UM SER AQUARIANO

Muita gente acha que as personalidades vinculadas ao signo do zodíaco são mero oportunismo de quem escreve horóscopo. Eu não vejo por esse ângulo. Acredito sim que o mês de nascimento traz características bem similares entre pessoas. Claro que o horóscopo é apenas um apanhado de bobeiras que as pessoas escrevem para preencher jornal...rs.

Sou aquariano, já falei isso centenas de vezes, e acho outros aquarianos muito parecidos comigo em personalidade, e na descrição do meu signo me enxergo 100%.

Um dos traços que compõe a característica psicológica de um aquariano é ser um sujeito subserviente (Condescendente em demasia, segundo o dicionário Aurélio). Trocando por miúdos, isso implica em:

Engolir sapos;
Ser desmerecido publicamente;
Não reconhecido dos seus valores éticos;
Ser o bode expiatório;
O bobo da corte;

E tantos outros itens que elencaria mais de duas paginas. Mas o problema é simplesmente do próprio aquariano que se deixa dominar. Infelizmente temos a mesma premissa das misses, queremos a Paz Mundial...rs.

As pessoas se acostumam com a subserviência dos outros. É muito cômodo ter alguém para ajudar, servir, e ser o esparre das horas de angustia e raiva. O que os outros não entendem é que o aquariano também se magoa facilmente. Dizem que se melindra com pouco. Mas é sempre assim, a dor e a mágoa alheia é sempre menor aos olhos do algoz.

Eu cresci e fui educado para ser gentil com as pessoas, e sei que gentileza gera gentileza. No papel isso é bonito e valido, mas na pratica e no cotidiano a gente sabe que não funciona bem assim. As pessoas se esquecem de agradecer, de acarinhar aqueles que os servem. Um problema do ser humano, olhar apenas o seu umbigo.

Apesar das pancadas e decepções que a vida vai te marcando a ferro quente, eu ainda sou um aquariano, acredito no ser humano, sou atento à família e amigos, e continuo acreditando que há sempre um juiz superior, que se incumbe de mostrar aqueles que te tratam com pouco valor que o mundo é redondo, e uma cuspida pra cima, amanhã estala na sua testa.

Sejamos bons, por que a bondade é um fortificante do coração e da alma, mesmo que não reconhecido. Fazer o bem, só faz bem pra gente, o resto que se dane.

Boa semana a todos.


8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

ainda bem q sou um Capricorniano!!! rs

Gera Careka disse...

Linda definição de um aquariano... Aliás foi exatamente por isso que eu resolvi te seguir...hehehehehe! Brincadeiras a parte, quero dizer uma coisa: passei 10 maravilhosos anos na companhia de vários aquarianos!! Sou suspeito em falar, pois também sou (07/02) e conheço um bocado deles; dos mais variados: entre famíliares e amigos. Todos me deixam louco!! Ou de amor e de ódio!!! kkkkkkk

*PS: Avisa ao Bratz que os capricornianos são fãs incondicionais dos aquarianos! hahahaha abração

Fred disse...

Aquarianos me gustam! Hugz!

Cris Medeiros disse...

Eu amo pessoas de aquário, deve ser porque sou geminiana e junto com libra faz o trio do ar... rs.

Mas é que sempre acho que os aquarianos tem uma visão interessante da vida.

Beijocas

Dih Melo disse...

Fiquei com a impressão que erraram minha data de aniversário. Tudo a ver comigo essa discrição de aquário! Sou Sagitário 19/12 Tenho muitos amigos maravilhosos de aquário e Atualmente vivo um casamento de 11 anos, com um Aquáriano. São gente boa mesmo!!!

Abraço!

Sol disse...

o resto que se dane mesmo!!

as características do meu signo realmente definem o que sou, em quase cem por cento..
e como vc bem disse, a bondade do coração e da alma, somos nós que cultivamos..não importa o signo..

ah! sou de touro..rsrs

bjs.Sol

aparece no parole..rs

M. disse...

Não sou aquariana, mas comungamos do mesmo ambiente: a água.
Por isso, tambem quero a paz mundial e quero o bem comum...rsrrs, e concordo contigo, quem joga pedra pra cima, acaba com um "galo" na testa.

Beijos Fael

Jupiara disse...

Margot,o elemento do aquariano é o ar,como gêmeos e libra,apesar do simbolo do signo ser um aquario.

Abraços