OSCAR 2009 - PARTE 1

Não é novidade que adoro cinema. Em época de Oscar então, a coisa ferve.
Alguns anos atrás existia a frustração de ouvir falar de filmes, de favoritos e não poder conferi-los, ou melhor, demorar meses para isso, onde todo o frison já havia terminado.
Hoje com a revolução dos torrents, posso me deleitar com estréias que nem chegaram a terras tupiniquins ainda.
Essa introdução é para possa comentar de três indicados ao prêmio desse ano, aos quais tive acesso.
O primeiro é a produção indiana/americana “Quem quer ser um milionário”. Nada de excepcional. Um filme mediano, com boa fotografia, um roteiro interessante que ao meu ver não seria classificado como comédia. Impossível ver um povo sofrido, miserável como o indiano, e achar graça. Vale conferir.

O segundo é “ O incrível caso de Benjamin Button”. Brilhante e intocável atuação de Brad Pitt. Fotografia escura, até para ajudar na caracterização do personagem. Mas inclassificável atuação de Pitt e Cate Blanchett. Bonitos, sensuais, enigmáticos, tristes, delicados. Oscar de maquiagem, na minha opinião.

O terceiro é o polêmico “Dúvida”. Ambientado na década de 70 o filme mais parece uma produção medieval, tamanha ignorância e intolerância da personagem de Meryl Streep. O tema é a pedofilia na igreja católica. Não posso dizer muito para não tirar a expectativa de quem ainda não assistiu. Só digo que vale a pena.

Faço uma ressalva apenas. A atriz que faz a mãe de Brad Pitt foi indicada ao Oscar como coadjuvante. Acho um tanto forçado isso. A mãe do garoto ( vitima potencial de pedofilia no filme Dúvida) em menos de 10 minutos de atuação dá um show. A indicaria para o prêmio, mesmo que não ganhasse.
Quem já conseguiu assistir a esses e tem opiniões iguais a minha ou contrarias, que as deixe para que possamos debatê-las...rs

Abraço a todos.


4 comentários:

Anônimo disse...

Não vi ainda nenhum dos três... mas sempre estive na torcida pelo Curioso Caso de BB... adoro a cate blanchett e só isso para mim is enough...

Mas eu adoro a Meryl tb, ela é otima!

descolonizado disse...

nunca vi nenhum dos três. testou querendo muito ver Australia, mas acho que não foi indicado ao oscar, não.

Serginho Tavares disse...

eu nao vi nenhum dos tres ainda mas tenho muita curiosidade por eles
e torço pelo Brad apesar que o favorito parece ser o Mickey Rourke
veremos mês que vem
e quanto a Dúvida achei interessante a história e quero muito ver

abração

Unknown disse...

Acho que vc assiste os filmes que abaixa pirata só para ficar colocando aqui no seu blog.... que vc já assistiu... muito arrogante isso porque 99,9% da população aguarda pelo menos chegar ao cinema.... tá vendo vc não tem com quem comentar os filmes....

Puxa um pouco o freio....

Abçs