Ser homem é...

Estava lendo alguns blogs e ao passar pelo Mans, vi o questionário que circulou por aí. André é um cara inteligente, criativo e com um senso de humor impar. Resolvi falar dele, por que ri muito com uma das repostas dada.

Qual é a característica mais importante em um homem?
Manter aparado os pentelhos do pau, pois o pau é a sua característica mais importante.

Nunca vi alguém sintetizar tão bem o "homem" como o fez nessa frase. Pra dizer a verdade nem há muito o que comentar, a frase em si ja disse tudo.

abração a todos...

Bom fim de semana.

E O VENTO LEVOU..LEVA...E LEVARÁ


DESCOBRI QUE AOS 40 ANOS UM SER HUMANO JÁ PERDEU 180 KGs DE CÉLULAS MORTAS DE PELE ( TROCA DE PELE NA VERDADE).
EU JÁ PERDI ATÉ O MOMENTO 157,50 KGs DE CÉLULAS...
MINHA CONCLUSÃO É QUE DEVO ESTAR NOS PULMÕES DE MUITA GENTE...RS RS RS...TÁ CHEIO DE NEGUINHO ME CARREGANDO POR AÍ.
TO IMAGINANDO QUEM NÃO GOSTA DE MIM...TÁ COMIGO NO ESTOMAGO, NO NARIZ, GRUDADO EM ALGUM LUGAR DO CORPO, É POR QUE 157 KGs DE CELULAS DA PELE SOLTAS POR AÍ, EM ALGUM LUGAR DEVE ESTAR.
O PIOR É PENSAR QUE NESSE EXATO MOMENTO A PELE DO GORDINHO CHATO QUE TRABALHA COMIGO ( E QUE INSISTE EM VIR A MINHA SALA) DEVE ESTAR SENDO INALADO....CARAIO...RS RS RS
ABRAÇÃO A TODOS.

O começo do descanso

Após muitos e muitos finais de semana chuvosos e apáticos, finalmente o sol resolveu brilhar num sábado e domingo.
Essa é a melhor época do ano pra mim, quando o horário de verão estende as tardes ensolaradas e as pessoas parecem mais felizes, caminhando de shorts e camiseta pelas ruas.
Essa aura de natal que começa a se intensificar no ar, as manhãs luminosas, tudo isso me faz bem. É como se algo diga: guenta mais um pouco, logo você descansa...rs rs rs.
É isso. Boa semana a todos.
abraço

Misericórdia

video

Minha opinião sobre Amy Winehouse todo mundo conhece, ela pode se rum lixo, mas eu adoro. Agora descobri Duffy, com o mesmo sonzinho black. A estampa anos 50,60, meio The Ronettes ( be my baby) a voz anazalada e fina, e o balanço, me agradam demais. Tá no cd do carro, em casa, no iPod...rs rs rs.

O clipe ta aí, quem não conhece, confira, ela é boa. "Mercy", toca nas radios, em todo lugar.

abraço a todos.

Obras Primas da Arquitetura

Niemeyer é o tipo de pessoa que viverá para sempre. É inacreditavel a capacidade brilhante de uma mente centenária.


Recebi um e-mail com fotos (em maquete eletrônica) do Palácio do Governo de Belo Horizonte, e fiquei estasiado com a beleza do projeto.

Seguem as imagens



O novo Palácio do Governo será uma das mais ousadas obras do arquiteto Oscar Niemeyer, em 70 anos de carreira.
Com 150 metros de extensão e 20 metros de largura, o edifício de concreto armado de cinco pavimentos estará suspenso por 30 cabos de aço revestidos de concreto presos a um pórtico de concreto. O vão livre de 150 metros de comprimento será o maior já construído ao redor do mundo.O Centro Administrativo vai ser o coração da administração estadual.
A reunião de todas as secretarias e órgãos em dois blocos curvos – cada um com 200 metros e 14 andares – vai racionalizar processos e permitir maior eficiência aos serviços prestados.
Na cobertura de cada torre haverá quatro restaurantes.



O Auditório Central terá capacidade para 540 pessoas.
As linhas são inconfundíveis. BH, onde se encontram os primeiros grandes projetos de Niemeyer
- como o complexo da Pampulha -, se tornará a cidade com o maior número de obras do arquiteto.

ISSO TUDO ALÉM DE MARA, É FELOMENAL...RS
Abraço a todos.

O Circo acabou.

Cansei do sequestro de Santo André. Não quero mais saber, nem ver, apenas darei minha opinião, curta e definitiva.
Gostaria de saber onde está a Comissão de Direitos Humanos. Será que apareceu pra confortar as famílias das vítimas, ou apenas preparavam um discurso sobre o possivel assassinato do jovem sequestrador, vítima de uma sociedade desigual, que no auge do seu desespero sequetrou a mulher de sua vida.
No mínimo acham que o canalha é a vítima. Por que os direitos humanos só existem pra bandido.
A imprensa matou a jovem, nós matamos, por que damos ibope a programas sensacionalistas. Nessas horas a gente percebe o quanto insensivel é o ser humano. Jornalistas de renome, como o Sr. Britto Jr. a frente do especial de sabado do "Hoje em dia" mostrando que também sabe fazer uma imprensa marrom.
O que esperar dos próximos dias: Uma exclusiva do assassino no Fantastico? O drama dos que receberam os orgãos doados pela familia? A amiga tendo que reviver semanas e semanas o que passou na mão do sequestrador, em depoimentos e entrevistas.
A dor alheia é um alento para o ser humano. Incrivel como se vive da desgraça dos outros. Estou enojado com tudo isso.
Não entendo como se classifica uma pessoa que invade uma casa, amparado e munido de armas, e mesmo assim tem tratamento de estrela. Na minha opinião, a partir do momento em que entrou naquele apartamento e passado o primeiro dia, percebido a intenção o mínimo era um atirador de elite ( que acredito existir para casos assim) ter agido e posto fim a tudo antes do desfecho triste que se teve.
Chega. Não quero mais falar disso. Só precisava dar minha opinião.
Hoje a segunda começou sonolenta e promete...rs.
Abraço a todos. Boa semana.

Momento Amy Winehouse

video

O Pânico na TV de tempo em tempo aparece com uma bobagem nova no programa. Há muito tempo que não assisto, pra ser sincero parei de ouvi-los no rádio também. Me incomoda a forma como o "bola" trata as pessoas que dividem o programa com ele, principalmente a forma vulgar e indelicada que se dirige a Sabrina Satto. Eu deixei de ver a "Diarista" por essa razão. O Pânico já perdeu para o CQC.

Bem, mas a idiotice nova é o tal "Momento Amy Winehouse". É um quadro tosco, que humilha algumas pessoas. Mas tenho que confessar que ri muito. Principalmente no inicio desse vídeo, quando a Amy arranca a flauta da mão do peruano e espatifa no chão. Meu, eu tenho a maior implicancia nessas flautas. Digamos que me realizei um pouco com isso...rs rs rs.

Esse é meu lado mau.

nova playlist

Pessoal...troquei a playlist.
Pra quem tem mais de 30, certamente irão reconhecer. São musicas da década de 80. Puro saudosismo.
Espero que gostem...daqui um tempo, volto a playlist antiga, que foi muito elogiada.
abração a todos...boa semana

1 COLHER DE VOMITILA

Frases que eu não consigo entender:


Mãe para outra mãe:


- Nossa seu filho tá tomando antibiótico? Qual?
- Psoricandrinomicadelico
- Nossa, o meu filho já tomou desse. Menina, é horrivel. Quando ia dar o remédio, tinha que ser embaixo do chuveriro e de colher.


Tá bem. O remédio é ruim. Sei lá, será que faz a criança vomitar? Só não entendo essa de dar em baixo do chuveiro e de colher. Por que será?


Opção 1: liga a agua quente, bem quente e coloca o moleque. Quando ele gritar de dor por estar sendo escaldado enfia a colher na boca dele e pronto.


Opção 2: coloca o moleque na agua bem gelada, e com uma colher de pau grande ( ela não disse nem tamanho e nem qual tipo de colher) bate nas costas da criança até ela gritar, aí sim, enfia o remédio na guela.


Essa psicologia meio estranha que as mães usam, é uma incógnita. E olha que quem disse isso foi uma médica, ou melhor uma “mãe médica”.


Abraço a todos

A culpa não é minha!!!

Putz...as pessoas estão enfurecidas, raivosas, sem vontade pra nada, depressivas, chateadas, magoadas, estressadas...e todos os "adas" da vida.
Eu sei por que. Isso é unica e exclusivamente culpa do nosso calendário. É falta de feriado...

Brasileiro precisa pelo menos a cada 2 meses de um feriadão prolongado. Mesmo que fique parado nas estradas, no engarrafamento da serra, não tem importancia, pq ele sabe que tá no meio de um feriado. Isso que importa.

Esse tempo todo só de trabalho, semanas e semanas só contando com um sabado e domingo mata qualquer um.

Voto por um 2009 cheio de feriados nas quintas e sextas feiras...rs

abraço a todos

Patinho feio

video

Agora dá pra saber de onde vem o termo "patinho feio".

Mas o teor do blog é outro. As pessoas as vezes são crueis. Não vi graça no que o cãozinho ta fazendo com o pato. Escuta-se risadas no fundo da gravação. Por que não deram um safanão nesse poodle idiota que ta sodomizando o probre do pato. Isso me revoltou...rs rs rs rs...

abraço

A TV já não é mais a mesma

Como na arquitetura, a TV brasileira vive uma fase ruim de “nada se cria, tudo se copia”. Parece que a crise é global mesmo. Tanto na área econômica, como na cultural, vivemos uma recessão de criatividade. Ganhou-se muito com especulação, todo mundo achou que as fórmulas que faziam sucesso perdurariam. Errado.
As novelas não são mais as mesmas. Hoje um vídeo bobo do You Tube tem mais audiência que a novela das 8. Os jovens crescem com outro ideal. A teledramaturgia, infelizmente, muda de cenário. As novelas das 6 eram leves e românticas para agradar a dona de casa que preparava o jantar. A das 7, eram comédias que faziam as crianças ficarem quietas enquanto papai chegava do trabalho. E a das 8 ( que nem o horário segue mais) era a hora da família se reunir.
Hoje a novela das 6 é pra quem terminou de ver malhação, as das 7 é insossa, e a das 8 quer brigar com mutantes alienígenas de outra dimensão...rs rs rs, isso tudo enquanto a criançada navega na internet
Mas em meio a tudo isso, há umas pinceladas na programação que podem render assunto. O “sai de baixo” foi um tipo de programa que resgatou o teatro ao vivo, e conseguiu grandes audiências nos finais de domingo. Dormíamos leves para encarar uma segunda feira de trabalho. Hoje, Vladimir Brichta não arranca nem um esboço de sorriso, infelizmente.
Mas com tanta economia de produção a globo voltou com os teatros ao vivo, só que com platéias reduzidas, dentro do próprio projac, mas com uma pitada interessante de humor. Já falei varias vezes de “Toma lá, da cá”, mas parece que nesse segundo ano de exibição, a globo acertou com dois personagens que rapidamente serão imortalizados na memória do telespectador. Seo Ladir e Dona Alvara.
O casal lembra muito a amoralidade dos Simpsons. Nada a ver na temática, mas tudo com o caráter. Seo Ladir é um homem de terceira idade, lascivo, imoral e ao mesmo tempo engraçadíssimo. Dona Alvara não fica atrás. Uma mulher despudorada, pregando moral e bons costumes e que fecha o olho para as sacanagens do marido. Isso tudo é pesado, como fórmula de humor, mas a caricatura criada por Ítalo Rossi para viver o personagem é algo que tira o peso dessa temática. É a prova que trazer atores da era grandiosa do teatro e dar-lhes a oportunidade mínima de atuação da nisso: sucesso.
É fácil encontrar pessoas repetindo o bordão de Seo Ladir “Mara”. Eu particularmente não gosto de bordões, isso me lembra o caquético do Chico Anysio ou as piadas tolas do Zorra Total. Mas na boca de Italo Rossi isso vira “Cult”.
A Tv tem muito pouco a nos impressionar, assim temos que olhar de lupa para o que nos é oferecido, e encontrar lá no meio do rebosteio alguma coisa que valha a pena.
É a globalização...rs rs rs.
É isso. Boa semana a todos. Desculpe a ausência das ultimas semanas. Desculpem não visitá-los em seus blogs. Prometo umas voltas e umas mensagens.
Abração.