UM POST DE FRASES FEITAS

Dizem às previsões que ao se aproximar o aniversario vivenciamos um inferno astral que nos tira a paciência. Isso graças, cessa um dia após a data fatídica que completamos mais um ano de vida.
Se for levar isso a ferro e fogo, hoje dia 1° de fevereiro começa o meu inferno astral.
Como sou cético em muitas dessas questões, não estou ligando para isso. Hoje amanheceu um dia ensolarado como há meses não acontece. Então por que pensar que algo ou alguém irá me importunar.
O mundo gira tão rápido a nossa volta. Tantas pessoas passam por mim diariamente, conhecidas, anônimos, etc.
Cada um com seu ritmo de vida, seus problemas, suas frustrações. Vejo isso como um grande ficheiro, dentro de um armário. Estão ali arquivadas as vida de centena de pessoas que conheço. Todos os dias abro esse ficheiro, e puxo de dentro as pastas que contem a vida das pessoas que realmente me importo, e as coloco sobre a mesa.
Interajo com suas vidas, dou opiniões, rio com elas, e me compadeço de suas tragédias. Mas algo aprendi nesses quase 37 anos, quando há conflitos entre pessoas casadas, namorados, amantes, casos, amigos, ou seja lá que evolve relações amorosos, e estas estão em conflito, o mais certo, é colocar a pasta de volta no arquivo e não se meter na história. Amanhã damos uma olhada.....
Já existe há anos o bom e velho provérbio que diz: “ em briga de marido e mulher, não se mete acolher”. Sabias palavras de um desconhecido.
Quando há um embate entre duas pessoas que se julgam certas, não há lado a apoiar. Caso o faça, o outro certamente o irá agredir.
Engraçado que o Big Brother é um celeiro de seres em conflito, muito interessante pra se julgar. Talvez o anonimato dos participantes os aproxime tanto do telespectador. O confinamento gera discussões calorosas e agressivas. Aqueles que tomam partido, geralmente se queimam de uma forma mortal ( no caso são logo eliminados). Na vida real, não passa de um intrometido, no frigir dos ovos.
Tenho na minha personalidade muito bem definida a certeza de nunca levantar bandeiras para nada, nem políticas, sociais, nem religiosas, etc. O que a vida trás de aprendizado é que um dia, você clama fervorosamente por um determinado assunto, e no mesmo instante, percebe que foi em vão. Dessa frustração estou livre.
As injustiças sociais, por exemplo, que são as únicas que me tiram do serio, dificilmente receberão um clamor em publico por reparo. Sou do lema de que uma andorinha não faz verão. Faço minha parte, dentro do meu universo, e assim deito tranquilamente a cabeço no travesseiro, e não preciso contar ao vizinho minha caridade, por que estaria querendo promoção.
O bom de se completar mais um ano de vida, é que você tem a certeza de ter acordado 365 dias, ter amado, brigado, se decepcionado, chorado e carregado mais experiências e sabedorias. O ruim, é que você fica mais velho...rs rs rs...é tão lógico isso, mas é bom falar, porque quando Se fala, se ameniza o baque.
Abração a todos...boa segunda, boa semana.

2 comentários:

Mauri Boffil disse...

Welcome to the age of acquarius!

Renato Orlandi disse...

Oláa, não sei se vc lembra, mas sou acquarianus tb rs. Mas meu inferno astral é beeeem maior, começa um mês antes, no meio de janeiro ele está batendo a porta, lindo, preto, enxofreee rs. Mas estou sobrevivendo, enfim, como faço dia 11 gosto de chamar seu ápice de "carnaval" rsrs. (não curto).

Sobre o bbb, acho mto digno poder julgar as pessoas sem medo de ser feliz, afinal elas estão lá para isso mesmo, se dispuseram a isso. Lah dentro concordo que tudo vira picuinha, tudo vira assunto de todos e que se fosse na vida real não seria tanto drama assim rs.

Mais uma coisinhaaa, eu queria te pedir algo, fui indicado ao troféu "The Best GB Janeiro/2010" pelo site "Gazeta dos Blogueiros" dá uma passadinha lá e vota em mim? :D tksss!

(http://gazetadosblogueiros.com)

Bjaaao e feliz inferno astral! rs