A DECADENCIA DA PROGRAMAÇÃO

Definitivamente a TV brasileira está em declínio acelerado e quase sem voltas. Quando tínhamos um censura forte pro parte do governo ou autores e produtores se esforçavam para garantir ao publico um produto de qualidade. Hoje joga-se tudo no ar pra ver o que “rola”. E o que acontece? Um monte de porcarias dignas de vergonha.

A cada ano, apenas um ou dois programas se destacam, não por serem o primor de inteligência, apenas por serem um pouco diferentes. É o caso de Cordel Encantado, a única coisa boa produzida pela Globo no momento. O resto é uma repetição de mesmices.

No ultimo sábado, depois de um dia cansativo em SP, cheguei em casa e acabei assistindo o inicio do “Zorra Total”. O quadro da “traveca operada e sua amiga bobinha” é engraçado, cheio de bordões que ainda não cansaram, mas o restante do programa, que eu não consegui, assistir é de um mau gosto, de uma pobreza de texto, criação, fotografia, direção, que chega a ser um insulto a inteligência do telespectador. Só havia visto algo parecido no SBT, na “Praça é Nossa”. A Globo conseguiu se equiparar. Aquilo não é um humorístico, é um apanhado de porcarias, jogadas na tela, e faladas por bons profissionais, que infelizmente se submetem a esse texto podre, para se manterem empregados.

O melhor é pincelar aquilo que interessa no You Tube dias depois. Assiste-se apenas o que interessa, o resto deixa morrer no esquecimento, que é o melhor a se fazer.

As novelas são chatas, os jornalísticos sem interesse. Perdem-se semanas com um reality sobre Zeca Camargo emagrecendo. Isso é ridículo!!! O que me interessa ver esse cara malhando e perdendo peso. Nada ali ajudou alguém o povo de casa. Duvido que algum homem resolveu mudar a dieta por que viu Zeca Camargo comendo salada e correndo na lagoa Rodrigo de Freitas. Para com isso Globo!!!! A próxima enquete será o que? Qual tema de festa Gloria Maria deve fazer para sua filhinha? Semana a semana o topete do William Bonner ficando preto? Quantos programas Sergio Chapelen consegue fazer com os braços amarrados sem gesticular? Poupem-me dessa TV medíocre.

Melhor que o povo tenha mesmo internet gratuita do governo, assim que sabe os “caciques” das TVs abertas colocam seus produtores para pensar um pouco mais.

Boa segunda feira a todos...ótima semana.

5 comentários:

Antonio de Castro disse...

eu já desisti há muito tempo.

desiste tb, bobo.

Hope* disse...

A dieta do Zeca, ninguém merece acompanhar, rs...
O Zorra então :(
Assisto as novelas por pura tradição de sentar no sofá naquela hora, mas estão cada dia piores.
Até gosto de rir dos reality shows, acho que é para isso que servem..., só rindo mesmo!

=)
Bjoo!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Ai Rafa..sério mesmo..
Vai no YouTube e busque pelo primeiro capítulo da novela Renascer.
Juro.
Do caralho.
Coisas que eu nem lembrava.
Lembra que o homem foi decepado e fincou a faca no jequitibá? A-ha.
Assita.
Valeu meu domingo.
(Detalhe para Leonardo Vieira que era uma promessa da Tv e simplesmente brochou depois)

Nathacha disse...

Por isso que eu me privo de assistir tv aberta, há anos... Só tem porcaria, infelizmente!

Seguindo daqui Jamal^^

Bjos

Nah :)

Se puder retribuir, ficarei grata!

www.medicinepractises.blogspot.com

Ana Paula Faoth disse...

Texto perfeito! Concordo com tudo, em número, genêro e grau! a rede globo está um lixo e ponto final!