Uma Música pra mim.

Desde criança a música é pra mim um ponto de partida ou de regresso para alguma situação ou história vivida. Já criei enumeras trilhas sonoras na minha vida. Para cada fase, para cada ano, para cada situação, para cada pessoa que cruzou meu caminho, garanto que tenho alguma canção que a defina.

Mas não sou de família evangélica, não freqüentei coros religiosos, muito menos fui incentivado pelos pais que em nenhum momento da infância se preocuparam em perguntar se gostaria de aprender um instrumento. Mas não posso reclamar, investiram em meu dom para desenho, e hoje é o que sei. É meu ganha pão.

Admiro aqueles que tem a vocação para música. E não dado por vencido, há um ano precisamente faço aulas de canto. Não com a finalidade de me tornar cantor, mas para o simples regozijo de ser afinado. E posso dizer, oh coisa difícil...rs rs rs.

Sei que há algum tempo circula pela net vídeos de uma meninada que pertence a um coral nos EUA. Nota-se visivelmente tratar-se de crianças pobres, de alguma escola da periferia. São pequenos um tanto simples, de maioria negra. O que me faz crer que o negro americano nasceu para música.

Os corais se espalham pelo mundo. Esse precisamente me lembrou o filme “mudança de hábito 2”, e tantos outros filmes que abordam a música como salvação para o menos carente no mundo.

É verdade. A música transcende raças, credos, classes sociais. A música une povos, é motor chefe da socialização mundial. Woodstock, maior show sem produção da história faz 40 anos, em 2009. Vale a pena ler, saber algo sobre o assunto, por que é sem dúvida um divisor de águas na história recente da humanidade. Visto que muito do que se tem de liberdade de expressão pode-se creditar a Woodstock. Viva o amor livre....rs

Postei dois vídeos do coral americano chamado PS22 Chorus, e gostaria que dessem uma passada de olho. Vale a pena. Tanto pela simplicidade e facilidade com que cantam e são afinados, como pelas expressões faciais enquanto interpretam as musicas.

Recentemente tiveram apoio do ator Ashton Kutcher que se declarou fã dos meninos em sua pagina no Twitter. “ I Love these Kids! I Love Them.”

Divirtam-se.

Abração a todos

Ps.: Se puderem me responder sobre meu playlist agradeceria. Ele incomoda quando abrem meu blog? As musicas que estão nele, já deram no saco?...rs rs rs...fico grato pela resposta sincera.

Um comentário:

Rafael Calvin disse...

oi jamal....
visitei seu blog hoje!

abrçs

calvin