Não queria falar sobre comportamento dois dias seguidos, mas é que hoje, logo cedo quando fui abastecer o carro, aconteceu algo que me fez refletir. O por que de pessoas serem extremistas.
Estava parado abastecendo quando do meu lado estacionou um “tempra” preto. Dele desceu uma pessoa que no primeiro momento não identifiquei o sexo, mas logo em seguida percebi ser uma mulher por causa dos seios.
Essa pessoa trombou comigo para pagar no cartão, me olhou feio, como se eu fosse um ser de outro planeta, e quando saiamos do posto quase atingiu meu caro, saindo cantando pneus, como se estivesse num dos filmes de velozes e furiosos. Aí conclui, por que algumas lesbicas odeiam homens, e por que alguns gays abominam mulheres?
Não entendo esse extremismo. Acho chato quando leio sobre mulheres em alguns blogs e vejo o termo “raxa” para designar uma mulher. É ofensivo. Aí vem aquela retórica do respeito, do direito de ser quem é, de não sofrer preconceito.
Li um texto do Danilo Gentili (o qual não concordo muitas vezes por achar que passa dos limites) muito apropriado para isso que estou dizendo aqui. Ele escreveu em seu twitter:
[ "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?"
Não preciso dizer que foi bombardeado por uma ONG de defesa dos negros que dizia:
"Nos próximos dias devemos fazer uma carta de repúdio. Estamos avaliando ainda uma representação criminal", diz José Vicente, presidente da ONG. "Isso foi indevido, inoportuno, de mau gosto e desrespeitoso. Desrespeitou todos os negros brasileiros e também a democracia. Democracia é você agir com responsabilidade"
A resposta de Danilo foi a seguinte ( colocarei trechos por que é enorme):
"Alguém pode me dar uma explicação razoável por que posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa, mas nunca um negro de macaco?" "Na piada do King Kong, não disse a cor do jogador. Disse que a loira saiu com o cara porque é famoso. A cabeça de vocês é que têm preconceito."
"Se você me disser que é da raça negra, preciso dizer que você também é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. E se acredita nisso vai ter que confessar que uma raça é melhor ou pior que a outra, pois, se todas as raças são iguais, então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira caucasiana de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha, que nada mais é do que ser chamado de restos de porco e boi misturados.
- O macaco é o pior de todos. Quando um humano se xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível. Graças a Deus não somos macacos.
Prefiro ser chamado de macaco a ser chamado de girafa. Peça a um cientista que faça um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota.
Agora peço que não sejam racistas comigo, por favor. Não é só porque eu sou branco que eu escravizei um preto. Eu juro que nunca fiz nada parecido com isso, nem mesmo em pensamento. Não tenham esse preconceito comigo. Na verdade, SOU ÍTALO-DESCENDENTE. ITALIANOS NÃO ESCRAVIZARAM AFRICANOS NO BRASIL. VIERAM PRA CÁ E, ASSIM COMO OS PRETOS, TRABALHARAM NA LAVOURA. A DIFERENÇA É QUE ESCRAVA ISAURA FEZ MAIS SUCESSO QUE TERRA NOSTRA.
Se é engraçado piada de gay e gordo, por que não é a de preto? Porque foram escravos no passado hoje são café com leite no mundo do humor? É isso? Eu posso fazer a piada com gay só porque seus ancestrais nunca foram escravos? Pense bem, talvez o gay na infância também tenha sofrido abusos de alguém mais velho com o chicote.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo "negro" ou "afrodescendente" , tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça, você será apenas preto e eu, branco, da mesma raça - a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita "100% humano", pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e discrimina o próprio irmão."]
Eu gostaria de dizer para uma lesbica que não precisa ter raiva de mim, eu não tenho culpa de ter nascido homem!!!
Abraço a todos e ótimo fim de semana.