All you need is love

Falou-se tanto em amor nas ultimas semanas, em dezenas de blogs que passei, que me sinto contaminado. Não sei o que houve que as pessoas se contagiaram pelo tema e resolveram falar, contar, expressar o amor que todos guardam.
Não venho falar de experiencias pessoais, nem contar histórias que envolvem o amor, mas sim entender por que sentimos isso...por que amamos.
Pessoas dedicam sua vida a amor ao proximo, uma crianças, animais. Mas por que?
Tirando a lei universal que o mandamento diz que devemos amar a todos, o significado disso é mais profundo. Garanto que o ser humano no geral não ama por que isso é uma ordem divida de Deus, por que bem sabemos que o ser humano é egoista na sua essência, e não faz isso para seguir dogmas.
Mas amamos.
Amamos, por que ao meu ver, é a o que nos faz continuar vivos. Alguém que eu não me lembro quem já dizia que: infeliz o homem que passa por essa vida sem amar.
O grande barato disso é poder amar alguém de verdade...e a sensação mais bonita de se estar vivo, é sentir-se amado, retribuido. Mas não o amor dos pais, sim o amor de quem você escolheu, o amor que se mistura a carne, ao cheiro, aos fluidos a energia que vem de cada um.
O amor...será que todo mundo sabe o que é isso? Começamos a amar no momento que respeitamos aquele a quem queremos amar. Em seguida, admiramos, depois nos atraimos e por fim amamos.
Dediquemos a vida a tentar amar. As leis universais não podem estar tão erradas. Ame.
Ame a pessoa sentada ao seu lado. Ame o amigo que te extende a mão quando precisa. Ame os de sangue, os que ja passaram pela sua vida. Vá atras daquela pessoa que você deseja e ame...

All you need is love

All you need is love

All you need is love, love

Love is all you need

Love, love, love

Love, love, love

Love, love, love


Tudo o que você precisa é de amor.... All you need is love

PS.: Sequencia final do filme "Across the Universe"

Bom fim de semana a todos.

2 comentários:

Gustavo disse...

Ui!!!
A-ME-I!!!!!

Amar é bom com reciprocidade, muda tudo vira AMOR rsrs!!!!

Linda forma de se ver o amor, sigo por esse caminho.
Mas enquanto não amo alguém que seja meu companheiro, amo acima de tudo meus amigos, esses sim eu amo e muitooooooooooooo!!!!

Bjundá Rafa!
E um óteeeeeeeeeeeemo final de semana.
E ame, mas ame mesmo!

J. M. disse...

É, eu estou tentando amar acima de todas as coisas. Mas, tem algo defeituoso no meio do caminho e acho que é comigo...precisando de uma avaliação...

Abraço...