A CULPA É DA LABIRINTITE


Estava postando o video de Vanusa "constrangedora" cantando o Hino Nacional, quando percebi que o Celso Dossi(http://celsodossi.blogspot.com/) e o Andre ( http://andremans.blogspot.com/?zx=b0bd20256d40c24e) já haviam postado, então quem quiser dê uma passada neles, que são excelentes blogs, ou veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=TfzyqxWHrQo
Há muito não sentia tão mal assistindo algo como esse video da Vanusa . Nunca curti seu trabalho. Questão de gosto apenas, nada a ver com carreira, voz, nada disso, apenas não simpatizo com ela, nem como filho "Dolly Guaraná", a filha "Aretusa ( coitadinha que nome!!!) desde quando fazia especiais infantis na globo na decada de 80, nem com o genero de musica que canta. E posso dizer que depois do que vi, minha opinião sobre ela piorou.
Quem assistir ao video perceberá a voz embargada, os erros na letra do hino. Definitivamente o maior mico dos ultimos tempos. Isso apaga toda a basofia do senado, a vitória de Dado na Fazenda, e a fuga de Mike em Caminho das Indias...rs rs rs rs....( se algum leitor não entendeu, foi só uma pitada de sarcasmo).
A desculpa foram os remédios para labirintite....ok ok ok.
É isso, boa segunda ao " AO SOM DO MAR E À LUZ DO CÉU PROFUNDO, onde FULGURAS, Ó BRASIL, FLORÃO DA AMÉRICA"...
( esse é o trecho que ela erra).

FILOSOFIA DE SEXTA


Pra fechar a sexta, uma série de frases de um grande filósofo: Homer Simpson....rs rs rs
"Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas há algo que jamais poderá comprar: um dinossauro."
"Ora, Marge, se deus não quisesse que a gente comesse na igreja, não teria colocado a gula como pecado..."
"Eu sei que eu não tenho sido um bom cristão, geralmente quando você está no seu bla bla bla eu estou desenhando ou dispindo mentalmente as paroquianas, mas me empresta U$40,000?"
"Por que eu tive que nascer pai?""olha aqui seu robô idiota ninguém acaba com as férias da minha família...... só eu, ou talvez meu garoto..!!!
"Álcool... A causa e solução de todos os problemas."
"Cala a boca Pensamento, ou te enfio uma faca.""
"Se alguma coisa está dificil de ser feita, é porque não é para ser feita"
"(no Brasil dentro de um táxi abordado por um seqüestrador)-isso aqui é um seqüestro!! Homer:então eu não preciso pagar a corrida? iiahhuuuu!!!
"É melhor ver coisas do que fazer coisas."
"A iniciativa é o primeiro passo para o fracasso"
"Existem três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei."
"As respostas para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa... estão na TV!"
"Por favor, não me coma! Eu tenho mulher e filhos. Coma eles!
"Homer: "Certo cérebro, eu não gosto de você e nem você de mim então faça tudo certo pelo menos uma vez para que eu possa continuar te matando com cerveja, certo?" Cérebro: "Negócio fechado!
"Lisa: "Pai, você matou o zumbi Flanders!!!" Homer: "Ele era um zumbi?!"
"Eu não estava mentindo! Estava escrevendo ficção com a boca."
"(recebendo a conta de telefone)Homer: Burkina Fasso? Zona de Litígio? Quem ligou pra esses lugares?
Cérebro: Silêncio! Pode ter sido você! Eu não me lembro!
Homer: Ahh, eu vou perguntar pra Marge.
Cérebro: Nãão! Pra quê envergonhar nós dois? É só assinar um cheque que eu libero umas endorfinas!
(Homer assina o tal cheque)Homer: Ahhh...
"A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!"
"Nunca diga qualquer coisa a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo."
"Tenho três filhos e nenhum dinheiro...por que não posso ter nenhum filho e três dinheiros??"
"Chorar não vai trazer de volta seu cão, a não ser que suas lágrimas tenham cheiro de ração."
"A TV me respeita. Ela ri comigo e não de mim."
"Eu nuca peço desculpas, Lisa. Sinto muito, mas é assim que eu sou..."
"Existem três modos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
"Para mentir, apenas duas coisas são necessárias: alguém que minta e alguém que escute a mentira."
"Eu não sou normalmente alguém que ora, mas se você estiver aí em cima, por favor me salve Superman."
"O casamento é o caixão, os filhos são os pregos!!!"

... E DÁ LHE PORRADA...


Nesse embate travado pela Rede Globo X Record nas ultimas semanas, acredito que quem saiu vitorioso foi o telespectador.
A Record com sua ânsia em alcançar a Globo tem se esmerado nas produções e dado ao publico muito mais do que as outras oferecem. A Globo com suas novelas têm lugar reservado nos televisores dos brasileiros, mesmo com “Caminho das Índias” se arrastando, servindo-se de flashbacks para encher capitulo, o publico ta ali, fiel a história monótona de Gloria Perez. Um tanto aflitivo o não desenrolar da trama. O personagem de Juliana Paes chantageado pela cunhada ( Cléo Pires) capitulo a capitulo, e nada acontece. O que sabemos apenas é que no final Maya se ferra. Entre tantas outras histórias paralelas que nada se define, Caminho da Índias vai acabar em breve, deixando somente um gosto da cultura indiana, e personagens que serão lembrados apenas pelo vídeo Show.
“Bela a Feia” é uma novela bem construída. Não entendo por que o gosto popular ainda não abraçou a história. Talvez por ser a vigésima versão da mesma Bete a Feia, ou por Gisele Itiê estar forçada com a caricatura feita nela. Independente disso, outros personagens se ocupam de levar diversão a trama. Tirando claro, a abominável Luiza Tomé que esta sempre cansada em cena, atores ex-globais se mostram tão capazes de fazer novela como se estivesse na antiga emissora.
Ontem vi duas novas produções, “Qual seu talento”, cópia pobre da versão Britânica que revelou Susan “Maysa” Boyle ao mundo, exibido no horário de shows do SBT. A tentativa é boa, mas usar os jurados do antigo Ídolos é como ressuscitar Pedro de Lara, Flor, Decio Pitinini e outros tantos do Show de Calouros, a sensação é a mesma.
Outra produção nova é a temporada 2009 de Ídolos, na Record. Aí sim, posso dizer que vi algo descente. Rodrigo Faro está impagável no seu bom papel de apresentador. Acredito que a emissora atirou no alvo ano passado quando o selecionou para a função. Nessa temporada ele está mais solto, criativo, simpático e divertido. Entre os jurados, Paula Lima brilha, linda, delicada até pra dar porrada no pessoal sem noção. Calainho sempre caras e bocas, e Marco Camargo querendo ser o Simon Fuller. Independente disso, a edição, está de primeira linha. Vejamos se consegue manter o ritmo para as versões ao vivo daqui uns meses.
A meu ver, a Globo está correndo atrás do lucro, jogando Fernanda Lima num programa adolescente, colocando Manoel Carlos com suas belíssimas novelas novamente no ar, e buscando atrações agradáveis para seus programas rotineiros, mas que a Record vem despontando como uma super, mega, blaster concorrente, isso não se pode negar, mesmo que queiram transformar Edir Macedo no Anticristo do momento.
Se minha opinião valesse de algo para Globo eu diria para tirarem Ana Maria Braga do ar, Toma Lá da Cá, No Limite, mudar o horário do profissão repórter, transformar o horário das 6 em Vale a Pena Ver de Novo ( ao invés de fazer remake), tirar “pelo amor de Deus” Miriam Leitão do Bom dia Brasil, por que a imagem dela no ar é medonha, e dar um jeito na Fátima Bernardes que parece não estar mais a vontade na bancada ao lado do marido....mas como sou apenas um telespectador anônimo, fico na minha, assistindo o que há de bom e também de ruim na TV brasileira.
É isso...bom dia a todos.
Ps.: Comprei ações do blog do Diego, “ Casa das Idéias” e também deixarei algumas opiniões lá. Quem quiser dar uma passada, o endereço ta aí: http://casaideia.blogspot.com

abraço

CRIANÇA FELIZ

Apesar de não ter filhos, sou uma pessoa com muita paciência com crianças, alias, gosto de criança. Me divirto conversando e tentando entender o mundinho delas.
Já ouvi e vivi situações inusitadas perto ou com a criançada.
Cena 1: Filho de uma amiga da minha mãe (não suportava nem ela nem a criança), andando de bicicleta pela “minha casa”, alias, dentro de casa. Eu tinha uns 17 anos, adolescente, irritado, e o moleque enchendo o saco. Minha mãe pede,: leva o fulano pra andar de bicicleta la fora. Ok, lá vou eu, pego o garoto pelo braço, empurro a bicicleta pra fora da casa. Quando olho pra minha mãe, cheia de merda. O garoto cagou no banco da bicicleta, e foi exatamente onde peguei pra empurrá-la.
Cena 2: Churrasco na casa de amigos. Filha de um casal que nem conhecia direito. Menina com 4 anos, brincando com pulserinhas, colares, anéis. Pra ser simpático sentei do lado dela e comecei a conversar. Ela respondia entre os dentes. Peguei uma das bijuterias para dizer o quanto era bonito. Ela arrancou da minha mão e completou: vai tomar no cu, filho da puta, sai daqui.
Cena 3: Menininho de 4 anos, prestes a fazer uma viagem pra Disney. Simpático, perguntei se estava preparado para ver o Mickey. Resposta: não vou lá por causa do Mickey, vou para fazer compras, não me interessa brincar, quero compras...compras, compras....
Cena 4: Menina de 5 anos tagarela e inteligente na fila do banco, .
Pergunta: que linda, quantos anos você tem?
Resposta: 5 anos e você?
Resposta a menina: eu? Sou bem mais velho. Chuta
Bicudo na canela.
Parece brincadeira, mentira, mas é verdade.
Cena 4: Pizzaria com amigos, família de amigos, mesa lotada. Menininho brincando do meu lado, com uma massinha de pizza. Do nada, fala bem alto pra todo mundo ouvir: “Tio Rafa não tem Pipi”. Depois de ficar roxo de vergonha, o que poderia responder? Rs rs rs
Cena 5: Sobrinha ( filha da minha irmã) numa mesa de café para a avó paterna: sabia que meu tio RAFAEL, detesta você. Ele te chama de bruxa. Sorriso amarelo, e saída pela direita....
E tem vomitadas no colo, xixi na perna, cacetada com brinquedos na cabeça, fralda fedorenta, mas mesmo assim adoro as crianças...rs rs rs...essa espontaneidade que me encanta...rs rs rs rs.

Boa sexta, ótimo fim de semana.

O POVO VOTA , O POVO ERRA


Esse ano jurei que não assistiria mais a reality show na TV brasileira. Bem, após ter ficado injuriado, decepcionado e PUTO da vida com a vitória do pseudo-artista plástico, enrustido, cretino Max, acabei por seguir meio que de longe a “A Fazenda” da Record, e to com o mesmo gosto amargo na boca, que senti no inicio do ano com o fim do BBB09.
Ter Dado Dolabella consagrado campeão de um reality show, pra mim é o fim de todas as goibadas do planeta...
O cara passou uma vida fazendo palhaçada na mídia, batendo em mulher, brigando em programa, dando trabalho para diretores de novela e tantas outras coisas que nem sei, por que obviamente, nunca perdi tempo da minha vida querendo saber o que esse sujeito faz. Agora pousa de bom moço, com aquela boca mole prestes a tremer num acesso de choro ( falso claro), cheio de prerrogativas do que é certo ou errado, dando lições de moral e se achando o Paulo Coelho da vez, é simplesmente indecente.
Não sei se há manipulação de resultados, com finalidades escusas no futuro. O mesmo me questionei em relação ao BBB. Não quero acreditar que a Record em sua primeira tentativa de criar um produto que brigue direto com sua concorrente, iria correr o risco de perder a credibilidade manipulando resultados...Veja bem, não quero acreditar.
Então o que sobra nesse resultado é a vontade do publico?
O povo brasileiro é esperto, mas quando se fala em eleger alguém, putz, parece que todo mundo perde a noção da verdade. São políticos, anônimos em programas, Misses, tudo o que envolve o gosto e a participação do povo, resulta em merda.
Me nego a assistir Dado ser consagrado. Depois das participações vexatórias de sua mãe Pepita, na emissora de Edir Macedo, o que resta, é mudar de canal. Mas qual? No Limite? Ah não...esse também não rola. Zeca descabelado ao vento oferecendo olhos de cabra de novo, não dá pra engolir.
O melhor mesmo é pegar um bom livro no final da noite, e se interar de algo mais culto.
E eu que adoro televisão e todas as bobagens que ela produz, mas senso de ridículo, é algo que percebo de longe.
Abraço e boa quinta a todos.

O ENGRAÇADO SEM GRAÇA.

Em se tratando de cinema, tudo é valido, desde que seja feito com seriedade. Gosto de comédias tipo “pastelão” americano, dou risada, mesmo sendo forçado, como os que satirizam filmes ( Todo mundo em Pânico, suas seqüência, e outros do gênero).
Quando assisti Borat, apesar das sandices, indiquei a amigos, assisti com a família e achei Sacha Baron Cohen, divertidíssimo. As criticas aos costumes americanos soaram validas.
Mas o que dizer de Brüno?
Ontem ao assistir a nova tentativa do “comediante” no cinema posso dizer que me senti um tanto quanto constrangido. Não consegui achar graça nas atitudes, nas situações. Algumas delas fora de contexto, como por exemplo, o sexo oral mediúnico. Podia ter passado sem essa.
Mexer com os preconceitos do povo americano é um nicho do mercado hollywoodiano, que há tempo vem impactando, mas Brüno, passa longe de causar reflexão.
O roteiro segue a mesma ordem de Borat. Situações vexatórias, um companheiro constante e humilhado que em determinada hora do filme se separa do personagem principal. A única diferença é que em Borat, a seqüência da briga dos personagens nus no hotel, rendeu boas risadas.
Sasha Cohen é um gênio na arte de criar e se misturar ao personagem. Brüno tem vida própria, ta arraigado no seu criador. Há momentos que se duvida que realmente o ator não seja um gay de 19 anos.
Após tanta discussão em blogs sobre a psicóloga que cura gays, e a resposta “erudita” de Jean Willys ( em outro post, comento essa replica de Jean), assistir Brüno não me deixou menos reflexivo sobre o por que da mídia se esforçar tanto para criar gays caricatos. Os estereótipos são sempre repetitivos, a loura é burra, o velho é sovina, a gostosa é biscate, o hetero bate em mulher, a lesbica é caminhoneira, o gay é bichinha saltitante. Ta na hora de rever esses conceitos. Se pegar como exemplo a mal fadada versão da “escolinha” transmitida pela rede bandeirantes, pode-se perceber o quanto a TV está pobre na criação de personagens. Aquilo é um apanhado de tipos preconceituosos.
Ainda bem que vez ou outra ainda somos brindados com novidades, Felizes por existir, por exemplo, uma Katiuscia Canoro e sua impagavel Lady Kate. Saudade do tempo que Ney Latorraca aparecia com seu jeito atrevido, e virando para camera dizia: Barbooooosa.
Abraço a todos e boa quarta-feira.

O MSN solitário


Bom dia pessoas que me leem.
Hoje quero falar de twitter. Por que das pessoas gostarem tanto. O que há nessa nova mania de comunicação que eu ainda não consegui tomar gosto.
Será que alguém, que entende bem as regras do negócio lá, podia me explicar o que de tão interessante, cativante e tantos outros “antes” há naquele lugar?
Será o fato de celebridades falarem de suas vidas particulares que encanta tanto os anônimos, por que percebo que muitas delas ficam o dia todo conectadas contando passo a passo o seu dia.
Mas como em tudo que envolve internet a gente tem que desconfiar, será que são celebridades do outro lado do teclado, ou psicóticos que usam a fama dos outros para terem 1 minuto de holofotes. Os “fakes” existem em todos os cantos. Será que dá para confiar?
Outra coisa, você fala, se comunica, comenta o que os famosos estão fazendo, e eles simplesmente ignoram todo e qualquer ser anônimo. Eu vejo por exemplo, um apresentador falando com um humorista, uma atriz respondendo para uma cantora, mas não vejo entre os meus amigos “não celebridades” recados de gente conhecida da mídia.
Seria o Twitter uma forma de acabar com a Revista Caras, Época, TiTiTi, Contigo? Onde as Celebridades falam de suas particularidades ao vivo, sem a interpretação errônea de um profissional de jornalismo sensacionalista.
Eu não vi Suzana Vieira pelas páginas do Twitter ainda, alias, sou novo no pedaço, mas ela certamente está lá, por que onde tem Flashs, tem Suzaninha estampada.
Se alguém puder me explicar o que há de bom no Twitter, eu agradeço.
Abração e boa terça.

QUEM QUER DINHEIROOOOOOO!!!!!

" Minha audiência está baixando porque quem me assiste está morrendo"
Silvio Santos, apresentador, durante o seu programa, sobre a queda de audiência no SBT.


Não fala isso Silvio...deixa a gente melancólico. Afinal cresci vendo, apreciando, rindo e gostando muito das excenticidades do patrão. Silvio Santos é eterno, e mesmo agora, meio sem noção do que fala para as companheiras de trabalho ( é as vezes o Silvio passa do limite, como quando anuncia que quer tres mulheres da plateia que tenham peitos pequenos...rs rs rs rs), mesmo assim é inigualavel.
Temos que dar a devida atenção a ele. Tantos e tantos anos na TV, e mesmo assim sua imagem, não está desgastada.
Viva o Patrão....e quem quer dinheirooooooooooo...

abração a todos

Moreno, Alto, Bonito e Sensual: Solteiro

O pessoal inventa data pra tudo...então vamos lá comemorar a data de hoje


FELIZ DIAS DO SOLTEIRO CAMBADA!!!!!!


Aproveitem...se beber não dirija, se transar usa camisinha, se voltar pra casa sozinho, tudo bem, O Serginho Groissman te espera na madrugada...kkkkkkkkkkkkkkkk


abraço a todos.

O homem do Bigode largo

Apesar de não gostar de discutir política no meu blog, para não deixá-lo, digamos, sujo de merda...rs, decidi que também vou entrar na campanha ” Xô Sarney”, mas para falar da atualidade, das falcatruas, da putaria que se tornou o senado, que até outro dia era uma casa respeitada, e sim falar do que minha memória ainda guarda, sobre esse venerável senhor de bigode.
Desde que “o senador” ( menção a Lady Kate) mantinha aquela amante, pagando contas altíssimas, e fazendo publicidade para que depois ela saísse peladona na playboy, que não acredito mais na instituição. Há claro, pessoas de bem por la, mas como um típico brasileiro, generalizo mesmo, e acabo achando que ninguém presta.
Mas em relação ao nosso atual presidente do senado, imortal da academia brasileira de letras, autor de “Marimbondos de fogo”, e o pior presidente que nossa nação já teve, eu apenas digo: lamento muito sermos tão pacatos, desmemoriados e burros, por ainda termos no quadro político um homem como Sarney.
Deveria ser proibido por lei, depois de um político ocupar a mais alta cadeira que o pais oferece, a presidência da republica, voltar a ocupar um cargo em Brasília. Pô, vai descansar, vai virar peça de museu...vai a merda. Poucas pessoas do mundo blogueiro, que eu conheço, tem idade para se lembrar do governo Sarney, onde a inflação anunciada ( nem sempre verdadeira) chegava a 88% ao mês. Inaceitável ou quase surreal pensar nisso hoje. O mesmo dinheiro que você comprava 1 kg de açúcar hoje, no dia seguinte comprava apenas 300 gramas.
Após o plano real, e a estabilidade econômica que vivemos hoje, é impossível compreender como vivíamos naquela época.
Outro ponto, porém, que me faz ter antipatia por nosso presidente do senado, é o fato dele ter sido empoçado, após a morte de Tancredo Neves, sem ao menos o outro ter governado. Se houve, eleição, se o cara morreu antes de assumir, o certo seria, fazer nova eleição ou dar o cargo ao concorrente que ficou em segundo lugar, por que ninguém vota no vice, ele apenas é uma mala, uma bagagem que somos obrigados a carregar.
Não me espanta ver Sarney envolvido em escândalos hoje. As manhas políticas que ele articulou nesses anos todos fizeram com que muitos políticos de alto escalão tenham o rabo preso com ele. Lamento muito saber que o Presidente Lula cede a esses interesses, por necessitar de apoio do partido de Sarney. Isso que me enoja na política, as concessões feitas e cobradas na hora devida. Ninguém é puro, todo mundo tem seu preço dentro da política. Aqueles ao qual um cheque não compra, ou saíram do quadro político, ou estão subjugados, com vozes tão fracas que o povo não escuta.
Ver Fernando Collor se alterando, de olhos arregalados por sentir-se insultado, é ridículo. Jamais um político caçado deveria voltar a ocupar um cargo publico. É ofensivo, ver Renan Calheiros se achar dono da verdade. Collor é um passado negro do Brasil. Infelizmente o povo sem memória ta fadado mesmo a cometer os mesmos erros. E o brasileiro é desmemoriado, e inevitavelmente vai cometer as mesmas cagadas centenas de vezes.
Tirar Sarney do senado não moraliza a política. O que deveria ser feito, é diminuir esse povo, não termos tantos “representantes” assim, por que quem sabe, em menor numero, consigamos vigiá-los com mais seriedade e eficácia.

Abraço a todos, e um ótimo fim de semana

Bate, espanca, surra, que a gente gosta!!!

O assunto do momento é a surra que a personagem Melissa (Christiane Torloni) deu em Yvone ( Letícia Sabatella) na ultima sexta feira no capítulo de Caminhos da Índia.
Confesso que achei um tanto exagerada a cena, repleta de sangue, chacoalhões de cabeça e um final típico de rodeio, com Melissa sobre Yvone estapeando-a como se cavalgasse um touro. Em alguns momentos parecia o pessoal do Casseta e Planeta sacudindo aqueles bonecos no ar.
Antigamente os autores criavam um clima tão insuportável em relação ao vilão que quando o mocinho da história se vingava, era como se o sol aparecesse após intermináveis dias de chuva. O telespectador se sentia vingado de tudo o que a vida lhes causava de dor.
Quando Maria de Fátima ( Gloria Pires) apanhou de Raquel ( Regina Duarte) em Vale Tudo em 1988, o Brasil sentiu um alivio, sentiu-se vingado, por que Maria de Fátima era a personificação do mal que afligia o povo, da elite que passava o pobre para trás, do “dar um jeitinho”, e se sair bem em tudo.
O gosto pela vingança do mocinho, hoje não tem mais tanta graça. O excesso de “vilanias” reais que vemos nos telejornais, a impunidade política e social, acaba por nos deixar sem esse gosto doce, da vingança alheia.
Em 1988, parece que éramos mais inocentes. Talvez fossemos mesmo. Hoje a velocidade de informações nos deixa muito apáticos em relação a justiça. Não comemoramos mais as vitórias, nem achamos sensacional o bandido ir para cadeia. Perdeu-se o paladar por essas conquistas.
Eu continuo gostando de novelas, achando o produto mais interessante que a TV brasileira produz. Mas é tão notória a mudança, que também não sinto mais tanto prazer em assisti-las como antes. Leio sobre futuras produções, e me empolgo, por que gosto de saber como funciona a Pré-produção, a escalação de atores, e fico entusiasmado esperando a estréia, aí...acaba o encanto. O ibope muda o sentido da história.
Digo sempre que Janete Clair escrevia novelas que valiam a pena. O SBT compra os direitos do texto dela, e acaba com a história, detona tudo, transfrma uma obra de arte em lixo. Nem a sensibilidade de analisar que o titulo não cabe para a TV de hoje eles tiveram. Não consigo ver uma novela ser interessante com o titulo”vende-se um véu de noiva”. Isso funcionava no rádio, na década de 60, não na Tv de hoje. O Silvio Santos peca pela falta de criatividade.
Mas anseio por mais surras em vilões. Ou melhor, anseio por vilões pérfidos, por Marias de Fatima, Floras, Nazareths, Perpetuas, Barão de Araruna, Laurinhas Figueroa e tantas outras personagens más que nos fizeram sentir ódio e o gosto da vingança. Prefiro vilões, por que os mocinhos são chatos.
É isso...té mais.
abraço a todos

A espera

Idealizamos situações e pessoas e queremos que elas hajam e sejam exatamente como esse nosso desejo. Um dia escutei de um professor em sala de aula que as pessoas que querem que outros sejam de acordo como idealizou são “déspotas”.
Uma palavra um tanto forte para uma situação tão peculiar. Quem não desejou que seu parceiro(a), namorado(a), amigo(a), correspondesse exatamente àquilo que você imaginou ser o fruto da sua felicidade.
Idealizar pessoas e situações é tão natural, por que é tão obvio que todos queremos que tudo corra bem. Mas aí a manipular pessoas e situações para se dar bem, já são outros quinhentos. Um ato perigoso e destrutivo.
Acredito que depois de certa idade a gente fica mais frio em relação a esses fatos. Esperar telefonemas que não acontecem, atitudes ou gestos que nunca virão uma mão amiga, um beijo, um toque e nada..rs. O amadurecimento trás consigo um modo diferente de ver as coisas. Mas às vezes somos surpreendidos numa esquina da vida, meio sem armas, e aí voltam os sentimentos adolescentes que tanto machucam nessa fase inexperiente da vida.
Os anseios adolescentes ficam guardados dentro da gente e pensamos, sábios, que os dominamos, mas o danado aparece as vezes e nos pega desprevenidos. Aí pronto, ferrou tudo.
Aconselhar um jovem que inicia a vida e a gente sabe, pelas atitudes que toma, sofrerá no futuro, é dolorido, principalmente quando gostamos dessa pessoa. Ver alguém sofrer, para quem o coração é mais que a razão, é tão triste como se nós mesmos estivéssemos padecendo.
A vida judia de quem permite que a faça. Minha irmã sempre usa uma frase que diz: ninguém merece suas lagrimas. Difícil é contar isso pro coração...rs
Mas sempre há um dia depois do outro, movidos pelo tempo, que apaga, concerta, cicatriza, e deixa pronto pra outra.
Os jovens tem o viço da imaturidade. Nós temos maturidade racional demais. Bom seria brincar na enxurrada, cuspir nos guarda-chuvas de quem passa sob as janelas. Bom seria voltar e empinar marimbondos, e não sentir nem de longe que você está ridículo.
E aquela pessoa que você queria que agisse da forma como esperou, que exploda como bola de sabão no ar. Por que logo outras virão e você poderá admirá-las e desejá-las da mesma forma.




Abração a todos...boa semana