ME TIREM DAQUI !!!!

Tirei meu titulo de eleitor em 1989 logo que instituíram o voto aos 16 anos, e elegi meu primeiro presidente: Fernando Collor de Mello, o caçador de marajás. Não me tornei cara pintada para tira-lo do poder, mas me regozijei com a imagem dele sendo vaiado ao deixar o palácio do Planalto com a sua então mulher, Rosane Muito da Brega Collor e toda aquela corja fétida do seu governo. Vi Itamar Gagá Franco subir ao poder e dividir palanque com a sem calcinha que não me recordo o nome. Mas dessa balburdia surgiu Fernando Henrique, que me desculpem os opositores ou os que não gostam dele, mas para mim a melhor representação que a nação teve nas ultimas 3 décadas. Único período que me orgulhei da imagem de um presidente.

Nunca votei no Lula. Acreditei mais tarde que governara com certa competência, mas cai na realidade e  percebi que elegê-lo foi o pior que o Brasil poderia ter feito. Com ele veio uma corja muito, mas centenas de vezes pior dos que acompanharam Collor no poder. Não há nada pior do que políticos demagogos. E esse povo que jura ter sofrido durante o regime militar se impetrou de cargos elitistas no governo e ali fizeram a festa. Não há duvidas que o governo Petista seja uma ditadura velada.



Aos poucos através de atos, mandatos e histórias para boi dormir o PT vai colocando venda nos olhos e mordaça na boca do povo. É incrível como os partidários atacam aos que não concordam com o que fazem. Não é oposição, é fanatismo. Me sinto num pais comunista démodé. Me sinto dentro de um gigantesco templo da igreja Universal, onde aqueles que não creem no seu Bispo Mor são encarnações do demônio.

Durante os últimos 12 anos de governo Petista, com a alternância agora do engodo maior socado goela abaixo, chamada Dilma Rousseff percebo que o pais entrou num estagio de negação. Nega-se que haja inflação, nega-se que estamos à beira do caos educacional, de saúde e segurança. Quando penso que o povo está vendo isso ( não é possível que apenas eu e uma parte da população enxerguemos) as pesquisas indicam que a senhora de vestimenta duvidosa e cafona se reelegeria com facilidade.

Não sei quem vota nela. Isso me intriga, por que todas as pessoas do meu circulo de amizade, de família, os conhecidos, os amigos de redes sociais, todos indiscutivelmente abominam o governo PT. Então quem são os eleitores? Será que esse povo que tanto a critica nutre um amor clandestino por ela e o PT e tem vergonha de se declarar? O Ministro Dias Toffoli proíbe que urnas sejam testadas em publico antes das eleições. Não dá mais para crer na idoneidade dessas urnas. Países muito mais avançados eleitoralmente não utilizam desse artefato e continuam votando em cédulas. Por que o Brasil, que é o pais do samba do crioulo doido se vangloria dessa “modernidade”. Muito estranho, muitoooooo.

Não tenho em quem votar, não tenho mais interesse em eleger alguém com a intenção de mudar o pais. Não sei se deixar Dilma mais 4 anos seja bom ou ruim, afinal a expertise deles deve ser premiada. Usaram a regra básica da politica de séculos e séculos: pão e circo. No caso os milhões de bolsas: família, bolsa gás, presidiário, aluguel, carro novo, bolsa manicure, bolsa camisinha, bolsa viaje para Disney com grana do povo e assim por diante.

Quero devolver meu titulo. Pode? Não quero mais ser eleitor, não quero mais ter que conviver com políticos, com propaganda eleitoral, com santinhos espalhados pelas ruas, com candidatos tragicômicos, com mentiras, extorsão, cabresto, com Gretchen, mulheres frutas vereadoras e deputadas, ex BBBs que não deram certo na vida, não conseguiram ser bailarina do Faustão e agora tendem a politica. Não quero mais...posso ter esse desejo? Será que o PT me permite?

Me sinto em Cuba.

Abração e boa quinta-feira.

5 comentários:

Fred disse...

A coisa tá tensa mesmo! Eleição pra mim agora fica só por conta do feriado. #tristeisso!!!

E sobre teu comment a respeito do Cristiano Ronaldo: como dizia a minha vovó: "isso é uma bichonaaaaaaaaaa"... hahaha!

Hugzones, caríssimo!

Math disse...

Pois é, concordo contigo sobre Fernando Henrique, foi o único governo que fez o Brasil crescer.
O PT e toda a sua corja, assim como Dilma e seus comparsas, só serviram para afundar ainda mais.
E a reeleição tá ganha, não pelo voto, mas porque acho sim que eleições aqui nesse país é manipulada....como é possível, como vc mesmo disse, que ninguém veja a decadência econômica e social em que vivemos???
Os programas assistenciais (os quais sempre fui contra, como o programa de cotas) só servem de base para que esse governo tenha dados para dizer que "a população gosta deles"...isso é um engodo, e a história mostra como os engodos terminam...

Enfim, façamos a nossa parte...e se nada der certo, rumemos para fora (infelizmente)...

Ótimo texto meu caro...como sempre.
Abraços.

Edgard Diniz disse...

Nós somos o que o Comissariado de Propaganda do Governo chama de "elite branca burguesa".

Seu texto seria cinicamente analisado por eles como "típico desabafo de um burguês que está revoltado por saber que a faxineira do prédio está usando o mesmo perfume que ele."

O pior é que muita gente cai nessa conversa fiada do PT.

Mas tenhamos fé. Dias bons virão.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Nada mais a acrescentar a este primor de post ... eu por mim, como sou obrigado por lei a comparecer às urnas e por ter a certeza de que, anular meu voto é votar no PT [tb por força das artimanhas eleitorais, votarei sim, em qualquer um, q tenha chace de derrubar e extirpar de vez este câncer do país. Por enquanto é
Aécio ... mas se for outro com tal possibilidade, este terá o meu voto
Compartilhando.

FOXX disse...

Olha, eu concordo com todas as críticas feitas ao PT, todas, porém como historiador eu fiz um juramento que não me permite ficar calado quando vejo estes elogios a FHC. Não, não foi um bom governo, sim, foi muito pior do que estamos vivendo agora. MUITO PIOR. Eu sei que é difícil reconhecer porque estamos em meio a todo esse caos, a todos os problemas que o PT gerou, mas acredite em mim, nós estávamos muito piores antes, concordo no entanto que tínhamos muito mais consciência disso, FHC nunca disse que estávamos melhores até porque o público para quem ele governava precisa manter o Brasil em uma situação de perigo econômico e social para ter lucro, talvez este seja o maior pecado do PT mesmo, ele mente como se nós estivéssemos num país perfeito, não estamos, estamos muito mal ainda, em educação principalmente, acredito que este é o maior problema inclusive que precisa ser resolvido antes de mais nada, toda a violência, crises na saúde e os outros problemas que o país enfrenta estão relacionados a educação, mas repito: nós estávamos piores com FHC, extremamente piores, e é contra meu juramento permitir que você esqueça disso.