SERÁ QUE ELA É?

Não consigo dar conta se o mundo mudou se enxergo as coisas com mais clareza, ou se sempre foi tudo assim, apenas mascarado, guardado por debaixo dos panos.

Qualquer deslize hoje é motivo para que alguém faça do seu erro os 5 minutos de fama pessoal. Quando era criança, os programas de TV usavam tranquilamente o termo preto, escurinho, criolo para denominar um negro. Hoje isso da cadeia. O gay do nosso tempo era o pederasta da época da avó (palavra horrível que mais parece um termo criminoso do que uma denominação para condição sexual de uma pessoa).

Também não sei se minha percepção era falha ou se realmente as mulheres estão saindo do armário. Conheci e tenho conhecido uma infinidade de meninas gays. Aí que vem o problema. Não consigo dizer “menina gay”, mas também não gosto de usar a termo lésbica para designa-las, por que parece um xingamento. Ao mesmo tempo trata-las como sapatão é altamente pejorativo aos meus olhos.  Minha avó diria que são “fanchonas”, o que da na mesma. Aí um amigo disse: são caminhoneiras!!!...putz, piorou. Não consigo olhar uma menina delicada e gay e trata-la por caminhoneira. Soa preconceituoso até o ultimo grau.

Sei que as meninas estão é se libertando. Uma parente com filho pré-adolescente e separada do marido apareceu com uma namorada, e se diz felicíssima, por que a garota lhe dá atenção que homem nenhum conseguiu. Uma senhora já de meia idade, com filhos e netos enviuvou e não deixou passar mais que três meses para aparecer ( alias, foi flagrada) na cama com sua melhor amiga. Uma garotinha que vi nascer, bochechuda, lindinha, hoje com 25 anos é casada de papel passado com outra garota, inclusive adotou o sobrenome da cônjuge, como fazem os casais heteros quando se casam. Uma amiga pessoal descobriu-se gay e está felicíssima.

Aí vem a pergunta: Meninas se descobrem gays ou sempre foram?

Na minha opinião a mulher transita pelos dois mundos com uma facilidade que o homem gay não consegue. Tirando aqueles tipos estereotipados e mega machos que não da pra esconder a condição sexual, as garotas namoram rapazes, casam, e um dia aparecem de mãos dadas com outra menina com a naturalidade que os garotos gays ainda não conseguiram. As experiências com o mesmo sexo são permitidas pelos pais de meninas sem que eles percebam. Dormir na casa da amiga, tomar banho juntas, se trocar, viajar. Tudo isso pode esconder descobertas sexuais muito mais cedo que os meninos. A sociedade não encara da mesma forma dois rapazes dormirem na mesma cama, banhar-se, e outras situações rotineiras na vida das meninas com naturalidade. Trancaram-se no quarto são viadinhos, enquanto meninas o fazem para falar de namoradinhos...sei...senta lá Claudia!

Uma tia certa vez comentou que sua empregada não conseguia pronunciar a palavra “lésbica” e por ser evangélica, temerosa a Deus e ao Pastor que lhe extorquia vivia querendo consertar ou levar “a palavra” as gays que conhecia. E pela dificuldade instrutiva e verbal que possuía as chamava de “Mesbla”. Pronto, adotamos eu e minha irmã esse termo para designar uma gay feminina. Não é pejorativo, não é ofensivo, e de certa forma simpático e cômico. O problema é que apenas nós conhecemos essa forma de expressão, então para o restante do mundo ainda tenho que me virar e falar entre os dentes, lésbica, sapatão, bolachuda, fanchona, e outras tantas designações para uma menina gay.

Minha mãe diria que o mundo está perdido, eu digo, o mundo está apenas começando e muito em breve não haverá mais pessoas que se julgam superiores pela raça, credo, condição financeira ou aparência. Cada vez mais acredito que todo mundo tem seu lugar ao sol, é só ir buscar.

Abração a todos.


SELO DESABAFO...TAMBÉM GANHEI


Meu amigo Paulo Braccini me indicou para essa tarefa, o que acolho com carinho, por que tudo o que vem dele, é uma lisonja.


1- Quais eram suas 4 brincadeiras prediletas em sua infância?


- Jogar Bets...não sei se em todos os cantos do pais se chamava assim, mas n aminha infância era. Arranquei muita tampa do dedão correndo de uma casinha a outra enquanto o adversário buscava a bolinha que penei longe.

- na minha infância, praticamente todas as crianças da rua tinham bicicleta, então brincávamos de cidade, com transito organizado, comercio e tudo mais. Eu era dono do banco...rs rs rs.

- Gostava de “aventura” que na minha ingenuidade era desbravar lugares desconhecidos. Hoje, pensando bem, o local aonde mais íamos para explorar era um córrego perto de casa. Na ausência de malicia, achava que aquilo era um monte Everest e na verdade não passava de um “córgo” de agua limpa...rs.

- Tinha uma coleção de Playmobil, e passava horas brincando. Sempre havia um estupro, assassinato e acabava em explosão matando todos que estavam na casa, casamento, ou seja lá qual era a temática do dia. Preocupante isso numa criança! Rs. Só pra constar: tenho os meus playmobils guardados até hoje, mais de 30 anos....




2- Quais foram seus 4 filmes prediletos em sua infância?

Gostava de Spielberg sem sabem quem era. Os filmes da infância que assisti até enjoar: E.T., Contatos Imediatos do 3º Grau, Poltergeist e Indiana Jones e arca da Aliança. Mantenho a trilha sonora de todos eles guardada por que as vezes gosto de ouvi-las e voltar no tempo.






 



3- Qual era o medo que você tinha?

O mesmo de hoje. Pensar que tem alguém do lado de fora, quando olhar pela janela dar de cara com a pessoa. Pesadelos recorrentes com isso.

4- Qual era o seu desejo de consumo?

Não fui uma criança pidonha que tudo queria. Tive minha bicicleta, meu vídeo game Atari. Isso me bastou na infância. Não me recordo de desejar muito algo e não ter tido.

5- Quais eram seus personagens infantis favoritos?

Gostava dos desenhos da Hanna Barbera: Formiga atômica, Herculóides, Os Impossíveis, não havia um personagem especifico.

6- Comparando as crianças daquela época com as atuais, em seu ponto de vista, qual ponto positivo e negativo?

A malícia está instalada no DNA das crianças de hoje. Acabou a inocência, a pureza da amizade. Hoje tudo tem uma conotação sexual. É complicado até para os adultos pararem em local publico e elogiar uma criança bonita. A impressão é que você o faz opor ser pedófilo. Gostaria que regatassem a inocência dos anos 80.

7- Linkar a pessoa que indicou este selo.

Paulo é meu amigo de infância, não há necessidade de linka-lo. Mas indicarei apenas dois para esse desafio. A coisa já caminhou, e sobraram poucas pessoas que poderia indicar e que responderiam com prazer.

Pedirei ao Foxx que responda as perguntas caso já não o tenha feito.

Jair, também seria interessante.

9- Postar uma foto de infância ou algo que fez parte dela.