MUSICAS

Gosto de musica, e isso não escondo. Meu único desgosto é não ter afinação suficiente para cantar.
Passeando pela livraria cultura ontem vi dezenas de Cds bons, que se colocados nas cesta, me fariam deixar uma boa grana na loja. Então, não sendo muito politicamente correto, procurei alguns deles hoje pela net, e descobri downloads gratuitos deles todos. Ok Ok Ok...sei que isso é errado, mas a industria fonográfica poderia cooperar um pouco e não colocar um Cd a R$ 39,90. Pô ninguém é feliz desse jeito. Já não chega os livros que custam o cão, e são uma paixão a parte pra mim, se a cada lançamento que me interessa for desembolsar uma quantia dessas, convenhamos, terei um bom prejuízo.
Mas voltando aos Cds que baixei pra ouvir. O Primeiro é “Songs For You” de Daniel Boaventura, galã global que surpeedentemente tem uma voz aveludada, ao estilo Frank Sinatra, e canta com uma pronuncia riquíssima o inglês. Muito, mas muito bom mesmo, pra quem curte o gênero.

O Segundo é da revelação bombástica, solteirona, feia e adorada mundialmente, Susan Boyle. Boas interpretações, algumas até emocionantes como a que levou ao estrelato, “ I Dreamed a Dream” que também é o título do Cd. Susan, como Xuxa, deve ter recebido um bom tratamento acústico no pós produção, então o que se tem, é um Cd de bom gosto, com bela seleção. Mas por favor, Xuxa, foi só um exemplo. Mesmo Susan Boyle sendo uma pessoa um tanto Bizarra, não se compara a falta total de talento musical de Xuxa...não me interpretem mal, por favor.

E por ultimo um gênero totalmente fora dos contextos acima citados. Digo isso porque caio no sertanejo, que abomino, mas que de uns tempos pra cá me fizeram parar e ouvir. Claro que uma dupla em especial, por que realmente, pagode e sertanejo histérico a Zéze di Camargo e Xororó, é preciso muita paciência pra escutar. Falo de Victor & Leo. Cd bom musicas que emocionam e divertem. Mesmo não sendo fã desse gênero, como já disse, “Deus e eu no Sertão” tá no meu iPod.



Agora, o que é Fabio Jr. na tentativa de cantar musicas sertanejas? Pô Fabião, eu curtia você, mas “ Cabocla Tereza” na sua voz, ficou péssima.
É isso...pra quem como eu não quer gastar com Cds duvidoso ( aqueles que vc quer, mas tem medo de gastar e ser uma porcaria), um amigo indicou um site que foi de onde arrumei os downloads. Se interessar é só pedir. Antes que alguém fale de pirataria, o problema nesse caso não sou eu, e sim quem disponibiliza na internet.

Abração a todos

2 comentários:

D. Martins disse...

Cara tenho que dizer que vc mandou bem no set list ae!

O daniel boaventura, manda muito bem a estilo sinatra, michael buble e afins, fora as musicas que o cara canta, nem pracisa falar, são de muito bom gosto mesmo.

Ah victor e leo, pô tae algo que eu gosto e muito, eles não são uma 'duplinha sertaneja', eles tem qualidade musical, composições muito bonitas e o timbre de voz que é gostoso de se ouvir, diferente daqueles gordos do cesar menotti, poooorra! como não gosto deles! ahhahahhha

É isso ae, gostei e vc como meu bom amigo, vai me passar os links pro irmãozinho aqui! =)

abraços fiote!

Anônimo disse...

Vou baixar o Daniel Boaventura, gosto do estilo mas ainda nao conheço o que ele canta.

Livros eu gosto de comprar, ler e passo á diante (mas só presenteio alguem que eu sei que está interessado e irá ler). Mas música não tem jeito... é download na cara dura.

Abração!