ISSO É ARTE?

Gostaria muito de saber o que se passa na cabeça de um cara pra esculpir coisas assim.
















se alguém descobrir, me conte


abração

5 comentários:

Sol disse...

apesar de não saber a resposta (se é que tem) gostei muito!!

bjs.Sol

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

vai saber né? e por aqui ainda falam q eu sou louco ... OMG!

Pequeno peixe disse...

Acho que arte pode ser tudo aquilo que faz a gente se emocionar, perceber ou simplesmente questionar... assim como vc fez...! Portanto... acho acredito que é arte sim!!

Heron Xavier disse...

Nossa, quanta falta de cultura!

Trata-se da galeria de artes de Gustav Vigeland, que fica em Oslo, na Noruega é um dos pontos turísticos mais importantes e visitados da capital, e que perde apenas para os fjordes, se falando em turismo nacional norueguês.

Gustav Vigeland retratou a vida das pessoas desde seu nascimento até a vida idosa, esculpindo casais héteros, homos e bi, em situações lindas.

Tive a oportunidade de conhecer este parque e fiquei encantado com a magnitude da obra deste artista, que só foi reconhecido após sua morte.

Oslo é a capital com uma grande concentração de museus e galerias. Não é a toa que possui o melhor índice de IDH d mundo, mesmo com o também maior custo de vida do mundo.

Antes de postar, é melhor se informar. Cultura é bom pra passar para a frente.

Espero que publique a resposta, pois "se alguém descobrir, me conte", estou contando e informando.

Mais informações, aqui no blog, que escrevi sobre minha viagem à Noruega.

http://horaminutonoruega.blogspot.com/2009/01/vigeland-park-oslo.html

BAU DO FAEL disse...

Caro Heron, agradeço sua aula de "cultura". Só informo você educadamente, como o fez, que nada é postado no meu blog sem que saiba a origem, o por que e quem o faz...sei muito bem o significado das obras, mas como vc deve saber, a arte em geral é subjetiva, e o gosto por ela divide opiniões. O que para você pode ser a dadiva da arte e da cultura, para meu ponto de vista pode ser apenas um monte de pedras esculpidas.

Entenda que não tiro o valor do artista nem da obra, por que como arquiteto e artista plastico, sei o valor de uma obra, mas como já disse, gosto é algo muito pessoal...e ao posta-las aqui, abri a discussão sobre gostar ou não..

abraço, e novamente obrigado pelo comentário deixado.