EXISTE ADJETIVO PARA MÃE?

Se você tem uma mãe que reclamou da gestação por que enjoava demais, mas no fim adorou o bebê vermelhinho no berço, e quis ter mais outros iguais a esse, sorria.

Se tem você uma mãe que no primário ligava na escola em dia muito frio para dizer que você estava com resfriado, para simplesmente deixa-lo vendo desenho a tarde toda debaixo de uma coberta, sorria.

Se você tem uma mãe que enchia o carro de crianças para dar rolê em locais desconhecidos, e passava por mil aventuras, sorria.

Se você tem uma mãe que inventava longas histórias tristes para seu pai por que sabia que você queria aquela calça ou sapato da moda e ele não abria a carteira, sorria.

Se você tem uma mãe que fazia arroz, feijão, bife e batata frita de almoço para você ir a escola, sorria.

Se você tem uma mãe que aparecia de sopetão no colégio e ia te dar thauzinho na porta da sala de aula te fazendo afundar na carteira de vergonha, sorria.

Se você tem uma mãe que ficava acordada até a hora de você chegar da balada e não dizia nada, apenas comentava, olha, adormeci na sala, fingindo que não estava preocupada, sorria.

Se você tem uma mãe que te arrastava pra todo canto que ia, só para não deixa-lo sozinho em casa, sorria.

Se você tem uma mãe que ao menor sinal de angustia derrubava o mundo para que se sentisse melhor, sorria.

Se você tem uma mãe que parece uma leoa defendendo seus filhotes de qualquer mal, que não admite que ninguém, nem mesmo seu pai fale mal de você, sorria.

Se você tem uma mãe que faz drama dizendo que tira da própria boca a comida para dar aos filhos, numa demagogia cômica, sorria.

Se você tem uma mãe que está envelhecendo e mudando de papel com você, sinta-se grato por isso e sorria.

Se você tem uma mãe que faz questão de cuidar dos seus filhos para que possa sair de vez em quando, sorria.

Se você tem uma mãe que te escreve bilhetes nas datas especiais, para deixar registrado o sentimento, e deixar isso de recordação pelo resto da vida, sorria.

Mas se a sua mãe que é tudo isso, já não pode te dar um abraço físico, sorria por um dia ter tido o calor e o afago de um amor verdadeiro, o único, que pode ser assim chamado. Agora, se ela ainda estiver na casinha dela, corre lá, sorrindo e lhe dê um grande e apertado abraço e a cubra de beijos...

Feliz dia das mães a todos. Sem dúvida, a figura mais importante da vida é a mãe, e ela não precisa ser exatamente uma mulher, por que as famílias se configuram cada vez mais de formas e gêneros diferentes. Se você tem um pai ou pais, avó ou avô, tia ou tio, irmão ou irmã, que seja do mesmo sangue ou de coração, mas que te criou como uma mãe, então corre lá e lhe dê um grande e apertado abraço e os cubra de beijos...

Abraço a todos.



4 comentários:

Homem, Homossexual e Pai disse...

parabens pelo texto, lindo lindo, me emocionei! eu tenho uma super mães destas, e, apesar da minha filha não ter mãe, ela foi uma super avó! feliz dia das mães para tua mãe! abs!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Uma beleza este texto amigo Rafael ... bem a cara do meu amigo de infância ... a vida, felizmente, ainda nos proporciona emoções assim ... Obrigado pelo carinho e beijo grande.

Domingo lembrarei de nossas T[h]erezinhas ...

;-p

jair machado rodrigues disse...

Meu querido Fael, li teu post sexta feira passada (sempre leio teus posts), e pude fazer o que diz lá pelas tantas, deste post que me comoveu muito, fui lá pra casa e fiquei o mais próximno possível, a maior parte do tempo junto de meu tesouro, de minha vida, de minha mãe, que está tão velhinha, mas mais que isso, está triste, nunca se recuperou da perda de meu pai, eu também não, mas não como ela...pensei em ti, pois na outra parte do texto dizes o que desejei do fundo do meu coração para ti no domingo em que estava em casa: "Mas se a sua mãe que é tudo isso, já não pode te dar um abraço físico, sorria por um dia ter tido o calor e o afago de um amor verdadeiro, o único, que pode ser assim chamado."
ps. Carinho respeito e abraço.
ps. 2 gostei demais do post anterior
ps3. gostei demais te tuia visita

Unknown disse...

thx

كشف تسربات المياة
غسيل خزانات
شركة نظافة عامة