QUAL É A MUSICA

Estreando mais uma série de posts temáticos. Dessa vez é quase como um quadro do programa Silvio Santos..rs rs rs...é a MEMÓRIA MUSICAL.
Na verdade musicas que por uma razão ou outra marcaram um tempo da nossa vida
Hoje volto a meados dos anos 90, mais especificamente 94, 95. Trabalhávamos eu e a arquiteta que hoje está sentada do meu lado ( já se vão quase 16 anos de trabalho juntos) para um outro arquiteto, aqui mesmo em Campinas. Ambos éramos estagiários. Vou chamá-la de Carla, pra preservar o nome...rs rs rs.
Por que resolvi abrir esse espaço? Foi pelo seguinte: certas musicas ficam marcadas em situações que passamos, depois elas entram no esquecimento, mas um dia ao ouvi-las, a maquina do tempo te joga novamente na época, e você faz um revival de tudo, do que se passava, por que a musica passou a ter um significado.
Na verdade essa primeira música não faz parte de uma seleção pessoal de musicas, apenas faz cenário para a história de outra pessoa. Eu nem a conhecia direito, mas na época gerou um certo burburinho entre os profissionais da área ( arquitetura ).
Voltando pra casa ontem tocou a bendita no radio e imediatamente fui jogado ao passado...rs
Strani Amore, na voz de Renato Russo.
Agora explico o porque. Tinha um cara, arquiteto conceituadíssimo aqui em Campinas. Havia sido premiado, tinha um puta escritório, mulher, filhos, reputação. Um amigo em comum ( meu e de Carla) trabalhava com esse fulano.
Quando Renato Russo lançou o cd em italiano, esse cara estava passando por uma fase de transformação. Não sei por que cargas d’água ele pirou. A música passou a ser um tema constante pra ele. Cantava , chorava, e tudo mais.
Descobrimos a boca miúda que isso tudo era conseqüência de um “romance” que ele estava tendo com um rapaz. Sim, ele havia descoberto o seu lado gay. O cara surtou mesmo. A cidade toda ficou sabendo, e certa noite foi internado com problemas psiquiátricos por que havia corrido pelado pelo condomínio onde morava, claro depois de ter espancado seu pai.
Virou motivo de piada o pobre coitado. Soubemos depois que na páscoa seguinte seu filho de sete anos o presenteou com ovo de páscoa da Barbie.
Bem, os anos passaram e ele conseguiu sua reputação de volta. Hoje é tão conceituado quanto antes. Sobre o romance, acabou logo que ele recuperou a consciência. O casamento terminou, os filhos foram morar com a mãe, mudou-se daquele condomínio.
E toda vez que escuto strani amoré, imediatamente me vem essa história a cabeça.
E quante notti perse a piangere
Rileggendo quelle lettere
Che non riesci più a buttare via
Dal labirinto della nostalgia
Grandi amori che finiscono
Ma perché restano, nel cuore

E quantas noites perdidas a chorar,
relendo aquelas cartas
que não consegue mais jogar fora,
O labirinto da saudades
grandes amores que terminam,
mas que ficam, no coração.

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

menino, isso que eu chamo de ficar de quatro por alguém
hahahahahaha

Gustavo disse...

Genten... que caUso!!!

Mas realmente, músicas marcam, não importa se é na sua vida ou na de qualquer outra pessoa.

No meu caso são tantas que daria um especial ao melhor estilo "Retrospectiva da minha vida" rsrs

Bom Findi Rafa!!!

Bjunda.

PS: não me apresente este tal rapaz... meeedo!!!! Afinal vai que fico louco tbm rsrs