MEU TESTEMUNHO SOBRE DOR


A dor física para nós seres humanos algumas vezes transcende o limite do suportável. Existem varias dores, que incomodam, nos deixam mal humorados, sem vontade de nada, mas aqueles que nunca passaram por uma cólica renal, clamem a Deus, para que isso não os atinja.

Não minimizo as dores sentidas por paciente de câncer, por que além da dor, vem à incerteza de que aquilo tudo terá ou não um final feliz. Mas as cólicas renais são algo que te deixam fora de si, com uma ideia de que nunca, jamais aquilo terá fim. É o único momento em que você percebe que o tempo passa lentamente, segundo a segundo, os dias são intermináveis, e as noites uma tortura incomensurável.

Minhas cólicas começaram no sábado passado durante uma vista a Bienal de Artes de São Paulo que esse ano estava tão sem graça perto das anteriores que provavelmente tenha sido isso que movimentou minha pedra. Alias, há poucos meses num exame fiquei ciente que existiam 3 paradas no rim esquerdo. Portanto essa cólica medonha pode ter sido por apenas 1 delas ou as 3 ao mesmo tempo, por que sinceramente, acostumado que sou com as cólicas renais, dessa vez me senti arrasado pela dor.

Nada que tomasse ou fizesse de habito adiantou. Entrar na piscina, chás, suco de melancia, ou seja la o que mais me ajudava, dessa vez não teve resultado, pelo contrario, sinto até agora o rim dolorido pelos pulos dado dentro da piscina...rs ( se um medico ler, vai me achar um imbecil).

Na noite de quarta pra quinta, acordei suado, dolorido, com uma dor lancinante. Preocupado por que geralmente isso ocasiona idas ao hospital para soro e remédios. Deitei na sala encolhido. Dormi, sonhei e tive pesadelos, voltei pra cama, me estiquei como bife batido em tabua de carne e fiquei. Sei lá, desmaiei....rs rs rs. Dormi profundamente e acordei assustado com o despertador, e incrivelmente sem dor. Uma sensação estranha para quem na ultima semana a tinha de forma constante, 24 horas do dia, mesmo sob efeito de profenid, buscopan e outras drogas mais.

O rim está dolorido, isso é certeza, ao movimentar-me o sinto fisgar. A pedra desceu para bexiga, e la permanecerá até ser expelida em parto natural, o que deverá ocorrer nos próximos dias. O resultado dessa vez foi um buraco no estomago por conta das injeções ( que foram a única alternativa para me manter de pé), um asco, nojo e nauseante sensação para qualquer chá, de qualquer natureza. Uma ojeriza de suco de melancia e uma vontade de chorar que constantemente me abate. Deve ser por ter ficado fragilizado pela dor. E olha que não sou de chorar, nem de mimimi...então quando a poeira baixa a gente fica assim, destruído.

Mas finalmente a dor cessou. Graças a todos os santos e santas que clamei, as milhares de promessas rs rs rs. E obrigado aos que me confortaram enquanto reclamava nas redes sociais.

To bem, to trabalhando e não to pronto pra outra não. Que demorem muito tempo para se formarem. E as outras que estão la paradas, que fiquem por lá, e não deem as caras tão cedo.

Abração a todos e ótimo fim de semana.

5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

Nem comento isto ... Já passei por 04 crises na vida ... a última foi em Agosto deste ano ... No Hospital eu não chorava ... eu gritava ... me levaram na hora pro ambulatório e me deram o sossega dor ... desconheço dor pior ...

te cuida querido ...

ps: minha cólica é efeito colateral de um remédio de uso contínuo q tomo ... fui alertado mas vacilei ... tenho q tomar de 02 a 03 litros de água por dia ... agora garrafa na mão o dia inteiro ...

beijão e fica bem querido ...

Dama de Cinzas disse...

Dizem que essa é pior dor que o ser humano pode sentir, eu nunca senti essa, mas senti uma outra que não desejo para ninguém... rs.

Quem bom que as coisas estão melhores por aí.

Quanto ao seu comentário lá no meu blog, gosto dos que tem coragem e passam por cima dos meus avisos de que não gosto de conselhos. Na verdade até leio e ouço os conselhos com atenção, o que não gosto mesmo é de "receita de bolo" essas não dá pra aguentar. Vou pensar em tudo que me disse e vou aparecer no msn... rs

Beijocas

Ella disse...

Não conheço essa dor mas já tive cólicas menstruais que me fizeram chorar e quase desmaiar de dor.

Melhoras !

Cristiano disse...

Minha sogra disse que são piores que as dores do parto...

:P

Tathiana disse...

Já tive várias. Já precisei operar (e não foi com laser) por causa de uma que ficou presa no canal urinário. Dor, dor e dor.
Beba muito líquido, principalmente água. Melhor evitar que novas se formem.
PS: as vezes, essas porcarias tb causaminfecções urinárias e as minhas são extremamente dolorosas.

FELIZ 2013 e muita saúde pra vc.