
E lá se vai mais um ano.
É redundante falar que o ano voou, que quase não percebemos ele passar e bla bla bla Wiskas, o negócio é que estamos tão compenetrados na nossa vida, no cotidiano repetitivo, que infelizmente não percebemos que o tempo tem passado.
Quando era moleque, estava na escola, o ano letivo se esticava por um infinito. As férias nunca chegavam, o quarto bimestre estava sempre no fim do túnel. Hoje saio do trabalho e volto na manhã seguinte com a sensação que estive fora apenas um período de “almoço”.
Não há mais tardes sem ter o que fazer. “ Vale a pena ver de novo” não é mais tão legal como quando tinha 15 anos. Era ótimo saber que a tarde toda estava livre para se fazer o que quisesse.
Enfim, o tempo que voa é sinônimo de que também não sou mais criança. As responsabilidades aumentam a cada virada de ano. Muita gente sente-se melancólico no Natal, eu, porém me sinto assim no reveillon. Sempre bate uma tristeza no dia 31. Não sei explicar a sensação. O natal, contudo que é uma data pra se lembrar de quem já partiu não me entristece tanto como o inicio de mais uma jornada.
Há sempre, infalivelmente, um balanço do que se fez durante o ano que se passou. Não tenho o que reclamar, mas é certo que ao voltar da praia minha cabeça fará um resumo do que deixei de viver, do que vivi intensamente e o que terei que viver. Tenho o costume de cada ano que inicia, deixar na agenda que usarei por ele todo uma pequena carta contendo 10 itens que devo ter como prioridade na vida. Dia 2 próximo será hora de abrir o de 2007 e ver quantos desejos consegui realizar. Espero que tenha conseguido os 10, por que já passei anos em que nem a metade consegui..rs.
Hoje o post foi quase como um diário. Um relato sentimental do dono aqui.
Gostaria de agradecer a todos que me visitam, que carinhosamente comentam os meus posts. A todos vocês amigos virtuais, que enredam minha vida com suas histórias, dramas, humor, porralouquices, quero desejar que 2008 seja infinitamente melhor que 2007.
Eu que acompanhei a vida de vocês deixadas em palavras nos blogs que visitei, que descobri um mundo onde pessoas de verdade se manifestam, com suas personalidades distintas, suas fantasias e desejos, posso dizer que aprendi muito. Poderia citar aqui alguns casos que me emocionaram, que me fizeram parar para pensar, mas não serei injusto com outros que também me fizeram rir. Pessoas tão jovens, com uma vida inteira pela frente, carregada de histórias e emoções. Obrigado a todos que de certa forma compartilharam suas vidas comigo, e que me ensinaram mais um pouco da lição do mundo, que somos todos suscetíveis a erros, mas infinitamente belos, pelo simples fato de sermos humanos.
Aos mais jovens eu peço que manerem na bebida. Cuidado com estradas, dirijam cuidadosamente. Aos da minha idade...rs rs rs, ah sei lá, enfia o pé na jaca....rs rs rs.
Grandes e bons amigos estarei de volta dia 3. Até lá espero que todo mundo tenha dias maravilhosos e que 2008 seja um ano espetacular, apesar de nem feriados ter ( odeio ano sem feriado)...mesmo assim que realizem desejos, fantasias, que o aumento no emprego saia, que o emprego apareça...que a cidade cresça, que o mundo seja diferente.
Abraço e que sejamos todos abençoados por Deus, que o único a quem podemos recorrer. ( nossa, isso soou extremamente evangélico) saravá....axé, iemanjá, oxum,ogum, babaganush, chucrute, hipoglós.
Té mais pessoal.