LINGUA SOLTA

Existe um dito popular que diz: quem fala demais, dá bom dia a cavalo.
Pois bem, isso se encaixa direitinho pra minha pessoa. Eu sou, infelizmente, do tipo de cara que fala pelos cotovelos, mas o bom que não sou uma metralhadora de bobagens. Penso antes de falar....o raciocínio ainda continua rápido.
Mas há sempre o lado ruim disso, e eu ando descuidado, desatento com um monte de coisas. Ontem 5° feira foi o dia mais tenso que tive esse ano. E funciono assim, apertou demais, pressionou, eu espano.
Tenho o habito de conversar com a arquiteta que trabalha comigo por MSN, por que há outras pessoas na sala e certos assuntos falamos apenas entre nós. Não preciso dizer que usamos codinome para poder falar dos outros, principalmente a estagiaria que trabalha conosco.
Ontem depois de uma manha extremamente agitada, voltei do almoço meio atordoado, abro o msn e descarrego um monte de bobagens sobre a estagiária, inclusive o seu apelido...e quando olho, estava falando com a própria.
Não precisaria nem abrir o chão pra me esconder, um buraquinho seria suficiente de tão pequeno que fiquei, mas o mais ridículo é tentar concertar a situação. Falei umas asneiras pra ela, por que cabeça não conseguiu processar nada que a convencesse de que aquilo não era ela. Enfim, ela entendeu e eu fiquei mais do que mal, fiquei com vontade de sair da sala e bater a cabeça na parede...rs.
Em casa a noite pensei. Dane-se, se ela entendeu o problema é somente dela. Continuo a vida como se nada tivesse acontecido, mas também conclui que preciso me cuidar mais, prestar mais atenção no que eu falo, por que não é a primeira vez que faço isso.
Hoje é sexta feira, e apesar de o tempo estar nublado, vim de branco, pelo menos pra tentar harmonizar o ambiente, digo isso, por que vira e mexe ouço que em dia de chuva não se sai de branco. Não sei o fundamento, mas deve haver algum, mesmo que seja apenas lenda urbana.
Abração a todos e bom fim de semana.

5 comentários:

Fabiano (LicoSp) disse...

ai viu, jah fiz tanto disso... uma vez cheguei falando mal de um casalzinho mela-cueca... sem me tocar q estava falando para um deles...

outra vez tava falando de um garoto do trabalho e acabei falando pra ele ao inves de outro.

tentar concertar é a pior coisa, mas a vida continua como c disse... mas é bom lembrar disso depoist de um tempo...rs

Cara do Blog disse...

Sofro do mesmo mal, falo damais, mas to me controlando mais, ja passei por umas dessas, so serve pra gente aprender a falar menos e escultar mais (mas fazer isso é tão dificil).

E impossivel ler um post como os seus e sair sem nem ao menos deixar um comentario.
Bom final de semana!

Serginho Tavares disse...

roupa branca devia se usar nos dias nublados e roupas escuras nos dias quentes
deveria ser assim mas...
e sobre falar demais amigo, eu também falo pelos cotovelos! hahahahaha

Unknown disse...

Rafa....

Adore seu fora.... até porque acredito que não vai mudar em nada a sua vida com ela....

abçs...

James Marcel disse...

Gafes do MSN... que nunca o fez?