NÃO SE REPRIMA!

Conversava dia desses com a arquiteta que trabalha comigo, sobre nossa pré adolescência, nos anos 80. Temos a mesma idade, e lembramos das mesmas coisas.
Concluímos que a inocência da nossa geração era algo que hoje não existe mais. Havia uma completa falta de malicia na visão do mundo. Talvez por sermos do interior, por estarmos longe dos burburinhos das grandes capitais, ou por que simplesmente o mundo era outro.
A conversa girava em torno da homossexualidade de George Michael, e como não “percebíamos” rs rs rs. Engraçado que na época até achávamos que ele era machão.
Até as musicas, se dermos uma analisada, tinha um teor de liberação gay, como é o caso de “Não se reprima”, dos Menudos. Outros que as menininhas deliravam quando os via dançarem de polainas, meias calças justíssimas e faixa na cabeça. Confesso nunca ter me atido ao conteúdo da musica. Dia desses ouvindo-a num comercial de TV, me dei conta da letra.

...Não segure muito teus instintos
porque isso não é natural...

...Vá em frente, entra numa boaporque a vida é uma festa
Não console, não domine,não modere, tudo isso faz muito mal
Deixe que a mente se relaxe façao que mandar o coração...
Aí entra o refrão.
Não se reprima, não se reprimanão se reprima
Depois vem:
...Chega de fugir de se esconder edeixar a vida pra depois
Não persiste mas se o mundo quer,o tempo corre
Nada vai te esperar
Entra de cabeça nos teus sonhos só assimvocê vai ser feliz
E volta o refrão
É, a mensagem é muito clara para o jovem da época. Não se reprima...rs rs rs...Que o diga Rick Martin.
Não sei por que não virou tema para os adolescentes de hoje também. Talvez seja por que para dançar a musica eles tenham que voltar ao passado e colocar os colants rosas que o pessoal do Menudo usava, e isso hoje é cafona e demodê....rs rs rs...

Como dizia o Joe : How you doin’?

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

definitivamente outros tempos

Rodrigo Ortega Vieira disse...

eu tava conversando com uma amiga minha sobre essa musica esses tempo (essa musica naum eh do meu tempo), mas nem eu pude perceber essa tematica contida...

adorei a musik do seu blog ( naum a dos menudos )

abço

Theo disse...

Putz... "demodê" é muito demodê! hehe
Nasci exatamente na metade da década de 80. Hoje, "vendo" aquela época, acho q não era tão bom... mas sei lá, acho q os anos 90, talvez, tenham sido piores.

Abço ^^

Liz / Falando de tudo! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa, eu também nao tinha percebido a mensagem: "saia do armario", que os menudos passavam nessa musica!
beijos

Anônimo disse...

nossa amigo, isso é muito triste, quando eu estava entrando na adolescencia fiquei deprimido quando li que george michael estava namorando a madona ( tudo mentira de revista de fofoca de quinta) e pensei eu sou um dos poucos anormais do mundo, e eu me dizia vc acha que um homem bonito desses vai ser como eu? mas nem eu sabia direito o que eu era.....