Robôs

Assistindo aos jogos olímpicos nos últimos dias fiquei surpreso com a capacidade física que alguns atletas apresentaram nas competições. Recordes e mais recordes foram quebrados nesses jogos, mas por que será?

A superação do corpo está cada vez mais fácil. Atletas construídos especificamente para um determinado esporte. Homens e mulheres biônicos. Mas qual a graça disso? Alguns países conseguem educar o atleta desde pequeno e estudam seu biótipo para atingir mecanicamente uma determinada função.
Vejo isso muito próximo aos concursos de miss. Antigamente ganhava-se pela beleza natural. Pelo corpo que exibia uma polegada a menos que a concorrente. Que graça há em eleger a mulher mais bonita do mundo, se ela tem o nariz operado, os lábios preenchidos, siliconada, a barriga e sabe-se lá o que mais lipoaspirado. Não há naturalidade nisso.

Assim estão os atletas. Parece que os pequenos erros não são mais permitidos. Os superatletas são programados para só vencer. Ta, o Brasil não tem capacidade de criar pessoas assim? Tudo bem, mas meio mundo também não. Então futuramente teremos olimpíadas apenas para Chineses, Americanos, Russos e mais dois ou três países. Por que o resto não consegue criar uma delegação de atletas biônicos.

Gostava mais quando tudo era equiparado, a formula 1 era para todos, o concurso de Miss, vencia quem realmente nascera bonita e as olimpíadas, bem essa era mais emocionante.

Boa Semana a todos.

5 comentários:

Flaveetcho disse...

A naturalidade é sempre tão mais bela. Eu acho. :)


Sim,
Eu uso mais o Divagando. :D
Um abraço.

Anônimo disse...

Lindao, fecho com vc!
A naturalidade me aprecia muito mais!!!

Mas, como minha semana ja começou do jeito que o diabo gosta ou seja, um INFERNO!...eu so queria que alguem fizesse essas 2 celulites que apareceram hj de manhã aqui na minha bunda desaparecer!
rsrsrs


Beeijos de mim!

Caio Miniaturas disse...

Sinto a mesma coisa. Está cada

vez mais phoda a lei da selva de

pedra. Parabéns pelo blog e pelas

palavras... gostei muito daqui.

Abração e ótima semana, Rafa.



ALBERGUE MENTAL
http://caioalbergue.blogspot.com

Anônimo disse...

Cara, o foda vai ser decidir qual dos dois serao o Rei!!

rsrsr

Bjao!

Serginho Tavares disse...

acho o michael phelps interessantíssimo mas me apaixonei pelo cesar cielo mesmo!