O BULLYING DE GABI AMARANTOS

Estamos passando por um período, fase, ou seja lá, como podemos chamar, de pura exacerbação dos direitos individuais de cada um. Tudo o que é dito tem conotação de preconceito.

Ontem o colunista do Uol Mauricio Stycer publicou um vídeo onde criticava o apresentador Fausto Silva por ter mencionado que Gabi Amarantos era “gordinha”, logo em seguida a jurada Maria Pia Finocchio disse que havia gostado muito da atuação da “gorduchinha”, o que julgou ser bullying contra a cantora de Tecno Brega.

Ah tenha a santa paciência esse povo da mídia. Bullying cometeu ele levantando essa questão sobre algo que para maioria dos telespectadores soou como uma forma carinhosa de expressão. Gabi Amarantos vive o apogeu de sua carreira e tem plena consciência de que é gordinha, e não liga pra isso. Veste-se de forma sensual, com roupas coladas ao corpo em figurinos extravagantes. Fausto é um ex gordo que necessitou de cirurgia para perder peso. Mais do que ninguém ele pode falar sobre gordos. E no calor da situação dizer que ela é gorducha foi mais um elogio do que um destrato.

Essa hipocrisia que vivemos agora que nada pode ser dito para macular a imagem de alguém é pura demagogia dos meios sociais e das pessoas que se julgam politicamente corretas. Acho muito mais agressivo à produção de Silvio Santos colocar num game três alternativas pra se adivinhar uma palavra ( Léo Aquila, David Brasil e coça no anus ) tudo para que chegassem a conclusão da palavra “bicha” que nesse caso tinha o siginificado de “verme”. E todo mundo riu, caçoou, e fez brincadeira. Agora por que dizem que uma gordinha é gordinha, estão fazendo bullying? Para vai.

Mussum se autointitulada Urubu em vários quadros dos Trapalhões. Hoje quando as pessoas assistem algo do tipo riem baixinho olhando para os lados com medo de que alguém o veja e considere racista. Fazer piada de si mesmo não é bullyinh, não é racismo, não é preconceito.

Querem falar sobre esses temas, então vamos lá. Roubar dinheiro da saúde é o que? Deixar milhões de pessoas sem remédios, sem condições infraestrutura publica é o que? Arrumar cotas para negros em universidades é chamar o individuo que ganha uma bolsa de “diferente”, que necessita de intervenção federal para estudar. Por que não criar a cota social? Onde as pessoas ganham bolsa pela sua condição financeira e não pela sua cor. Se for assim, deem cotas aos japoneses, aos índios, as com síndrome de Down ou qualquer outra pessoa que a sociedade julga diferente dos padrões. Quem estipula essa diferença? Não pregam que somos todos iguais, então por que o gay é impedido de seguir carreira militar, ou por que uma mulher não pode livremente dirigir um caminhão sem ser taxada de lesbica.

As pessoas pisam em ovos. Um chefe elogia uma funcionaria e pronto, assedio sexual. Por que não investigar o assedio dentro de outros estabelecimentos, como escolas e universidades. Vi muito professor cantando alunas e alunos dentro da faculdade que estudei, e o pior, as alunas (os) se insinuavam, por que queria facilidade. Isso não agride a sociedade, me desculpem, agride os feios. Esses são os que metem o pau dizendo que as amigas são “vagabundas”. Cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida. São problemas únicos e exclusivos de quem põe a cara a tapa.

Acabei lendo também no Twitter um cidadão “jornalista” dizendo que desviavam o foco da CPI do Cachoeira com a declaração de abuso feita pela Xuxa no ultimo domingo. Incrível a capacidade de distorcer o assunto que esse povo da mídia tem. Queiram ou não o depoimento de Xuxa fez com que em três dias 200 mil telefonemas fossem recebidos sobre abusos a infância no pais. Cachoeira é um criminoso preso, que está sendo assessorado por ex-ministro da Justiça. Quer mais “putaria” que isso? Indignado fico eu ao saber que esse senhor que se julgou apto a comandar um ministério, hoje é advogado de bandido. E a palhaçada toda do depoimento foi arquitetado por quem? por esse senhor. Isso O Stycer não vê? Fica preocupado com o possível bullying a Gabi Amarantos. Pelo amor de Deus!!!

Já temos capacidade suficiente de discernir o que é certo ou errado, não precisamos que alguns nos digam para que lado olhar, o que dizer ou achar da sociedade.


To vendo que esta faltando pia de louça pra muita gente. Vão arrumar coisa mais seria pra se preocupar povo hipócrita!!!!

Abração e ótima quinta feira a todos.

3 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Meu saco definitivamente encheu com estas putarias meu amigo ... encheu e transbordou ... Quero mais q o mundo exploda e como diziam antigamente Bratz que mais é rosetar ... rs

Cesinha disse...

O pior é que, com essa coisa (que já deu nas tampas!) do politicamente correto, parece que a ordem do dia é a cegueira generalizada para o verdadeiro espetáculo de horror que vemos todos os dias.

Beijos.

M. disse...

Rapaz... o pior é que já tem cota pra índios também, e conheço peruanos aproveitando da semelhança e requisitando cargos públicos e vagas em faculdade a custa disso. Quer pior? Picaretagem de todos os tipos para todos os gostos... para quem gosta da coisa. Não posso nem falar que meu irmão é um negão, que tenho sobrinhos neguinhos coisa e tal.
Tô contigo.... e cheia de ter que medir palavras.
Abraços