ADEUS

Imagino quantas milhares de páginas virtuais, blogs, e outros meios de comunicação via internet não estampam hoje o luto por Michael Jackson.
Não posso ficar isento de declarar o meu pesar. Eu vivi a era Michael Jackson, eu vi sua transformação, acompanhei sua insanidade.
Como tantos outros meninos, Michael perdeu a infância, trouxe sucesso, dinheiro e notoriedade para uma família negra, pobre e sem perspectivas. Era claro entre os nove filhos que ele era o superstar. Em sua sombra vieram os irmãos.
Preso num corpo que odiava, Michael era a personificação da solidão. Hoje ao ver imagens dele, fica evidente o vazio em que vivia. Os olhos inexpressivos das ultimas entrevistas, a voz meiga, frágil. A imprensa o massacrou. Como pode um negro ser bem sucedido, ser milionário. Tanto se fez contra ele, que o dinheiro se foi.
As pessoas comentam sobre seus filhos, o que será deles. Certamente uma fortuna em seguro de vida, parte dos direitos autorais das musicas dos Beatles e o legado deixado pelo pai, serão suficientes para que tenham uma vida tranqüila. Tenho pena sim, de saber que eles não tiveram tempo de vê-lo no palco, de ver o fenômeno único da musica pop. Lamento muito mais saber que ele se foi, infeliz, sem poder mostrar ao publico que o amava, que tinha condições de voltar a ser um ídolo.
Creio que o mundo conta com 4 grandes estrelas atemporais. Elvis Presley, Frank Sinatra, Michael Jackson e Madonna. São personalidades marcantes. Excluo Beatles, por que não acredito neles.
Estou triste. Fico assim todas as vezes que alguém que fez parte da minha história, mesmo que sendo um popstar inatingível se vai.
A mais comovente de todas as musicas “Ben”, sempre foi minha preferida. Deixo um vídeo em sua homenagem.

Ben, the two of us need look no more
Ben, nós dois não precisamos mais procurar
We both found what we were looking for
Nós dois achamos o que estávamos procurando
With a friend to call my own
Com um amigo para chamar de meu

I'll never be alone
Nunca estarei sozinho
And you, my friend will see
E você, meu amigo,verá

You've got a friend in me
Que tem um amigo em mim

(You've got a friend in me)
Que tem um amigo em mim

Acabaram as insanidades, as perseguições, a imagem bizarra, o gritinho, a pegadinha, a luva de pérolas, a calça mais curta, a jogadinha de cabeça, o sorriso infantil. Que tenha paz, que encontre paz, onde quer que esteja. QUE ENCONTRE AMIGOS.

Estou de luto...

Um comentário:

dand disse...

Gostei do novo logotipo lá em cima Rafa... depois se vc me puder passar o site q vc pegou a imagem ou puder me passar por email eu agradeço!!!
abç.