ERA ELE O ASSASSINO !!!


E aí se vai mais uma trama.
O último capítulo de "Paraíso Tropical" foi cheio de descobertas, revelações surpreendentes e algumas histórias mal resolvidas.
Tudo bem que fez sentido o Olavo ser o assassino de Taís. Há alguns meses que Gilberto Braga vinha plantando essa informação que passou desapercebida por todos telespctadores. É bom perceber que um autor constrói sua trama sem depender da opinião pública. Um estilo Janete Clair de escrever. O final é aquele pré determinado, e não sucumbe a imposição do público.
O tom critico para o final de Bebel deu um toque de humor. Camila Pitanga encerra uma das melhores participações dos ultimos anos. Só me lembro de um personagem bem construido assim nessa década, quando Renata Sorrah criuou sua Nazareth.
Uma atuação brilhante de Tony Ramos ao revelar a Gloria Pires que Ivan era seu filho. Uma peça meio fora do quebra cabeça montado pelo autor. Uma morte desnecessaria, mas ao mesmo tempo valida. A dramaticidade de Antenor Cavalcante conferiu uma certa importancia a Bruno Gagliasso.
Cenas rapidas, desfechos curtos. Realmente o fim de uma novela tem que acontecer em 3 capitulos.
Ponto Positivo: A cena hilária de Iracema e Virginia se abraçando no hospital
Ponto Negativo: Atuação de Gustavo Leão ( Mateus ). Péssima. Nem mesmo Mariana Ximenes salvou. A gravides de gêmeos do casal de bigatos Paula e Daniel também foi algo surreal. Que venha a licensa poética da teledramaturgia !!!
Personagens que ficaram a ver navios:
- O pai de Daniel: que fim levou o velho?
- Ana Luíza : Não deu as caras mais no Brasil. e o filhinho adotado, ta dando trabalho?
- Tatiane: a namoradinha de Ivan. Tinham planos pra irem embora. Viu o cara ser morto, e ficou por isso mesmo.
- Joana e Cassio: e o filho deles, nasceu ou não?
- Otília: a empregada que limpou a casa de todo mundo da novela. Não teve fim, pq certamente aparecerá na proxima que vai começar. Afinal empregada de confiança é dificil hoje em dia.
- A cozinheira de Antenos Cavalante: coitada, nem apareceu no ultimo capitulo. Isso que é ser elenco de apoio.
- O filho de Lucia e Antenor: nasceu ou nao?
- As secretária fofoqueiras: no minimo continuaram solteironas, pq não apareceram pra dar cabo de suas histórias.
É isso. Daqui uns três meses, a novela nova começa a ficar boa.

Nenhum comentário: