Boas novas

Não vou transformar esse primeiro post numa redação de como foram minha férias..rs, apenas um apanhado do tempo que fiquei sem postar.
Começando pela parte literária, quero fazer um depoimento sobre um livro que estou terminando agora, que jamais pensei ler. Trata-se da biografia da atriz Maitê Proença. Para quem não sabe ela é de Campinas, e tem uma trajetória de vida marcada por grandes tragédias.
Não curto biografia, mas a dela me interessou, e foi uma surpresa, pó que tem uma narrativa inteligente, sagaz e cativante. Além de histórias interessantes, a descrição de sua infância e como lidou com o assassinato da mãe, pelo próprio pai é de uma delicadeza incrível. Maitê é extremamente inteligente.
O final de “A Favorita” foi tão bom quanto toda a novela. A única que em anos assisti do inicio ao fim. Lembro da primeira cena quando estreou, onde Claudia Raia mergulhava o rosto numa bacia de gelo. Parabéns para o autor que conseguiu manter a bola cheia até o finzinho. Créditos a Patrícia Pillar, que sem dúvida é a melhor atriz do momento. Beijo a Claudia Raia que mesmo gorda e com nariz vermelho é minha Favorita também.
A minissérie Maysa deu um espetáculo de produção, cenografia, figurino e atuação. O ultimo capítulo foi emocionante de levar as lagrimas.
O Natal foi ótimo, o réveillon melhor ainda, e após anos não fiquei 7 hs na rodovia. Voltei em duas horas e meia.
O playlist é menor, e contem alguns Duetos românticos. A pesquisa foi intensa, mas a biblioteca do playlist não achou metade...rs
Duetos, por que 2009 é ano de amor...de encontrar a cara metade, de buscar a tampa da panela. Exatamente isso que desejo a todos que por aqui passam.
Abração, boa semana.
Logo troco a seleção de novo, para aqueles que não curtiram.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Beijo a Claudia Raia que mesmo gorda e com nariz vermelho é minha Favorita também."

Adorei essa sutileza ímpar... rs.

descolonizado disse...

eu AMO maitê!

Gustavo disse...

Adoooooooro ver seu blog com post eba eba eba!!!

Olha sou suspeito a falar de Favorita e Maysa.
Maysa não vi nada e a Favorita só peguei o arco depois da morte do Gonçalo, mas ADOREI!
Murilo Benicio então... casava fácil fácil, com sotaque de Dodi e cabelera loira ao estilo "Madonna".

Adooooooooro Perigo hahahahahha

Horas a menos dentro do transito depois do Reveillon é a melhor coisa né, afinal depois de passar momentos otimos no Reveillon, ngm merece pegar trânsito para voltar para casa. Voltei um dia antes do previsto para não passar por esta dor de cabeça. rsrs.

Bjunda