POR QUE SOFREMOS?

Nossa concepção física e emocional é construída desde cedo para que busquemos a felicidade, para que o corpo desfrute de prazeres que engrandeçam a alma. Como seres humanos frágeis, a dor, o sofrimento nos bate de forma destrutiva.

Agradeço todos os dias por ser uma pessoa temente a  Deus, que acredita na sua existência, na possibilidade da suplica e dos milagres que ele possa fazer por nós, ínfimos seres que só o desapontam. Não falarei de religião, por que nem todos acreditam na mesma premissa, e a discussão sobre isso é desnecessária.

Por que sofremos?

Dizem que isso engrandece, amadurece o individuo, e nos faz um ser melhor. Posso concordar com tudo isso, mas enquanto estamos passando por momentos difíceis essa dor e angustia que o sofrimento causa é horrível, tão devastador no coração da gente que o questionamento é inevitável. Pra que sofrer?

Muitas pessoas não suportam a adversidade, a dor de sofrer e põe fim a tudo, nas formas mais trágicas que o ser humano, que se diz inteligente, pode imaginar. Não acho que devamos chegar a tanto. Não há mal que perdure para sempre, num momento tudo cessa, e a vida volta ao normal.

Não gosto de sofrer, não gosto de me sentir incapaz, de não poder agarrar o mal e espanta-lo para longe. A impotência perante uma situação grave é o que mais me dói. Mas os desígnios de Deus pertencem a ele, e o máximo que posso desejar é que ele faça aquilo que seja bom para nós.

Não questiono com porquês!!! Não fico maldizendo a vida, nem as pessoas que de alguma forma estão envolvidas na situação devastadora que nos provoca o sofrimento. Tenho sempre a ideia que qualquer um tentou fazer o melhor, e isso não me faz ter rancor, não acumula sentimentos negativos que me torturariam mais ainda, muito menos me consumo com possibilidades de ter agido diferente. Sou guiado pelas mãos de Deus, e confio que o que está sendo feito é de sua vontade.

Isso é um alento. Ouvir pessoas dizerem que oram, que torcem, e mandam boas vibrações é tão sublime que aquece o coração, e dão forças para continuar na luta.

Tenho esperanças, tenho planos, como se o mal que no momento está nos abatendo não transformará nossas vida drasticamente.

Sou devoto da mãe de Cristo, e nela me apego para que me console como filho, a mim e aos que comigo sofrem e perecem. Confio na vida, na possibilidade da cura, no milagre que ninguém explica.

O sofrimento é pessoal, ninguém pode senti-lo por nós. É algo que “precisamos passar”. Infelizmente a lei da vida nos impõe isso, e o que nos resta é aceitar, e pedir que não seja tão pesado, tão devastador. Cada um sabe seus limites.

Desejo um bom fim de semana a todos, e que o meu tenha um pouco de luz, do milagre da vida.

Obrigado e Abraços

7 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Fica bem querido e q tudo passe logo ... seja firme e confiante ... abração ... qualquer coisa conte com o amigo ...

M. disse...

Sua fé Fael é evidente e ela será sua força e companhia nos próximos dias, quando com certeza, o melhor há de acontecer.
Fique firme querido e conte com minhas energias positivas e orações.
Beijos

Ps: Gostaria de saber notícias. Se puder me mande in box. bjs

Latinha disse...

Olá,

Eu soube pela Margot o que você está passando e quis deixar aqui o meu abraço para você. Creio que exista palavra que possa ser dita em um momento como esse, mas conte com a minha solidariedade para o que precisar.

Um forte abraço! Leonardo.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

A dua dor neste momento muito me entristece e me trás recordações recentes. Sem palavras para consolá-lo. Nesta hora a gente recebe muitas palavras mas nenhuma delas é suficiente para aliviar.

Querido conte comigo qdo quiser!

Beijo grande...

railer disse...

também soube pela margot e gostaria de te desejar força e fé nesse momento, além de muitas bençãos e luz.
abraços.

Fred disse...

Vindo do blog da Margot para te deixar meus sentimentos e um grande abraço!!! Força aêêê e conte comigo!!!

wair de paula disse...

Querido, forte abraço.