Cavalo dado, não se olha os dentes.

Jacob: ganhei convites para um show...quer ir?
Jamal: é?...que show?...onde?
Jacob: Bee Gees Cover, em Vinhedo.
Jamal: Ah !!! Cover !!! ta...então, e........como é?....legal?
Jacob: deve ser...então vamos?
Jamal: é...ganhou?....então....é....vamos?
Jacob: vamos, vai ser legal.

O que classifica uma banda como “Cover” de algum artista? Aparência? Voz? Repertorio?

Chegamos em cima da hora ao teatro Municipal de Vinhedo “Sylvia de Alencar Matheus” que todo mundo insiste em chamar pelo nome inteiro. Não é como o “Municipal de Vinhedo” ou coisa parecida, fala-se o tempo todo, cada vez que é mencionado, o nome completo da mulher. Ta, tudo bem, a casa é ótima. Um antigo ginásio de esportes que foi restaurado e virou teatro. Para apresentações de peças teatrais, diga-se de passagem, a acústica é perfeita ( ja conferi isso), mas para show não.

Breve relato:

Boa localização das poltronas, ótima visão do palco. Meia hora de atraso. Uma banda muito equipada, com excelentes músicos. Então, faltavam os cantores.

Três tipos que em nada pareciam com os cantores originais. Nem fisicamente, nem com indumentárias. Ta, esperemos as vozes então, quem sabe cantam parecido. Nada.

Na verdade não classifico como cover, apenas eles cantam os repertórios do Bee Gees. Um deles que “tentava” imitar Maurice Gibb ( falecido há alguns anos) é ridículo. O de barba preta na foto abaixo. Em alguns momentos de empolgação dele pensei que ouviria “ Você pra mim foi o sol "...no estilo Tetê Spindola. Constrangedor!

E para completar a cena, um fã ardoroso sentado a algumas poltronas de distancia de mim, num frenesi tamanho, que chamou atenção de todo mundo que estava em volta. Ele se sacolejava na cadeira, aplaudia, assobiava, cantava de olhos fechados, erguia os braços, batia palmas nas canções. Detalhe, não havia ninguém entre mim e ele.

Comi uma caixa de Mentols Teens, escutava o molequinho na poltrona de trás a cada intervalo perguntando pro pai “ acabou pai?”, morrendo de fome, ( tomei um dorflex antes do show, por que a cabeça estava explodindo) e com a certeza que aquela banda poderia fazer festas de casamento, tranquilamente, iria agradar mais e talvez não fazer o papelão de se intitular “cover”.

Momentos bons: o solo de um deles para “ I Started a Joke”, muito bom, mas apenas como interpretação. E a hora que terminou. Eu estava saindo e uma mulher me parou e disse, calma eles ainda voltam pro palco e cantam mais 3. Fiquei com vontade dizer: tia, foda-se, eu quero é ir embora, sumir, to com fome, cai fora!

Momentos ruins: novamente o barbudo. A cada final de musica ele agradecia: thank you!!!...ahhhh não precisava disso vai....Cacilda! E uma fumaça de gelo seco que ficavam fazendo o tempo todo. O engraçado que ela saia de tras do baixinho que cantava no meio. Parecia que ele tava pegando fogo...rs

Resumindo....não confio em Covers...



boa segunda, boa semana....

7 comentários:

descolonizado disse...

já entrei em programa de indio como esses;
[risos]

o melhor de tudo é que da pra sair da rotina.

bom começo de semana.
abraços;

Râzi disse...

hauhauhauhuhaauhauahauauh!

Meu querido, fez o estilo "de graça, até injeção na testa", não pode reclamar!!!
hauahauahuahuahauhuah!

MAs como sei que vc é muito reclamão de tudo mesmo, vou entender que foi um show razoável! ;D

Beijão!

Demian disse...

Râzi te entregando? Que história é essa?

Eu ODEIO covers... acho uma indignidade que só!

Até porque se for para dar uma de copy and paste de celebridade, prefiro pegar a original - que no geral é bem mais interessante rs

Bjs queridão!

Liz / Falando de tudo! disse...

kkkkk nao teve sorte hein colega!?
realmente cover é meio sinistro...a gente nunca sabe o que vai encontrar!
Vim te desejar uma boa semana e te agradecer pelo carinho de passar no meu blog e comentar, volte sempre!
Um abraço,
Liz

Fê Guimarães disse...

Hahahaha!!! Tipico programa patrocinado pela FUNAI! Eu também desconfio muito de "couvers", como diria Wanessa Camargo...

Unknown disse...

A APRESENTAÇÃO FOI RAZOÁVEL..... CLARO QUE QUALQUER COVER NÃO É ORIGINAL... HELLLLLLÔU!!!

VEJA O PABLO....PROGRAMA DO SSANTOS... DUBLAVA TODOS OS CANTORES.... E NÃO ERA COVER... AI... O PABLO SAIU DO SSANTOS... E VEIO UM OUTRO CARA E SE TORNOU COVER DO DUBLADOR.... ACREDITA???

POR EXEMPLO, EU FUI A UMA PIZZARIA DOMINGO A NOITE...E TINHA UM "COVER" DO LADIR.... E CHAMAVA-SE LAIR... QUASE ATÉ O MESMO NOME...

CERTAMENTE...O FAUSTÃO SERIA MELHOR PROGRAMA PRA DOMINGO KKKKKKKKK

Anderson Cyrino® disse...

olha Rafa, na casa que trabalhei durante cinco anos, vi todo tipo de show cover... entao, nada mais me assusta!
um grande abraço!