ASCENSÃO DOS ACÉFALOS

Dou graças por hoje não ser mais um aficionado telespectador de BBB. No passado torci, me revoltei, me emocionei com as vitórias e eliminações dos “anônimos” que representavam o povo na TV.

Essa formula de programa já não funciona mais. Após tantos anos, o vicio esta presente. Pessoas treinam caras e bocas e aquela ingenuidade que existia nos primeiros programas onde os competidores esqueciam as câmeras já não existe mais. Eles interpretam personagens criados, talvez pela produção, para fazer a roda girar.

Mas também não sou alienado. Qualquer rede social que se frequente nesse período estampa periodicamente as peripécias dos participantes, por isso, obviamente sei com menos riqueza de detalhes o que se passa la dentro. Confesso não saber o nome de todos, mas sei os rostos e atitudes.

Me espanta ver uma jovenzinha de 21 anos ( acho) ser tão obtusa, mal caráter e imoral como a que desponta no jogo, e provavelmente, pelo andar da carruagem, será a vencedora. Li algumas coisas, vi alguns vídeos, e me assusta a incapacidade dessa menina discernir o certo do errado. Conduzida pelo medico, com quem mantem relações sexuais quase diárias no programa (que vergonha se fosse minha filha), vomita discursos totalmente equivocados sobre vida, família, fama. Pelo tanto que vi, não se trata apenas de deslumbre, é mal caratismo mesmo.

Numa conversa disse que a mãe em fase terminal num hospital esperava sua visita, e ela na casa de um ex-namorado pouco se importava com o que ocorria com sua família. Em depoimento desse ex, o jovem relata que precisaram pressiona-la a voltar, pagando passagem aérea e a acompanhando. Poucos dias depois a mãe morreu. Poderia até encarar que a falta de maturidade provoca essas burrices nos jovens, mas ouvindo alguns diálogos conclui que não é tão inocente assim.

Para meu espanto, verifiquei hoje, antes de escrever esse texto que essa donzela que parece ter caído nas graças do publico, já esteve na berlinda meia dúzia de vezes e volta triunfante com votação inexpressiva. Isso me assustou e chocou. O que o público vê nessa estaferma que possa ser de utilidade? Ela é acéfala!!! Que me desculpem os fãs, mas não da para acreditar que uma menina com comportamento publico, vista por centenas de milhares de pessoas no país, pede ao namorado ( que ela conheceu há pouco) que ejacule em sua boca após o sexo oral. Isso já seria base suficiente para eliminar a garota. Irresponsabilidade em cadeia nacional.

Tanta preocupação com gays, mulatas sambando no carnaval, marchinhas que precisaram mudar a letra por serem consideradas inapropriadas, e a TV aberta apresenta um tipo desses? Que exposição desnecessária! As cenas de sexo dela com o parceiro são quase explicitas. Não se vê imagem, mas se ouve os barulhos. Isso sim é inaceitável. Por que como dizem, é a vida real exposta. Que tipo de jovens são esses? Sinto vergonha alheia quando os ouço falar. Esse namorado quarentão, questionado no inicio do programa em relação a sua sexualidade, que notoriamente irá chutar essa guria pra longe quando fecharem as câmeras. Que tipo é esse?

Formou-se um trio de imorais ali dentro, e o publico parece apoiar. Aí me pergunto: quem são esses que votam por suas permanências? Os mesmos que elegem políticos, que brigam por justiça nas ruas, mas que roubam e sacaneiam pai e mãe? Os que vandalizam patrimônio publico? Me digam, quem são esse?

Isso me preocupa muito, por que esses jovens em breve herdarão o pais, e nesse tempo eu já serei um enfeite no canto da sala. Muito medo do que vem por ai.



abraços

3 comentários:

alex disse...

Espetacular seu texto

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Nem preciso comentar este brilhante texto Fael. Você conclui com palavras de imensa sabedoria, coisa rara nos dias de hoje ... Pessoas que Pensam ... e a ilustração final é fantástica.

Beijão

Atitude: substantivo feminino. disse...

Oi Fael! Fiquei feliz em retornar para a blogosfera e perceber que vc ainda está aqui! Voltei a escrever descompromissadamente, agora sobre vinhos, não sei se é do seu interesse. Deixo aqui meus dados:
Blog: divinaevinho.com
Face: Divina e vinho
Insta: divinaevinho e o pessoal @joanarangel

O Atitude está desativado. As vezes penso em escrever sobre o cotidiano, mas desisto. Fiquei feliz em vê-lo na ativa!!! Um forte abraço!!!
Joana #Atitude ; )