O GALÃ

Vamos ao besteirol internetiano...rs

Li agora cedo uma reportagem no UOL que dizia o seguinte: Galã de novela 'provoca divórcios' na Arábia Saudita.

Na Arábia Saudita, os jornais dizem que muitos casais estariam pedindo divórcio depois que o galã de uma delas começou a virar a cabeça das mulheres e a enfurecer os maridos.

Segundo o jornal Saudi Gazette, o pivô da discórdia seria o protagonista de da telenovela chamada Nour, vivido pelo galã turco Kivanç Tatlitu (um Justin Timberlake melhorado, segundo a imprensa saudita), que cativou os corações femininos por ser um marido dedicado e ao mesmo tempo romântico. "Ao comparar seus maridos com o personagem, muitas mulheres estão pedindo o fim de seus casamentos", diz o jornal. Ainda segundo o diário, muitos maridos, por sua vez, estão entrando com pedido de divórcio após encontrar fotos do ator nos telefones celulares e nos pertences de suas esposas. Eles ainda argumentam que suas mulheres não cumprem mais com as obrigações domésticas para assistir à novela. O Saudi Gazette relata ainda o caso de uma fazendeira que se desfez de seu rebanho de ovelhas "para poder ser concentrar totalmente nas novelas e não precisar cuidar dos animais regularmente".

Péra aí...pára tudo e vamos analisar isso.

Ta havendo divórcios por conta de um galãnzinho metido a besta? Será que o mundo ta acabando mesmo? As mulheres estão começando a se rebelar em parte do Oriente médio? Será que veremos homens de burca andando atrás de mulheres faceiras de minissaia e peito siliconado nas ruas de Bagdá um dia?

Bem, essa versão Fabio Assunção árabe, ta fazendo velhinhas venderem rebanhos de ovelhas. E quando a novela acabar? Ele vai pagar pensão pra elas?

Bobagem a parte, é incrível ainda como a mídia pode influenciar povos. O Brasil perdeu muito dessa inocência da teledramaturgia, onde pessoas deixavam compromissos sérios apenas para assistir a um capítulo de novela. As tendências de moda vinham das novelas das 8, e não dos Fashion Week da vida.

As gostosas não eram as mulheres frutas que aparecem com o bundão na cara de todo mundo, era Beth Faria fazendo o “Ypsilone” com José Mayer em Tieta, era Vera Fisher comendo a boca de Gianechini, Claudia Raia Pelada na Chuva com Alexandre Borges ( Engraçadinha), era Lucélia Santos com uma cobra enrolada no pescoço em “Luz Del Fuego”.

Nada disso gerou divórcios, não acabou com famílias, apenas divertia. Saudade dessa época em que não era necessário uma vilã assassina para fazer o povo odia-la. Odete Hoitman que o diga.

A TV perdeu a inocência ou o povo que cresceu e virou adulto. Sei lá, só sei, que eu, um amante da TV brasileira to cada vez com menos interesse.

Rodrigo Hilbert? não, Kivanç Tatlitu

É isso...

Abração a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Querido, quase imposivel, ler o teu comentário no INTIMIDADE e nao voltar pra retribuir tuas palavras gentis.

Obrigada!

Bom, vamos ao seu post!!

Voce acredita qua há muito tempo perdi o interesse pela TV?. Primeiro porque quando o tempo nao ta me comendo, eu escolho como comer ele. (risos)

Tenho visto alguns filmes brasileiros que seduziram meus olhos. Mas, dai trocar uma pessoa por um personargem ....acho muito pra minha cabeça. rs rs rs

Se bem que o Fábio Assunção tem uma boca super beijavel. Mas, acredito que eu preciso muito mais que um belo par de olhos azuis e uma boca super beijavel...né!

Querido...To adorando seu blog!

Beijos!!!

Tatah Marley's Confissões disse...

A tv realmente tá denegrindo muito a imagem dos casais, dos homens,de tudo, generalizando!
x)
E tbm, é meio idiota pqe esse cara perfeito que eles colocam nas novelas, está longe do homem real, vamos combinar né?
Teeeenso!
gostei do post!
gostei do blog.. e sim, vce parece mesmo legal!
:D

Tatah Marley's Confissões disse...

NAAAO, eu nao sou nova, e sabe daqui a pouco vou ter 30 anos e nao quero ficar sozinha. :'(
(aaaaaaaaaaaaaaaaah, que vontade de chorar cara.)
Mais eu nao vou me iludir nao, eu divudo muito que ele veja tudo isso em mim tbm..
é tenso demais!
E que isso, to é precisando de uns conselhos mesmo, as vzs prefiro os do pessoa do blog, do que os da vida 'real'.. São mais construtivos!

beeeijo novo amigo

D. Martins disse...

É meu caro a mídia distorcida é o grande problema dos esteriotipos da sociedade....

Bom, vou dar uma dica pra realizar seu sonho de consumo! hahahah Esse player.. é do www.playerlist.com... vc acessa lá.. monta seu setlist.. se cadastra e talz.. ai vc pede pra gerar o código pra tu inserir no blog! tente ai, se não conseguir, a gente troca uma figurinha meu véi! =)

abrs! e volte sempre na casa, guri!

Serginho Tavares disse...

nossa tv já foi beeeeeeeem melhor mesmo.
e quanto ao Kivanç Tatlitu eu entendo porque as mulheres sauditas tão querendo largar dos maridos: o cara é totoso demais!
afff
eu faria!
ô

beijos