O MSN solitário


Bom dia pessoas que me leem.
Hoje quero falar de twitter. Por que das pessoas gostarem tanto. O que há nessa nova mania de comunicação que eu ainda não consegui tomar gosto.
Será que alguém, que entende bem as regras do negócio lá, podia me explicar o que de tão interessante, cativante e tantos outros “antes” há naquele lugar?
Será o fato de celebridades falarem de suas vidas particulares que encanta tanto os anônimos, por que percebo que muitas delas ficam o dia todo conectadas contando passo a passo o seu dia.
Mas como em tudo que envolve internet a gente tem que desconfiar, será que são celebridades do outro lado do teclado, ou psicóticos que usam a fama dos outros para terem 1 minuto de holofotes. Os “fakes” existem em todos os cantos. Será que dá para confiar?
Outra coisa, você fala, se comunica, comenta o que os famosos estão fazendo, e eles simplesmente ignoram todo e qualquer ser anônimo. Eu vejo por exemplo, um apresentador falando com um humorista, uma atriz respondendo para uma cantora, mas não vejo entre os meus amigos “não celebridades” recados de gente conhecida da mídia.
Seria o Twitter uma forma de acabar com a Revista Caras, Época, TiTiTi, Contigo? Onde as Celebridades falam de suas particularidades ao vivo, sem a interpretação errônea de um profissional de jornalismo sensacionalista.
Eu não vi Suzana Vieira pelas páginas do Twitter ainda, alias, sou novo no pedaço, mas ela certamente está lá, por que onde tem Flashs, tem Suzaninha estampada.
Se alguém puder me explicar o que há de bom no Twitter, eu agradeço.
Abração e boa terça.

3 comentários:

Gustavo disse...

Eu me rendi, mas faz pouquissimo tempo!

Twitter é engraçado, eu falo com pencas das culegas.
Até tenho algumas celebridades, adicionadas, mas aquelas que vc tem certeza que não é fake, tipo Ryan Seacrest(sim eu amoooo ele rsrs), tem tbm o Parker de Heroes, o Greg sei lá o que.

Mas o que me chama atenção lá é que os textos são curtinhos, não precisa ser igual o meu blog, com bastante coisas escritas.

PS: eu adooooooooro as duas cosias rsrs!!

bjunda

Anônimo disse...

Bom dia pessoa que escreve! rs Olhaaaaa, eu tenho esse tal de Twitter há algum tempo, e realmente não tem mais graça para mim, no começo devo confessar, os artistas me atrairam um pouco sim, na tv eles gostam de dizer que tem, que é tal e tal, entre... mas depois eu fui percebendo que se tratava apenas de mais um mural onde estes artistas diziam suas agendas e faziam convites e etc, uma forma mais moderna e chique de spam... Alguns programas de tv, da MTV p ex., pedem sugestões de pauta e piadas para colocar em seus programas, ou seja, preguiça de trabalhar, são comunicadores, publicitários, sei lá que profissão, produtores, que não querem procurar nem no google atualidades ou piadas para seus programas. Claro, aumenta a interatividade? Talvez sim, talvez não, não sei, não entro mais... Mas ao contrário do orkut que se populariozu no Brasil, o bom do Twitter é que o publico acaba sendo mais selecionado, é preciso ter algum conhecimento da língua inglesa para se virar bem, quem sabe surgem algumas amizades gringas... Espero que aproveite, e que "twitte" bastante, rsrs, adoro transformar tudo em verbo... o mal do brasileiro...

Serginho Tavares disse...

nao sei pra que serve o twitter mas eu estou lá também
e gosto

aproveita e me segue no meu novo endereço: http://twitter.com/sergioantunes

abração