TOMA LÁ DÁ CÁ


A TV é uma eterna rememorização de sucesos do passado. Uma formula muitas vezes batida, mas que com roupagem nova, e atores empenhados destaca-se em meio ao massante número de porcarias apresentadas na TV aberta.
Quando vi os anuncios de Toma lá da cá ( visto que não assiti ao programa piloto na grade de fim de ano) pensei: Vem aí mais um sai de baixo. Sim, ele tem todas caracteristicas do humoristico que ficou no ar até se esgotarem piadas e elenco. Mas toma lá da cá começou fraco, com a eterna postura Caco Antibes de Miguel Falabela. Indpendente do meio de comunicação, ele tem sempre o mesmo tom de voz e as pausas para rirem de suas piadas.
Independente disso, o texto escrito por ele em parceria com Maria Carmem Barbosa suplantou as expectativas. Nao sei quanto ao indice de ibope como a Rede Globo está encarando o programa, mas acredito que possa sim, se firmar no horário e manter-se por um bom tempo.
Falabela soube criar bons personagens, claro que com um brilhante desempenho do elenco.
Adriana Esteves, depois de um sucesso no cinema com "Trair e Coçar..." desponta como a dona de casa competente e infantil. Vê-se pela atitude de cantar " fizeram as pazes ta na na", como uma crinaça de pré primario. Isso que transforma sua personagem em algo Ilário.
Estela Miranda, ( Dona Álvara) a sindica intrometida. Um personagem a moda Almodovar. Casada com um senhor de cabelos Acaju que anda de salto alto e tem fama ( que ninguém declara abertamente) de gay.
Arlete Sales e sua brilhante Copélia. Uma senhora já avó, moderninha e safada.
Alessandra Maestrini vive a empregada gaúcha que em todo momento interrompe a conversa para contar histórias de quando vivia em "Pato Branco" sua cidade natal. Maior e melhor revelação humoristica dos últimos tempos.
Enfim, o restante do elenco dá conta do recado, e faz com que o humoristico aos poucos ganhe seu espaço na grade de programação. Apesar de ser tarde, vale a pena esperar e conferir.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá, me chamo Arnaldo, e com todo respeito estou certo que você está com uma imagem erronia do seriado "toma lá da cá", é normal comparações com outros seriados da propria emissora, visto que tem no elenco membros de seriados antigos da Globo, mas não se deve comparar demasiadamente , cada serie leva uma certo tempo para conquistar seu espaço, e aposto que com o demais episodios o senhor se convenceu, peço para o senhor não ver o programa buscando semelhança com outros, pois prejudicará de aproveitar as coisas novas que o seriado trás. Agradeço pela consideração