Irritando Rafael

Ultimamente não tenho tido paciência com pessoas que querem “freqüentar”, serem “cool” e passar a imagem de inteligentes e antenados. Mas nada me irrita mais do que você tentar falar com alguém sobre um assunto atual, e ela te olhar com cara de “hã? “, enfim, não sei se sou eu ou o mundo que está chato...rs.
Vou me apropriar do tema de Fernanda Young para falar de coisas que me irritam.
1 – Não suporto pessoas que quando entram num restaurante pedem camarão. Sabe aquele cara metido, que se acha o fino, e mesmo numa churrascaria, pede o que? Camarão. Conheço tipos assim. Pedem a bebida mais cara, tudo o que tem no cardápio que leva camarão, e depois divide a conta. Eu que sou alérgico ao crustáceo, não pago nem a pau um strogonoff de camarão comido por um tonto desses. Alias, strogonoff já foi algo muito chique, no passado, hoje você come até pizza de strogonoff. O problema é que diz a receita que se use um bom fillet migno pra isso. Mas pergunto, acha que pizzaria vai gastar com fillet mignon numa pizza...usam carne de 2° amaciada sei lá com o que.
2 – Vi Luana Piovani domingo no Faustão julgando humoristas. O fato de existir Luana Piovani já é uma condição de irritação pra mim. Uma vez que deixaram essa...é...é...não sei defini-la, participar do saia justa, ela se acha no direito de filosofar. Meu, que p...Luana Piovani pode acrescentar? Pra quem namorou Dado Dolabella, é impossível ter credito para se manifestar.
3 – Vi uma cena lamentável de Celso Zucatelli, através da coluna de Flavio Ricco no uol, incitando a repórter da Record a interromper um link da Globo. Coisa feia, falta de ética e profundamente irritante.
4 – Pessoas felizes demais me irritam. Aquela pessoa sempre sorridente, que pega em você quando fala, que parece que amanheceu num comercial de margarina, passou pelo de molico, fez compras com Ana Maria Braga no Carrefour e terminou o dia com a Joelma do Calypso, sempre sorrindo. Impossível você gostar de todo mundo o tempo todo. Isso me passa falsidade.
5 – Os Twitteiros de plantão que ficam horas na frente de um PC verificando mensagens de uma celebridade que na verdade são fakes. E o pior, a pessoa jura que ta falando com o dito cujo.
6 – Me irrita demais você estar conversando com alguém, contando uma história ou acontecido, por que “esta pessoa” te perguntou, e na metade da conversa ela fala com outro, vira e vai embora, ou simplesmente te deixa falando sozinho. Better People....compreendem?
7 – Coisas que mãe faz, tipo: ela encontra com uma amiga que não via há 20 anos, e começa a gritar seu nome em publico. Fulano vem aqui, quero te apresentar essa minha amiga que viu você bebezinho. Aí você chega com aquela cara de “ e aí”. A pessoa te olha e fala qualquer bobagem, e o mico ta pago. Isso me irrita, e é freqüente com minha mãe.
8 – Pessoas que querem ser bem relacionadas, ou moderninhas, ou passar uma imagem de antenadas. Aquelas que usam “croquis” por que alguém disse que tava na moda. O sapato é feio, desconfortável, mas alguém disse, então vamos usar. Aqueles que acham que por que conhecem de vista alguém que ganhou um concurso de Miss, por exemplo, e dissertam sobre a vida da pseudocelebridade como se fossem intimas. O pior e mais entediante, os que querem falar de política, economia, mundo globalizado, quando na verdade você só quer descontrair, falando o que meio mundo gosta, mal dos outros...rs rs rs.
É isso...pode ser que o fim do ano, e a canseira de 2009, estejam me deixando muito mais irritado do que o normal. E olha que sou aquariano, e sempre achei tudo zen....

Abração a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gente irritada me diverte. Sério mesmo, ri muito com seu post rs.

Uma coisa que me irrita muito é gente que se acha íntimo, usa muito a palavra "nós", "nós somos isso", "nós gostamos daquilo outro", se sente na liberdade de dar apelidos e ja chega fazendo perguntas do tipo "quanto você ganha?".

Enfim. Gente sem noção é altamente irritante. Pulo fora.

Abração!

Anônimo disse...

As vezes é irritante mesmo usar transporte público... mas para quem não tem opção, se estressar é dois trabalhos: de ficar nervoso e o de se acalmar depois rs.

Abraço!

D. Martins disse...

hahaha

cara não consigo te ver irritado, vc é todo zen, meu querido!

Olha, mas devo concordar que pessoas felizes demais, me deixam com vontade de dar um chute na boca sabe? Como é possivel?? Essa tamanha felicidade 24hrs por dia?? Não consigo compreender.

Ainda mais eu que sou ranza e vivo de cara fechada..rs

Abraços, fiotin!

Anônimo disse...

Tenho um blogueiro para cada item...

Mas eu não conto não! tsc tsc tsc

Fernandez disse...

Imagina! Lembra daquele programa em que um personagem falava assim.: NAO SE IRRITE, NAO SE IRRITE? Algo assim...entao, aqui eu acho que o povo fica muito tempo no sol 365 dias no ano e ja sao irritados por natureza. Voce nao tem ideia de quantas vezes eu tenho dizer que nao falo ARABE aqui na terra dos Sheiiiikes e Shaiiikas, nem me pergunte que so de pensar ja fico irritado. (kkkkkkk) Abracos.

Carlos Marques disse...

Vixi Maria....Brasil recheado de pobreza e mulher e homens feios..

dinheiro neles ja!..rs..

=D