CLASSICAS DO POP

Alguns hits atravessam o tempo e se eternizam nas vozes de grandes celebridades da musica.
Tenho por habito, já algum tempo, criar meus próprios CDs. Isso não quer dizer que não compre mais discos em loja. Ainda o faço, e quando quero uma musica, transfiro para o PC ( depois iPod) em formato MP3.
A coletânea que segue, é a divisão de um CD de 20 musicas ( que por motivos de lentidão para download, foi postada com apenas 10) que ao meu entender vem desde da década de 70 do século passado embalando o pessoal em boates e festinhas...rs. Evidente que nesses últimos 40 anos de música surgiram novas celebridades que emplacaram seus sucessos, eternizando-os, com ótimas perfomances. Lady Gaga, Amy Winehouse são exemplos.
Farei um breve histórico dessa playlist, e aviso que num futuro próximo deixarei a versão 2 ( continuação) para download. A maioria das musicas tiveram excelentes vídeo clipes na mídia.
Inicío com Lady Gaga em “BAD ROMANCE”. Uma musica boa de ouvir, com um vídeo clipe de tirar o chapéu. Em seguida “VOGUE”, símbolo de Madonna na década de 90, seguida pelo hino de George Michael “FREEDOM 90”.
A 4° musica “- YOU KNOW I´M NO GOOD “ é o que simboliza a carreira de Amy Winehouse.
Na seqüência um apelo ao seriado de maior sucesso da TV americana e a performance Amber Riley, a adolescente negra com pinta de diva e sua interpretação para de “ BUST YOUR WINDOWS “.
SINLGE LADIES” de Beyonce, uma das músicas mais tocadas de 2009, tem o clipe mais barato e sensacional do ano.
No final da década de 70, duas gordinhas entraram na onda da discoteca, e lançaram “ IT´S RAINING MAN”, causando furor nas beatas de plantão com seu clipe exibido apenas 1984 ( hoje bizarro) de homens caindo do céu de cueca ( todos com cara de Village People).
Antes, logo no inicio em 1972, Tina Turner ao lado do seu algoz Ike, lançam a versão eterna de “PROUD MARY”, na minha opinião a melhor de todas que fazem parte da playlist.
A nona posição fica para o hit de Whitney “IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY” , e por fim fecho o CD com “DANCING QUEEN”, com o imortal ABBA, a fase de ouro de sua carreira.
Clicando sobre a palavra grifada em cada musica, da para ver o clipe no You Tube. Caso interesse...rs rs rs.
01 - BAD ROMANCE - LADY GAGA
02 - VOGUE - MADONNA
03 - FREEDOM - GEORGE MICHAEL
04 - YOU KNOW I´M NO GOOD - AMY WINEHOUSE
05 - BUST YOUR WINDOWS - AMBER RILEY
06 - SINGLE LADIES– BEYONCE
07 - IT´S RAINING MAN - WEATHER GIRLS
08 - PROUD MARY - TINA TURNER
09 - IT´S NOT RIGHT BUT IT´S OKAY – WHITNEY HOUSTON
10 - DANCING QUEEN - ABBA

[ classicas pop ]
Divirtam-se...espero que agrade a todos...
abraços

SINGLE MANS

Já vi alguns videos com performances para o clipe "Single Ladies" de Beyoncè. Esse foi o mais engraçado, superando o bebê que rebola em frente a televisão.

Os trejeitos, as caras e bocas, os shortinhos de oncinha são ótimas. Aparentemente não se pode dizer que são gays. Mas como nesse mundo a gente não pode mais por a mão no fogo por ninguém, deixo para quem assistir, dar a opinião. Mas vale a pena dar uma espiada.

Quem quiser ver o video com mais definição tá aqui o endereço: http://www.youtube.com/watch?v=Ts2RHijmfhU&feature=player_embedded

Abração...boa quinta-feira a todos.

CONCORDO !!!

Hoje particularmente não colocarei um post meu. Pedi ao André a permissão para reproduzir o que ele postou no blog dele, com tanta propriedade que senti a necessidade de mostrar o quanto o pensamento dele é racional a respeito do assunto citado.
[...Não acredito no quanto nos envolvemos em um programa como o Big Brother, onde a básica e única finalidade é coroar o próximo como um novo milonário e possivelmente novo "sissi" da vida. Só que estamos dentro do jogo e não consigo deixar de expressar - e nem posso - meu descontentamento e decepção com o Brasil, que aparentemente é fã de Marcelo Dourado e suas atitudes de ogro.
Ele que já foi um BBB e demonstrou uma antipatia ímpar quando teve sua real chance, voltou para alegria geral. NOT. Boninho teve a infeliz ideia de chamar dois ex-participantes para entrar e tentar mais uma vez, mas o que está prestes para acontecer não é culpa de Boninho, e sim da mentalidade machista e pré-histórica do brasileiro comum. Como que em um paredão entre Angélica, Dourado e DiCesar, não indicar uma rejeição quase que esmagadora para Marcelo Dourado na enquete da Uol (sempre prévia do resultado) é assustador.
Como é possível notar que milhões de brasileiros concordam e pensam igual ao moço de dentes podres, cabeça dinossauro e cabelo estúpido? Sem mencionar no comportamento Neanthertal de fazer corar até os homens da caverna...Será que o brasileiro acha que heterossexual não pega AIDS e somente quem faz sexo anal e é viado pode ser contaminado? Será que o brasileiro sente asco diante de um comportamento feminino-masculino e acusa como anormal tal diversidade? Será que o brasileiro fica ofendido se for insinuado que alguém do mesmo sexo sente atrações por ele? Será que o brasileiro sente desejos fortes de quebrar alguém e mandar para o hospital só porque colocou o dedo na sua cara? Será que o brasileiro não escova os dentes? Será que o brasileiro arrota na cara de qualquer pessoa e sai andando? Será que o brasileiro é tão machista, homofóbico, escroto e se acha o rei absoluto sentado nesse trono bestial? Aparentemente sim.
Infelizmente sim.
Com muito pesar, vejo que Dourado vai ficar na casa e que muita gente deve estar achando o máximo fichar chamando Morango de "bigoduda" e mais, que o comportamento do rapaz é exemplo de verdade, justiça e coragem ou que o Kibe Loco é sábio pra caramba. Aff!
Não me surpreenderia saber que o rapaz Dourado já bateu em mulheres, viados e chutou gatos por aí. Também não demonstraria surpresa se visse tatuada uma aparente suástica na sua cabeça - mas isso também é pura especulação e recalque da minha parte. Opino apenas o que vejo e sei. E confesso aqui tal defeito.
... Sei também que o brasileiro comum não deve ler esse Blogy* e que a maioria dos meus leitores devem pensar o mesmo que eu; e que tal campanha minha de "Fora Dourado" não surta efeito algum no triste possível resultado mas tento mesmo assim: meu papel tem que ser feito e votado...]
Para eliminar Dourado,
ligue para 0303 10 884 03,
envie SMS para 88403
ou vote no site do BBB.

ESPUMAS AO VENTO

Eu respeito Elza Soares por toda sua história de vida. Mesmo ela tendo destruido o casamento de Garrincha, eu respeito toda a sua dedicação a ele.
Uma voz inconfundivel, um timbre único, e uma presença de palco que poucas mulheres conseguem. Espumas ao Vento na sua voz é um deleite para os ouvidos.

Aos 70 e poucos anos, ser madrinha de bateria de uma escola de Samba é digno de tirar o chapéu. Parabéns a Elza Soares, pela força de querer viver, e ser sempre jovem.

Agora, esses dedinhos me causam medo. Vou ter pesadelos com essa mão me enforcando. Esses dedinhos de comer coxinha de festa, com essas unhas pintadas. Mão de anão...e de anão eu tenho pânico.


Nem o cabelo e a pinta da boca são tão amendrontadores como os dedinhos...

Abraço a todos e bom fim de semana...

MEU PRIMEIRO CD PARA DOWNLOAD

Bem....
Essa é uma estréia inusitada no meu blog. Algo que queria fazer há anos. Publicar minhas próprias coletâneas de CD.
Esse 1° CD, com coletâneas que fiz para deleite pessoal, é o começo para que eu entenda direitinho como se faz, portanto não há capa, nem contra capa. Prometo que assim que dominar 100% a técnica, passo a postar CDs completos, com tudo que o pessoal tem direito.
Começo, portanto com uma seleção que chamei de “Moderninha”. São releituras de musicas da década de 80, interpretadas pela molecada de hoje, que confesso não conhecer completamente as bandas. Muitas dessas músicas estão no CD Da mininovela “Malhação”.
Espero que dê certo. Abaixo minha seleção...

01 - Ne Me Quitte Pas – Maria Gadú
02 - Um dia um Adeus- Vanessa da Matta
03 - Lanterna dos Afogados - Fresno
04 - Meu Erro - Chimarruts
05 - Perdidos Na Selva - Seu Cuca
06 - Tudo Pode Mudar - Jullie
07 - Ciúme - Catch Side
08 - Apenas Mais Uma De Amor - Myllena part. esp. Emmerson Nogueira
09 - Sonífera Ilha - Maraquê
10 - Lourinha Bombril - Maria Gadú


[MODERNINAS]

Abraço a todos

UM BLOG DE MENTIRA?

Realidade e ficção no Brasil caminham lado a lado, muitas vezes difíceis de distinguir pelo grande público.
Em determinadas épocas atores que interpretavam grandes vilões em tramas da Rede Globo foram hostilizados e alguns agredidos fisicamente, como o caso recente de Jackson Antunes, quando interpretava o marido machão e alcoólatra de Lilia Cabral em “A Favorita”, ou Beatriz Segal na década de 80, quando interpretou a pior vilã de todos os tempos Odete Hoitman, era xingada em publico.
Levando em consideração essa mistura que o publico faz com o que acontece na TV, podemos ver a saia justa que Marcos Pasquim tem passado após assumir namoro com a atriz Susana Pires. A moça vem recebendo ameaças de uma fã do ator que não se conforma com o romance. O caso teve que ser registrado numa delegacia para que no futuro não haja problemas maiores.
Mas o absurdo maior foi criado por Manoel Carlos.
Sabemos que ele beira a realidade em seus textos, provocando atrasos em gravações para ter sempre fresquinha na tela as informações do mundo em nossa volta.
Dia desses, o personagem Mia, apresentou para a Irmã Luciana ( Alinne Moraes) um blog com fotos e mensagens da personagem, com um discurso tão didático como se “blogs” fossem novidades interplanetária que acabamos de conhecer. Tudo bem vai, linguagem popular acessível a todos.
Mas a preocupação é que o tal blog existe mesmo: http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana
Se acessarem os comentários, perceberão que todos são endereçados a personagem “Luciana”, como se realmente ela existisse.
Isso é tão perigoso, essa mistura de vida real e ficção. As pessoas não conseguem desassociar a história da realidade. Vai ter gente vendo Alinne Moraes andando no calçadão e gritar: Milagre, milagre, ela tá andando... e dá-lhe dizimo nas igrejas.
Bem, fim de semana de carnaval...não gosto mais dessa batucada chata na cabeça. Já foi a época que assistia desfiles e tudo mais. Que ao menos faça sol, que assim aproveito pra descansar a beira da piscina....rs
Abraço a todos, bom carnaval.
Aos que se empolgam com a festa, se cuidem, se previnam. Não façam filhos pra nascerem em setembro, não se empolguem com a folia....PREVINAM-SE.

O PRESENTE

Dia desses parei para analisar um comportamento que tenho todas as vezes que ganho um presente. Como semana passada foi meu aniversario e alguns amigos, familiares me presentearam, percebi que havia algo errado, por que em todas as vezes algo me deixava constrangido.
A explicação para tal constrangimento talvez esteja ( por que chamei meu auto terapeuta para elucubrar) na infância...rs....vamos aos fatos.
Quando criança, acredito que uns 6 ou 7 anos, fui obrigado a participar de um amigo secreto com os filhos das amigas da minha mãe. Eram umas 10 ou 15 crianças que mal se conheciam, mas as mães no intuito de aproximar-las sujeitaram-nas a esse mico.
Tudo bem, eu participei. Por 3 semanas recebia do então amigo oculto bilhetinhos dizendo que a mãe já havia comprado meu presente, e que ele estava sobre a estante da sala, lindo, como um troféu, e que eu gostaria muito, por que realmente o presente era super legal.
No dia da revelação do amigo secreto, fui com meu presentinho sob o braço, tímido como era quando criança, magricelo, e quietinho.
Algazarra formada, crianças felizes rasgando os embrulhos e revelando presentes fenomenais. E nada de chegar minha vez. Bem, fui deixado por ultimo, então percebi que aquele amigo secreto que me mandava bilhetinhos simplesmente não apareceu. Dei o meu presente para a garota que havia tirado e fiquei sentado vendo todos brincarem, com um sentimento que hoje consigo descrever como : profunda decepção.
Uma das amigas da minha mãe vendo a situação correu numa lojinha do bairro e comprou uma cueca e um jogo de palitos, e me deu, alegando que era uma lembrancinha, e que pelo menos não sairia de mãos abanando.
O que leva uma mãe a deixar uma filha iludir um amiguinho também criança com promessas , e depois simplesmente não aparecer, causando um vexame sem precedentes. Não sei, não lembro a cara dessa menina, nem da mãe dela...para dizer a verdade, a única imagem guardada dessa ocasião, sou eu sentado numa cadeira sozinho, enquanto as crianças corriam de um lado para outro.
Vinte e tantos anos depois, uma namorada faz o mesmo. Antes do natal, ficava dizendo que havia comprado meu presente, que era lindo, que era um kit, que bla bla bla. Quando recebo o tal presente, numa caixa dourada com laços enormes veio outra decepção. Dentro só havia utensílios para carro. Xampus, pneu pretinho, flanelas etc. Para quem não curte carro, apenas dirige., que nunca lavou um automóvel e abomina tudo o que diz respeito a automobilismo, foi um ótimo presente...rs. Agora, esse é um fato que não escondo de ninguém, amigos, familiares, e conhecidos, sabem que eu não me importo com carro, como disse, apenas o dirijo. Deu problema, eu paro e chamo o guincho...rs. Nota 10 para essa menina que depois de quase dois anos de namoro dá um fora desses.
Com isso conclui que ganhar presente para mim é um ato que me constrange. Não sei explicar ao certo, mas fica uma sensação que não mereço que não sei como agradecer. Sou dos que gostam de surpreender dando o presente. E em momento algum o faço esperando retorno. Então quando alguém chega e me dá algo que eu queria muito, acabo tento um comportamento que demonstra que não gostei, mas na verdade, adorei, apenas fiquei envergonhado.
Então fica a dica, nunca digam que me compraram presentes, que ficarei feliz por recebê-lo e coisa e tal, por que em todas as vezes que isso aconteceu, fatidicamente, fiquei decepcionado. Ah, e tem mais, não me importo se ganho uma caneta bic ou uma Montblanc, o que vale é que se lembraram de mim.
É isso...traumas de infância...rs rs rs

Abração a todos, boa semana.

FOTOGRAFIA

Muitas vezes me pego a admirar algo que física e quimicamente não compreendo bem. A fotografia.
É tão interessante todo esse processo, de registrar momentos da vida, sorrisos, felicidades, beleza.
Quando olhamos fotos como as que seguem abaixo, e momento em que foram flagradas, as pessoas muitas das personalidades não tinham a menor idéia do que o futuro os esperava
Marilyn não podia imaginar que um dia se envolveria com um presidente americano. Não tinha idéia de sua trágica morte.


Lennon, jamais imaginaria ser morto anos depois por um fanático atocaiado num beco de Londres.


E quem poderia dizer que esse bebe,normal, gordinho, seria um dos maiores monstros da humanidade. Adolf Hitler.

Meu fascínio por fotos não acaba. Vejo e revejo fotos da infância, da vida dos outros, de personalidades, e penso em como é importante este registro. Há pouco tempo auxiliei um amigo na construção de um vídeo para comemoração dos 80 anos de sua mãe. Foram 60 anos de casamento, 7 filhos e uma família linda. Contar a história dela através das imagens de sua juventude, do inicio de sua vida conjugal, os primeiros filhos, a fase madura, foi de um prazer inenarrável, emocionante. Ver a primeira foto tirada com o futuro marido, enquanto namoravam, e pensar em tudo que construiriam depois daquilo, das expectativas de uma vida que estava por vir.

Enfim...fotografem, registrem, por que isso é história.

Abraço a todos, bom fim de semana.

HAPPY BIRTHDAY TO ME

Manhã...tão bonita manhã.....
Esse é o trecho inicial da musica “Manhã de Carnaval”. Lembrei dela quando abri a janela do quarto logo cedo. Fiquei feliz que no dia do meu aniversário, o sol tenha aparecido num céu azul sem nuvens para me desejar uma quinta-feira feliz.
Eu não sou do tipo de pessoa que esconde idade, que fica rabugento por comemorar mais um ano de vida. Sou daquelas pessoas que acham um privilégio de poder comemorar aniversario natal.
Tenho uma família estruturada, bons e fiéis amigos, pessoas distantes, próximas, mas que fazem grande diferença na minha vida.
Recebi de uma amiga um e-mail de congratulações hoje cedo com uma frase muito bonita. Um provérbio Chinês, que diz:
"Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos de quem oferece rosas"
Assim que me sinto, por que nesses anos todos de vida, que não sou poucos, eu senti diversas vezes nas minhas mãos o cheiro de rosas, por que certamente as ofereci a alguém.
Não há maneira mais agradável de se viver, do que a certeza que existem pessoas que gostam de você, pelo simples fato de ser quem é.
Hoje eu mesmo desejo tudo de bom pra mim...rs rs rs...Se gostar é uma arte, e nesse quesito sou um Renoir.
Abraço a todos. Que a quinta-feira seja tão especial como a minha.

CAI FORA BAGULHO

Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo;
Podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo;
Mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Abraham Lincoln

É tão verdadeira a frase de LIncon, que ontem 78% do publico que assiste o BBB, mais uma vez provou que a pessoa dissimulada, falsa, acaba por tomar do próprio veneno.
Aproveito a deixa do programa, que infelizmente ou felizmente talvez, é a conversa entre 9 de 10 rodinhas de amigos. A única que ficou de fora são de mulheres reclamando dos maridos...rs rs rs.
Tentar ludibriar os amigos com sorrisinhos, tapinhas nas costas, com um rosto bonito, afagos, é até fácil, mas manter a mascara 24 horas,é impossível. Alias palavra essa muito usada em realitys. “Mascaras” que caem...rs
O ser humano é factível de sentir ódio, inveja, de gostar ou não do seu semelhante. Apesar do que diz as escrituras sagradas “ amem o seu próximo, como a ti mesmo”, é quase impossível, abnegar-se de sentimentos ruins em prol de um próximo que te decepciona, machuca a pele, o espírito. Talvez essa seja a essência do ser humano que nos mantém vivos até hoje. A fragilidade dos sentimentos.
O que nos torna racionais na natureza é a capacidade de lidar com esses sentimentos e superá-los. Quando a decepção se torna rancor, é melhor parar e se auto analisar. Perder tempo na vida com sentimentos ruins por pessoa que nem sabem que você existe é um consumo desnecessário de energia.
Sei que muita gente vive bem sendo assim. Acredita que passa despercebida. Mas há sempre aquele que tem um 6° sentido, e no fim consegue provar aos demais, que alguns pães podem ser bonitos por fora, mas são podres por dentro.
Meu MSN carrega a seguinte frase essa semana: "A expectativa é sempre proporcional a decepção". Michel viu Tessalia deixar a casa, e a partir desse momento iniciou a expectativa de revê-la. Quanto mais tempo permanecer na casa, maior será a decepção ao reencontrá-la, por que gente como ela, só se importa com as pessoas enquanto essas servem a algum propósito.
Eu não ia assistir Big Brother mesmo....mas essa merda uma doença...rs rs rs, não tem como não ver.
Abraço a todos.

UM POST DE FRASES FEITAS

Dizem às previsões que ao se aproximar o aniversario vivenciamos um inferno astral que nos tira a paciência. Isso graças, cessa um dia após a data fatídica que completamos mais um ano de vida.
Se for levar isso a ferro e fogo, hoje dia 1° de fevereiro começa o meu inferno astral.
Como sou cético em muitas dessas questões, não estou ligando para isso. Hoje amanheceu um dia ensolarado como há meses não acontece. Então por que pensar que algo ou alguém irá me importunar.
O mundo gira tão rápido a nossa volta. Tantas pessoas passam por mim diariamente, conhecidas, anônimos, etc.
Cada um com seu ritmo de vida, seus problemas, suas frustrações. Vejo isso como um grande ficheiro, dentro de um armário. Estão ali arquivadas as vida de centena de pessoas que conheço. Todos os dias abro esse ficheiro, e puxo de dentro as pastas que contem a vida das pessoas que realmente me importo, e as coloco sobre a mesa.
Interajo com suas vidas, dou opiniões, rio com elas, e me compadeço de suas tragédias. Mas algo aprendi nesses quase 37 anos, quando há conflitos entre pessoas casadas, namorados, amantes, casos, amigos, ou seja lá que evolve relações amorosos, e estas estão em conflito, o mais certo, é colocar a pasta de volta no arquivo e não se meter na história. Amanhã damos uma olhada.....
Já existe há anos o bom e velho provérbio que diz: “ em briga de marido e mulher, não se mete acolher”. Sabias palavras de um desconhecido.
Quando há um embate entre duas pessoas que se julgam certas, não há lado a apoiar. Caso o faça, o outro certamente o irá agredir.
Engraçado que o Big Brother é um celeiro de seres em conflito, muito interessante pra se julgar. Talvez o anonimato dos participantes os aproxime tanto do telespectador. O confinamento gera discussões calorosas e agressivas. Aqueles que tomam partido, geralmente se queimam de uma forma mortal ( no caso são logo eliminados). Na vida real, não passa de um intrometido, no frigir dos ovos.
Tenho na minha personalidade muito bem definida a certeza de nunca levantar bandeiras para nada, nem políticas, sociais, nem religiosas, etc. O que a vida trás de aprendizado é que um dia, você clama fervorosamente por um determinado assunto, e no mesmo instante, percebe que foi em vão. Dessa frustração estou livre.
As injustiças sociais, por exemplo, que são as únicas que me tiram do serio, dificilmente receberão um clamor em publico por reparo. Sou do lema de que uma andorinha não faz verão. Faço minha parte, dentro do meu universo, e assim deito tranquilamente a cabeço no travesseiro, e não preciso contar ao vizinho minha caridade, por que estaria querendo promoção.
O bom de se completar mais um ano de vida, é que você tem a certeza de ter acordado 365 dias, ter amado, brigado, se decepcionado, chorado e carregado mais experiências e sabedorias. O ruim, é que você fica mais velho...rs rs rs...é tão lógico isso, mas é bom falar, porque quando Se fala, se ameniza o baque.
Abração a todos...boa segunda, boa semana.