EU & AS REDES SOCIAIS

Sempre que alguma coisa toma conta da opinião publica e se fala demais do assunto paro pra analisar. Quando surgiu o twitter, fui lá, me inscrevi e deixei minha conta em stand by. Não entendia aquilo, coisa mais chata ficar falando sozinho e ninguém responder. Comecei a seguir algumas celebridades que admirava e em pouco tempo peguei raiva de todos eles...rs rs rs.

As pessoas com um pouco de fama não interagem com ninguém no Twitter, eles apenas ditam frases e dão a sua programação diária para que os bobos corram atrás. Então pensei: isso aqui na verdade é só um local de autopromoção.

Passado algum tempo voltei. Dessa vez esqueci as celebridades (que deletei tudo) e fui atrás de gente normal, de carne e osso, sem egocentrismo. Pronto, a coisa começou a funcionar. Claro que a ajuda dos mais jovens foi bem vinda, e comecei a sacar o que é o universo das frases de 140 caracteres.

Estou amando? Não...pelo contrario, ainda acho meio chato, mas vou focar e tentar absorver o melhor do espaço. Quem está por lá, garante: isso aqui vicia...rs. Então me renderei a essa droga licita.

Gosto do Facebook. Tenho minha pagina, e muitos amigos distantes foram reencontrados o que foi prazeroso. Orkut, o qual até fazendinha cretina tinha, é um espaço morto, um tumulo que aos poucos vai perdendo a ultima frestinha de luz. Logo, o povo não terá oxigênio ali.

E o mal disso qual é? Migração em peso para o facebook. Já vejo perfis destravados com aquelas fotos na laje com tijolos mofadose piscininha de plástico com mil e duzentas gordinhas se banhando de fio dental. Não tem mal algum nisso se esse povo que comprou a maldita TecPix não começasse a se expor de forma abusiva. Logo o facebook será aquele espaço democraticamente classe z. Não estou sendo elitista, de forma alguma. O que prezo são os bons modos em sites de relacionamento. O Orkut virou um grande baile funk com periguetes sem calcinha entrando sem pagar.

Nossa senhora do facebook nos proteja da exposição desnecessária da figura alheia. Tenho dito.

Pra quem ainda não me visitou ou me add no facebook o endereço ta aí:
Pra quem quer me seguir no twitter (clamo pra que façam, não me deixem só naquilo, eu tenho medo!!!) o endereço também está aí.
@ceragiolileoni

Modernidade, e comunicação global...to dentro.

Abração e boa terça feira.

8 comentários:

Dona Pimenta disse...

KKK Ai, ai, viu??? Ótima sua descrição sobre o Orkut... Realmente... O que reina por lá é um monte de criancinha de 10 anos dizendo ter 18, entre outros absurdos. Tb abandonei o meu... rs
Twitter eu tinha, mas cancelei, tb naum sabia como curtir aquilo. Parecia um monólogo realmente. "Fui ao banheiro.", "Fui", "Aula de inglês", "Shopping"... E então não tive mais paciência.
Se vc aprender a curtir, avisa... rsrsrs
Bjsss e ótima terça pra vc tb.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Modernidade e comunicação global ... também to dentro.Twitter não tenho saco ... Face eu adoro e o Google mais tem tudo para ficar melhor q o Face é uma questão de tempo ...

Rabisco disse...

Olá Rafael!

De facto, de todos esses sites, só conheço mesmo o Facebook e é o que uso.
E gosto.
Foi bom para reencontrar antigos amigos e pessoas de quem tinha perdido o rasto.
=)

Abraço

http://rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

Senhor Critico disse...

Facebook logo mais esta morrendo, dai será o reinado do Google+

Eu costumo abandonar as redes sociais quando se tornam sociais demais, ou seja, quando as Funkeiras entram..rsrsrs

E sim, já estou te seguindo no Twitter e te add no facebook..rsrs

abs

Lobo disse...

Ai, não consigo twitter. 140 caracteres é muito pouco pra satisfazer a minha prolixia... acho que é por isso que tenho blog hahaha

Abração Rafa!

Tathiana disse...

Nunca entrei no twitter, nem tenho facebook. Para falar a verdade, tô sem net há 3 semanas em casa e ando sobrevivendo...
Bjs.

Caio. disse...

No início do twitter fiquei bastante eufórico e viciado, ainda não tinha facebook nessa época. Depois de alguns desentendimentos e fofocas, decidi excluir. Eu tenho mania de falar tudo, então, eu acabava falando muito de mim, e isso era munição fácil pra quem me "amava" sabe. Voltei há alguns meses, e só falo o necessário, ok, falo muita bobagem, essa que é a verdade. O facebook já me atrai mais. Gosto daquela interação, compartilhamento de vídeos, novas pessoas. Orkut não uso mais, mantenho aberto apenas para baixar seriados e músicas, nada mais. No twitter às vezes minto, não falo muito de mim (ou até falo às vezes). Depois que aprendi a bloquear, me senti mais livre. Hehe

Abração, ótimo blog, vou seguir =)

San disse...

Ainda não consegui gostar de twitter, e o meu uso apenas para ver o q meus filhos estão twittando...
outra dia brinquei com minha filha, que pra saber dela é facil,apenas entro no twitter... ela adora aquilo...
ja facebook e orkut para mim tem sido uma forma boa de contato com amigos, troca de fotos...
e ahh tbm brinco naquela fazendinha cretina... e bota cretina nisso pq ta sempre estragando minhas plantações...rss (PS.: infancia eu tive mas não tinha joguinho..rss)
beijão, vou estar te seguindo por lá...

Diálogo entre as redes sociais :
Facebook: O que vc está pensando? Twitter: O que está acontecendo? Orkut: Cadê todo mundo?