VOCÊ É MEU AMIGO?

Não quero parafrasear Milton Nascimento dizendo que amigo é pra se guardar do lado esquerdo do peito, muito menos Roberto Carlos que diz que é amigo de fé, irmão camarada. Essas coisas às vezes soam falsas, e as pessoas acabam não acreditando na sinceridade das palavras.

Tenho um vinculo diferente de amizade. Não sei ser amigo pela metade, apenas por educação. Com pessoas que não tenho afinidade posso ser apenas um conhecido, quiçá um colega, mas amizade mesmo sinto por algumas pessoas especiais que fazem parte da minha vida.

E olha que esses amigos, podem estar de um lado intocável da vida, como atrás da telinha de computador, pessoas as quais nunca olhei nos olhos, mas sei que se um dia o fizer o sentimento será tão grande quanto o de termos crescido juntos.

Sou amigo dos meus familiares, dos meus sobrinhos, dos meus irmãos. Dos irmãos dos meus amigos, dos pais, sobrinhos, por que não existe cumplicidade e nem “família” se dentro do circulo fechado de sentimentos não existir amizade.

Tenho amigos de longe, de outros tempos, feitos há pouco tempo. Pessoas que sei da estima, por que leio nos olhos delas. Gente que me diverte que me embriaga pela inteligência, talvez uma das poucas qualidades que procuro num amigo. Pessoas jovens, de idade madura, com experiência de vida, com sabedoria inebriante.

Não se comemora dia do irmão, mas existe o dia 20 de julho, o dia do amigo. Então eu quero que todos os que fazem parte da minha vida, sintam-se beijados nesse exato momento em que leem esse texto.

Poderia listar aqui um infindável numero de pessoas que gosto, mas corro o risco de esquecer alguém por um lapso de memoria e isso me deixaria chateado, então cada um que passar aqui leve consigo meu beijo de feliz dia do amigo ( por que amigo a gente não abraça apenas, a gente beija o rosto).

Boa quarta feira a todos.

9 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amigos são a família q escolhemos ... penso assim e os tenho a todos no mais alto grau de consideração ... como vc disse, eu tb não abraço os meus amigos ... eu os beijo ...

beijão querido

CIELLO disse...

amigos amigos amigos.... cada vez mais conquisto alguns e importantes!!!

bjo Fael.

CIELLO disse...

amigos, amigos, amigos...
cada vez conquisto alguns poucos e importantes... que não serão estrelas cadentes nem comentas... serão planetas a girar...

bjo Fael

Lobo disse...

Já deve ser o terceiro dia do amigo que vejo comemorarem esse ano.

Cris Medeiros disse...

Uma coisa é certa! Gosto mais de alguns amigos virtuais do que de alguns de meus familiares... rs

Um beijo e um abraço forte!

o Humberto disse...

Então eu deixo meu abraço pra vcê, seu Rafael. Grande abraço!

Marcos disse...

Gente tem pessoas com mil amigos no face book, se sairem beijando por ai vão levar um ano. E vc ta beijoqueiro heim rsrs

Marcos disse...

Adorei o comment do Lobo rsrsrs

Que Show, Kisner! disse...

Abraço Rafael, atrasado, mas tá valendo né não?