NÃO HÁ NATAL EM CAMPINAS

O Natal é e sempre será uma data muito comemorada pra mim. Não nego, e já falei isso dezenas de vezes.

Sou campineiro, nascido, criado e educado aqui. Gosto da minha cidade, uma metrópole rica, que poderia estar entre as cidades mais avançadas do país. Poderíamos carregar a faixa de cidade modelo, assim como Curitiba, se não fossem as cabeças interioranas, decrepitas e sujas dos governantes desse município que há mais de três décadas sugam o sangue da população tão pacata, característica do povo paulistano, como bem chamado: caipiras.

Este ano a cidade não ostentou um único enfeite de natal, sequer. As ruas estão vazias, não há clima, fora do comercio, que indique o natal. Em anos anteriores o prefeito, um medico, muito bem quisto pelo nosso antigo presidente, forrou a cidade com guirlandas feitas de material reciclado. Fundos de garrafas pet moldados em flores, estrelas, medonhas, mas com algum proposito. Feito por comunidades carentes. Devem ter sido escravizadas para tal feito, já que confirmado pelo poder judiciário do município, nossa antiga primeira dama roubava, extorquia e bancava a xerife da cidade. Uma cidadã de algum canto deste Brasil que veio usurpar o que nos é de direito em Campinas, a confiança nos que fazem nossas leis. Depois da passagem devastadora do Casal “Oliveira Santos “ a cidade não acredita em mais nada, em ninguém.

Para completar temos uma câmara de vereadores que regem a banda conforme lhes convém. Na ultima segunda feira aprovaram um aumento de 126% nos próprios salários. O que dizer? Infelizmente ficamos de mãos atadas esperando esse circo sofisticado e bem pago terminar em janeiro de 2013.
Mas o fato de escrever a vocês que leem meu blog sobre essa linda cidade que moro é para mostrar como um governo corrupto abala toda uma estrutura e tira de nós “povo” o pouco que é dado, emprestado ou vendido. 

Os impostos pagos poderiam ser revertidos em melhorias para as áreas que sofrerão com as chuvas. Poderiam ter eventos para crianças carentes, presentes, ou seja lá o que levaria esperança ao povo carente. Nada. Nem um simples Papai Noel mal vestido se vê pelo comercio da cidade. Triste.

Mas fica a o ensinamento, a lembrança de que no Brasil não há políticos bons. Pelo menos nesse momento não acredito em nenhum engravatado que apareça na TV pra falar de idoneidade.

Espero que todos esses caras que nós elegemos, que se dizem representantes do povo e que nos roubam descaradamente tenham o pior, o que possa chamar de péssimo, infeliz Natal.

E nós povo, honesto, ludibriado, mesmo que não atendidos por esses caras, festejemos a vinda do criador e tenhamos um maravilhoso Natal...e que possamos deixar de ser estúpidos e no próximo ano escolhermos quem é joio no meio desse trigo podre.

Abração e bom fim de semana a todos.

Um comentário:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Amém e q assim seja! Mas não fique assim tão triste com sua terra, pois qual outra não é ou está exatamente assim ...

bjão querido ...

Um Infeliz Natal para todos eles e um Feliz Natal para nós ...