MÚSICA DO CORAÇÃO....

Não sei se alguém já parou para pensar, percebeu, ou lembrou-se de alguma musica que lhe trás êxtase.
O êxtase sublime da memória só se dá de duas formas, quando você sente um cheiro ( perfume que seja ) e ato contínuo é transportado para passado, um momento de alegria, de intensa felicidade sua vida, ou quando uma musica lhe toca o ouvido e você tem a mesma sensação de leveza, esboça um sorriso discreto no lábio, a respiração fica levemente ofegante, e imediatamente sente um prazer como se uma descarga de endorfina lhe percorresse o corpo.
Particularmente tenho algumas musicas e odores que causam isso. Claro que se o fizer com Constancia, o prazer não será o mesmo. Mas de tempo em tempo escutar aquela musica que lhe trás boas lembranças é sim uma forma de combater o stress.
A 9° sinfonia de Beethoven, no 4° movimento, quando entra o coro, é sem dúvida o que mais mexe comigo. Fechar os olhos, colocar um fone de ouvido e deixar a musica te conduzir é uma sensação sublime.
Sugiro a quem tenha paciência, escuta-la, mas sem querem entender, apenas sinta a força da melodia, escrita por um homem já surdo. Melhor ainda, quem quiser conferir uma obra de arte do cinema, assista o trecho final de “ Immortal Beloved” de 1994, com Gary Oldman no papel de Beethoven. O endereço no you tube segue: http://www.youtube.com/watch?v=bcR63fPtSLs&feature=related
Bom dia a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, ainda não vi o filme, adorei a cena, emocionante realmente. Eu tenho alguns cheiros e músicas que me fazem lembrar também, sabe aquele tipo de coisa que não sabemos o que é exatamente, então... dangerouly in love da beyonce é uma delas, as outras eu nem sei bem o nome, um do radiohead também, mas infelizmente ouço muito de vez em quando, tem algumas também que ouvia apenas com meus pais quando era criança, rock antigo... enfim... mas adoro musica clássica, adoro beethoven, minha tia avó é cantora lírica no teatro municipal, eh sempre melhor ao vivo... me chama. :)