2 COLHERES DE BOM SENSO EM 1 LITRO DE VERGONHA NA CARA

Então a Ana Maria Braga é esbofeteada por uma fêmea de Macaco prego logo pela manhã de hoje 21 de maio. Zezé de Camargo compra espaço no Faustão no ultimo domingo para gralhar com sua voz desafinada e rouca ( não canta mais como antigamente)  e dar declarações sobre a ex-mulher Zilu das Mil Plásticas Camargo que já havia dado uma entrevista dizendo estar feliz com seu namoradinho umas cinco décadas mais novo. Essas celebridades tornam-se tão subcelebridades expondo vida intima que acabo por me enojar de todos. Alias nem deveria existir esse termo. Só por que se tornam personalidades da mídia já ganham títulos.

Beth Muito Rica e Decadente Szafir e mais a Andrea Maloqueira de Nóbrega num teste de realidade virtual em “Aprendiz Celebridades” renomeiam uma figura geométrica de “losangulo”, ou melhor, como disse Andrea, dois triângulos juntados pela base formando o naipe de ouro do baralho. Beth Szafir fala tanto palavrão que ao sair do programa fará parceria com o Away num programa diário na Rede TV. ( o cara é esse do vídeo abaixo). Sasha Não Sei se Gosto de Menina ou Menino Szafir deve morrer de vergonha da avó.

Já Ney Não Vai ter Copa Matogrosso, vai aos states descer a lenha no Brasil. Não acho que estava errado nem certo. Falou algumas coisas óbvias para nós, mas talvez para os sedentos europeus que querem desmistificara a imagem do Brasil e nos atirar novamente ao primitivismo indígena do descobrimento foi surpresa. Ney, pelo que me consta, nunca foi um ativista de causas politicas. Mas nos comentários do You Tube um sujeito ( petista é claro) o chamou de burguês ( ainda usam esse termo arcaico para designar aqueles mais ricos) dizendo que fazia shows para as elites com ingressos inacessíveis. Mentira!!! Vi Ney Matogrosso no Sesc por R$ 8,00 num show tão bom quanto o que ele faz em grandes teatros a custos mais altos. Burgueses talvez sejam Fernanda Peidinho Fino Takay e outros tipinhos da MPB que não se misturam ou impõe regras para shows. Fiquei sabendo que na virada cultural ela e Roberta Sefies Constrangedoras Miranda se negaram a fazer o show após o diluvio, enquanto que Valesca ( profissionalíssima) cantou para um grupinho embaixo de pedradas de granizo. Respeito, seu nome é Valesca Beijinho no Ombro Popozuda!!!

E permanecendo na Musica, vejo tanta gente boa no milagroso You Tube que desisti de comprar Cds de gente conhecida, bancada pela indústria  fonográfica. Fui apresentado por uma amiga a um menino com voz sensacional. Tudo bem que não curti o nome artístico, mas isso não lhe tira o vozeirão. Tem uma linha próxima do Boyce Avenue ( que faz cover de musicas de sucesso). Leo Verão ( nome de cantor de axé) faz parceria com outro rapaz chamado Daniel Freitas em mashups de sucessos internacionais e nacionais. Na mesma linha há outra dupla – Lu e Robertinho. Eu não curto sertanejo, mas a viola country e o toque mais pop deles é sensacional. Quem quiser conferir, vale a pena. Tem um montão de coisas deles no dadivoso You Tube.

Agnaldo Ignóbil e Imbecil Timóteo tem a capacidade de dizer numa entrevista no programa de Raul Gil que não é culpa dos governos milhares morrerem nos hospitais. Segundo ele é da natureza morrer, e ainda citou a Morte de Luciano do Vale, e que, pasmem, NÃO TEM PLANO DE SAUDE, como se isso o deixasse no mesmo patamar do grande povão. Além de outras barbáries que nem perco tempo de enumerar. Pensar que esse sujeito já foi deputado. Defende o PT com unhas e dentes enquanto Irene Ravache diz ter sentido uma única vez o gosto da traição e essa veio justamente de quem? Do PTzinho ditador que está nos governando.

E a gente segue perdendo grandes nomes como Jair Rodrigues. Definitivamente os bons são chamados antes. As bestas continuam aqui alimentados pela ignorância, soberba e arrogância que lhes são característicos.

Como diz o título de hoje precisamos de duas colheres de bom senso e 1 litro de vergonha na cara para mudar esse pais.

Boa quarta feira a todos...abraços.



8 comentários:

Unknown disse...

Por falar nisso, podemos dizer que a televisão brasileira virou um lixo. Isto porque a maior parte daqueles que estão ali são essas "subcelebridades". A TV não se constitui mais por pessoas formadas em algum tipo de arte,jornalistas imparciais, pessoas com capacidade para entreter o público. Hoje o que se busca é a fama fácil, simplesmente se tornar uma celebridade, não interessa como nem porquê. É só um reflexo da banalização de tudo: todos os empregos são buscados com base na capacidade de ganho salarial, ascensão social, e não mais no interesse em ser feliz fazendo algo que gosta. Qualquer um vira ator hoje em dia, desde que tenha mostrado a bunda num reality show (sem querer generalizar, pois há inúmeros atores excepcionais que não possuem formação teatral). Bom, não sei se fugi um pouco do tema, mas só queria registrar que acredito ser esse um dos motivos pelos quais a televisão está tão cheia de gente despreparada falando besteira. Ótimo texto, como sempre! Bjos

jair machado rodrigues disse...

Caro Rafel, como ter uam boa quarta depois de ler este post ? rs. Adoro colocar apelidos no meio dos nomes, e tu caprichou neste post, adorei. Eu vi a Ana carro elétrico assanino Braga sendo esbofeteado pelo mico, que mico, amei o mico, pena que não era um gorila rs.
Andréa Maloqueira de Nóbrega ou Beth muito rica e decadente Szafir - genial.
Quanto as celebridades ou subs e sei lá mais que títulos vão inventar, os acho umas m*, mas tem o lado engraçado, porque geralmente são criaturas burras, vide Geize vestido rosa Arruda num programa de tv aberta não sabendo ler cágado, ela não viu o acento rs.
Querido Rafael gosto de ler por aqui, gosto muito, teu texto cabe perfeitamente no meu cérebro.
ps. Carinho respeito e abraço.

Unknown disse...

Ótimo texto!
Cada dia que passa, fica mais difícil assistir tv.
Esse briga por audiência, o povo fazendo de tudo pra aparecer no horário no horário nobre..
Gostava muito de Zezé de Camargo e Luciano, não tenho vergonha de assumir isso. Ele precisa entender que não dá mais, ele nao tem voz p cantar.
E pra mim, Beth eh ridícula, te vergonha dessa veia caquetica. Pronto, falei!!um abraço!

Gera Careka disse...

Este é o tipo de texto que nos faz bem todos os dias porque é pura reflexão, senso crítico, diversão e também aprendizagem/conhecimento!! Ou seja tudo de bom como você é!
Adorei!!
Bj

Antonio de Castro disse...

Fernanda Peidinho Fino Takai fez meu dia hoje.

Acho que eu vou lembrar disso por um bom tempo.

Thomas disse...

RSRS ABraços.

Sol disse...

adorei!
delícia voltar a ler vc !

bjs.Sol

FOXX disse...

Excelente!
Ex-ce-len-te!