Dê um Tchauzinho de Miss...

Sexta-feira ultima, fiz um programa nunca antes imaginado...fui a um concurso de Miss...rs
A filha de amigos, finalista entre 20 meninas de Campinas, concorreu ao titulo em festa que irei comentar a seguir.
Em áureos tempos (décadas 50 e 60) , ser Miss no Brasil era um glamour sonhado por dezenas de jovens beldades da sociedade. Era ser uma princesa. Tanto a nível nacional, como Municipal, exemplo do qual participei no ultimo fim de semana.
O que vi, não desmerecendo a candidatura das meninas, foi uma seqüência de gafes, emolduradas por inúmeros erros de organização e pior, visivelmente arranjado para que algumas fossem finalistas. Já adianto a atitude politicamente correta dos jurados. Para disputar o titulo entre as 5 finalistas podíamos ver, uma negra, uma loura, uma japonesa, uma morena, e por ultimo a que ganhou.
Foi tão ridículo e pobre, que me sinto até constrangido em comentar. Não por que a garota pela qual torcia não foi eleita, até por que para ela, aos 17 anos, tudo não passou de uma farra, e o que tirou da experiência foi: Não quero essa vida pra mim.
Caras e bocas, andares sensuais, roupas cafonas, dancinhas e aplausos histéricos de familiares a cada vez que suas candidatas subiam ao palco.
O apresentador, que nunca vi mais gordo, não conhecia o roteiro da festa, e o tempo todo se engasgava. Mas resumindo, por que não há saco que agüente narrar mais 4 horas de evento, polvilhado a gordura de salgadinho no ar, e um calor absurdo, digo apenas que Campinas, no passado teve grandes momentos em concursos como este, hoje mostra a decadência da sociedade burguesa.
O que não entendo é a quantidade de Misses que existe. A Miss São Paulo do ano passado, que concorreu ao titulo nacional, saiu daqui de Campinas. Uma outra intitulada Miss São Paulo Mundo ( o que significa esse mundo, eu não faço idéia), também é de terras campineiras.
Aí como parte da enrolação, chamaram ao palco a Miss Pérola Negra, Miss não sei oq teen, Miss Pé de porco, Miss cabelo duro, Miss batatinha quando nasce, Miss Java e um monte de outras “coisinhas” que passam desapercebidas em qualquer feira livre.


Pra completar a festa, um busto de Carlos Gomes no palco, mesas apoiadas em cavaletes, pessoas vestidas de cetim e babado prontas para serem madrinhas de casamento na periferia. Ah, e para chegar ao evento ( um espaço relativamente bom, e bem construído) temos que passar por alguns motéis...rs rs rs. Farra depois do evento...uhhhhh.
Ganhou a menina siliconada de 24 anos, sorriso montado, bronzeamento artificial, celulites a mostra, estatura mediana, que vai representar a cidade no evento estadual. Boa sorte a ela, que finalmente conseguiu o titulo, depois de concorrer consecutivamente por 4 anos. Deram uma chance pra iela....
O que consegui com essa inusitada participação na torcida, foi uma dor de cabeça miserável no sábado de manhã, por conseqüência de um fígado detonado por salgadinhos comidos na véspera. Mas valeu. Tudo o que é novidade acaba sendo bem vindo, até por que acaba virando comentário no bog, e entre os amigos, por que mico como esse, não se paga sozinho.

Abraço a todos, e boa semana.

Ps.: o Nataaaal ta chegando...rs

10 comentários:

D. Martins disse...

Rindo muito! Cara, eu tô tentando te imaginar nesse evento, com uma mega estrutura! som e iluminação 90º! huahuauhauhahua

Chorando de rir!
Poo, pelo menos vc sabe quantas perolas e gatinhas sairam ae da sua cidade! É um orgulho!

E o salgadinho fez mal?Vai seu gordo, come mesmo! Aproveitou a boleragem e se entupiu!

ahuauhuauahuahuhuahua
eu não consigo parar de rir!
JURO!

abraços meu querido!
Com direito a tchauzinho de miss!

BAU DO FAEL disse...

kkkkkkkkkkkkk..o salgadinho fez mal pra mim e para os amigos...e tinha batatinha frita tb. Mas o pior de tudo foi esperar na fila com 2 kgs de alimento, equilibrar-se na cadeira ( que quebrou com um amigo) e ver a histeria de mães alucinadas.
Ah, eu não contei no blog, mas uma das 10 finalistas era uma garota sem pescoço, só pra ver o nível...rs rs rs...

Obrigado pelo comnetário.

abração

D. Martins disse...

Uau, existia uma finalista 'socózinha'??? hahahahahahahha

rindo demais!
vai vendo o naipe da bagaça! Pra entrar tinha que levar alimento??

Ah parei! parei!
tô chorando de rir!
abração fiote!

BAU DO FAEL disse...

sim...a entrada eram 2 kg de alimentos não pereciveis...rs rs rs...e acredite, teve amigo meu que perguntou se podia levar sal...rs. Meu, tem gente que acha que pobre é vaca, que vc alimenta com sal. Só não levaram espiga de milho por que apodrece. E uma outra amiga completou, vou levar óleo, pobre adora fritura...

Mas tudo isso no tom de brincadeira. Na verdade todos levamos alimentos bons, e esperamos que sejam distribuidos para quem realmente merece, pq depois da festa que vi, rs..fico achando que vai ser dividido entre os organizadores. Sabe aquele esquema, do bingo benificiente a quem organiza...então.

Mas torço pra que os 2 kgs de fubá que levei sejam bem aproveitados...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D. Martins disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Poorra! Vc levou fuba! Vai ter organizador se matando de comer cuzcuz! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ah perdão! Deus! Me perdoa! Mas não me contive1 ahuhuauhahua

BAU DO FAEL disse...

Diego, meu caro amigo...cuzcuz se faz com farinha de milho em flocos, fubá é pra polenta...rs rs rs.

Só pq o evento é em Campinas vc acha que o povo já vai sair comendo cuzcuz...rs rs rs.

Quando passei no mercado veio a indecisão, 1 kg de fejão = R$ 2,89...ou 1k de fubá= R$ 1,50....

Acabei optando pelo fubá...sabe né, feijão precisa de panela de pressão, dá gazes...não foi pelo dinheiro, mas pela solidariedade....rs rs rs...

acredite...

D. Martins disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ow... cuzcuz não faz com fubá??? Jura mesmo??? É farinha de milho né???

AH eu não como, esse alimento não é tipico da região que eu nasci! ahahahahahah

Rindo pelo que vc optou!
Realmente dá gasto o preparo do feijão!!!!

abração!!

Serginho Tavares disse...

affff maria que festa uó!

Unknown disse...

ADOOOOOOOOOOOOOOOORO ! AHAHAHAHAHAHHA

adorei a descricao, so quem tava la que viu as vergonhas e as gafes !
beijos Rafa

Unknown disse...

Rafa...

Era para cada pessoa levar 2kg de alimento não perecível.... e o casal que levou um saco de 5kg de arroz e pediu 1kg de "troco"... logo teve de tudo....

Nota zero para organização e venda do título....

Nota Dez para Luiza que estava MA RA VI LHOSA....... a verdadeira miss....

Pois lembre-se que não era um concurso de beleza....rs...rs assim quem levou não tem que se preocupar....

abçs

Ma