Isso tudo graças a leitura que me acompanha desde pequeno.
Adoro comprar livros, e tenho um prazer enorme em folheá-los. Quando inicio uma leitura, vejo tudo, até os números de série da encadernação...rs...Como se fossem letreiro de um filme. Vejo tudo.
Mas o mundo literário evolui muito rápido, assim como o fonográfico. Me lembro quando comprei o primeiro LP, com dinheiro meu, guardado a duras penas. Foi o álbum do Legião Urbana – DOIS, por causa da música “Quase sem querer”. Não preciso dizer que o mantive intacto por anos a fio, digo o encarte, por que o vinil ficou todo riscado e furado. Quando se ouvia muito esses discos eles gastavam, acreditem...rs.
Em 1993, comprei meu aparelho de CD, e nas décadas seguintes milhões de CDs..rs. Nunca vivi sem musica e literatura. Mas não sou um Nerd chato, que só lê, lê, lê, e não faz mais nada. As minhas horas vagas tento fazer aquilo que me da prazer, e tudo isso ta incluído.
A internet rouba muito do nosso tempo ocioso, tenho que confessar. Poderia me dedicar mais a outras atividades, mas acabo sucumbindo a telinha e vou navegando e pesquisando, fuçando na vida alheia...rs rs rs. Manter um blog não é fácil. Ter assunto sempre requer pesquisas.
Com esse post que escrevo hoje completo a marca de 500 publicações no Baú do Jamal, que nasceu em agosto de 2007. Falar tanto me fez ter uma vasta biblioteca de fotos e possíveis temas. Por isso não deixo de comprar livros, de escutar CDs e ver as novidades que surgem com o piscar dos olhos nessa ferramenta perigosa chamada internet.
Sou um conversador de carteirinha. Se puder passo o dia com o MSN aberto falando com os meus amigos. Gosto de saber o que lêem, o que escutam, o que fazem pra se divertir. Adoro o ser humano, já falei isso aqui diversas vezes. Saber dos problemas, da vida das pessoas me encanta faz ter idéias para os meus textos. Um dia poderão ler o que escrevo, os contos, as novelas e os romances. Terei imensa satisfação em compartilhar isso com todo mundo.
Hoje não quis abordar tema nenhum, nem falar sério, só um breve relato do que gosto.
Abração a todos e boa terça feira.