BRASIL- UM PAÍS DE LEIS MEGA-INTELIGENTES


Prezada empregada doméstica, 

Quero cumprimentá-la porque, finalmente, a sua classe passou a ter os mesmos direitos do restante dos trabalhadores do nosso país. Agora as suas horas extras serão remuneradas, você terá direito ao FGTS, seguro desemprego, intervalo na jornada de trabalho e mais uma série de benefícios. Parabéns pela conquista!!! 

Mas, posso informar-lhe que, para mim, pouca coisa mudará... Afinal estou acostumada ao dia a dia do mercado de trabalho e, com certeza, saberei me adaptar rapidamente às novas regras. Apertando um pouco mais o orçamento, conseguirei pagar todos os ônus da nova lei, porém me preocupo com o novo tratamento que terei de dar a você, pois “para todo bônus, o seu ônus”. 

Você será reconhecida por mim, financeiramente, mas precisará comprovar-me que está apta a ser tratada como profissional. 

Adeus às velhas desculpas de que o ônibus atrasou... Agora tenho que registrar sua entrada e sua saída, para computar as horas extras a que você tenha direito... 

Não me peça para não descontar suas faltas! Inevitavelmente terei que contribuir para um fundo de garantia por seu tempo de serviço [FGTS] e, por isso, você precisa vir trabalhar. 

Lembre-se, também, que não aceitarei as desculpas de que você não sabe cozinhar, passar, lavar roupas, pois estas aptidões são necessárias para o seu trabalho. 

Siga as minhas orientações e cumpra as minhas determinações. 

Para atender às necessidades do meu lar, tal como acontece nas empresas (veja o comércio), busque a capacitação e a reciclagem, esteja atenta às boas relações interpessoais, para que eu possa honrar com prazer os seus direitos ora adquiridos. 

Não vale mais ser doméstica e estudar datilografia (ah! Isso era antigamente, agora é informática...), ou passar horas mexendo e aprendendo tudo do celular ou ouvindo radinho sem se importar em esmerar-se para atender às necessidades do meu lar, pois isso é oque o seu emprego requer!... Deixe o lazer para o período de descanso... 

Você alcançou uma posição privilegiada, é uma profissional com todos os direitos da Consolidação das Leis do Trabalho, igual a qualquer empregado de uma empresa, embora meu lar e a minha família não se enquadrem nessa categoria e não tenham fins lucrativos. Portanto, acostume-se a ser advertida, afinal tarefas não realizadas contarão também para demissão por justa causa. 

Prejuízos ocasionados pela má utilização dos pertences de minha residência [seu local de trabalho], serão tratados como patrimônio, que você terá obrigação de zelar e ressarcir-me, caso venha a danificá-lo. E isso inclui as minhas roupas que você costuma manchar ao lavar e/ou queimar ao passar. Mas não se preocupe, quando eu fizer a reposição do item por outro igual, apresentarei o cupom fiscal a você. 

Sentirei no bolso, é verdade, mas a grande privilegiada será você, pois até que enfim alguém pensou em sua classe, no seu crescimento pessoal e profissional, espero que com a aquisição de todos esses benefícios você consiga manter-se no mercado de trabalho , buscando sempre o aprimoramento profissional. 

Espero, ainda, que esse pouco dinheiro que chegará às suas mãos, uma vez que grande parte dele vai mesmo ficar para o governo, lhe dê condições de sustentar a sua família, pagar os cursos que você precisa fazer e ainda assim ser a amiga e companheira que nos auxilia ao longo de nossas vidas. 

Atentando para tudo isso, nossa relação de amizade não sofrerá a menor mudança. Respeito o seu trabalho, preciso de sua ajuda em meu lar e confio no seu potencial. Por isso, espero que essa nova lei seja um marco para nós duas. 

Um abraço e muito sucesso para você! 

Sua patroa.

obs.: fala verdade se o Brasil não é inteligente...rs. Sou a favor de todas as leis que deem direitos iguais ao povo, mas algumas eu sinto cheiro de podridão. Vejo a extinção da doméstica nos próximos anos.

abração e ótima semana a todos.



ESSA É A MIIIIIINHA OPINIÃO...


Algumas coisas ficam realmente ridículas nas pessoas, e me parece, sei lá, que falta um toque de bom senso, por que não gostaria de constatar que o ser humano é tão bizarro ao ponto de achar que coisas esdruxulas pode ser moda.

- fazer essa maldita dancinha chamada “quadradinho de 8” com a bunda empinada pra cima, rebolando com as pernas abertas como uma rã em perigo, é como posso dizer: vergonhoso?...isso definitivamente não é coisa de Deus.

- homens que ainda usam a camisa aberta até o umbigo. Mermão, só na década de 70, nos filmes de pornochanchada é que o Nuno Leal Maia usava assim. Cai na real véi, isso é ridículo!!!

-Cutucar pessoas no Facebook já foi. Parem com isso, por que está beirando o constrangimento publico.

- Sou a favor das pessoas que lutam pelos seus direitos, sejam eles na esfera que for, mas é chato não ter outro assunto, e repetir centenas de vezes nas redes sociais a sua convicção religiosa, sexual ou politica. Existem locais que a gente precisa ser mais leve! O fanatismo não está só nas igrejas evangélicas. #pensenisso.

- Não adianta reclamar que fulano ou sicrano não te representa. Na hora de votar, tu votou naquele safado que é amigo da corja que rouba pra carai. Então não chora nenê.

- Meninas de 13 anos com maquiagem de quenga não representa a feminilidade da mulher brasileira. Isso não é coisa de Deus!

- Ser excluído da vacinação de gripe, enquanto se tá com o peito cheio, coriza, e uma gripe miserável só por que não tem menos de 10 anos, mais de 60, não estar gravido e nem ter doença crônica também não é coisa de Deus!!! ( viu como repetir esse bordão é chato)...rs

- Peço encarecidamente ao senhor de nome Aedes Aegypti que, por favor, se mantenha a uma distancia muito grande da minha pessoa. Não estou afim de carregar seus óvulos no meu corpo. Portanto, morra, e longe de mim!

- Acho uma puta falta de sacanagem tirarem a Carla Vilhena do jornal de SP de manhã só por que ela não fica bem em imagens HD. Pô, e o conteúdo jornalístico, experiência profissional da moça? Ahhhhhh produção, não to ligando para as olheiras roxas, a boca levemente torta pra baixo, e as orelhas de abano que não escondem embaixo do cabelo. Gosto dela asism.

- Sou um brasileiro que paga impostos, respeita o próximo, não rouba, não mata e nem pede dinheiro no semáforo. Será que mesmo assim as pessoas me criticam por que assisto “Casos de Família”?

- Eu aceito um Papa Argentino, mas não aceito um pastor que faz chapinha.

- o Brasileiro á tão moralista e fica babando ovo pra uma porção de atores que fizeram filme pornô no Brasil. Estão em todas as programações. Não vejo nada demais em vender o corpo da forma que a pessoa acha justa, mas senhorinha preconceituosa que acha que um beijo entre pessoas do mesmo sexo agride a moral e o bom costume, fica lá votando pra Gretchen ganhar A Fazenda, torcendo pro Alexandre Frota ser o protagonista da próxima novela da Record, e rindo com sensualidade de Rita Cadilac no Ratinho. Ohhhh povo que não é de Deus esse Brasileiro!!!...rs.

- Assisti o Saia Justa outro dia e achei centenas de vezes melhor que o da Monica Waldvogel que eu detestava. Alias essa e a Ana Paula Padrão podem ficar em casa cozinhando que não fazem falta na TV.

- E por ultimo, nem sei se aquela história do Gerald Thomas ter molestado a Nicole Bahls é verdadeira, mas esse cara se acha tão inteligente, tão acima da média do povo brasileiro, que deveria ser o primeiro tripulante pra Marte nos ônibus espaciais. Mas com um porem, esqueçam ele por lá, combinado?

Abração a todos...

O DESRESPEITO DE GLORIA PEREZ


Sou assinante de TV a Cabo, e faço parte de uma pequena fatia do mercado que tem esse “conforto” camuflado em  produções repetitivas, em horários insignificantes que muitas vezes usam da formula Silvio Santos e tiram do ar programações que o telespectador acompanha. Esse custo adicional para minhas despesas pessoais deu-se pela má qualidade da TV aberta e sua grade de entretenimento, filmes e novelas. Havia cansado de ter pouca variedade de canais, e o melhor, em tempo de propaganda eleitoral é uma benção você poder fugir disso.

Assisto muita TV, por que gosto. Acompanho os programas, por que tenho paciência. Mas o que me revolta é que como telespectador assíduo de novelas, por exemplo,  seja tratado com pouco caso, desdém e feito de palhaço, subjugando minha inteligência de ser pensante, estudado e com opinião própria.

Senhora Dona Gloria Perez, aqui fica minha profunda repulsa pelo enorme engodo chamado “Salve Jorge” que nos empurra goela abaixo. E podem dizer que é apenas trocar o canal e não participar dessa joça. E respondo que o problema está em anos de rotina de chegar em casa e se preparar mentalmente para acompanhar os fenômenos de ibope que são as novelas das 21:00 hs da rede Globo. São dezenas delas enumeradas com enredo de primeira linha, com temas realmente factíveis, que nos encantam e entretém.

Um folhetim tem que se auto explicar, com uma trama bem feita, coerente e capaz de nos prender por 9 meses no mínimo. Ir a redes sociais e pedir para que o povo “voe na imaginação um pouco” é nos chamar de otários. A Globo parece que tem uma eterna divida com Gloria Perez por sua filha ter sido assassinada praticamente dentro do Projac. Com isso deixam que venha a publico com um texto imbecil, com cara de que foi escrito de uma hora pra outra,  uma produção cara, sem nexo, com atores visivelmente constrangidos, que já atiram na imprensa seu descontentamento.

Outra vez podem dizer que isso é uma jogada de marketing para atrair o publico. Falar mal de um trabalho que está realizando na minha humilde opinião não é um fator de comercial para a novela. Qualquer mínima mudança no cenário falido de Salve Jorge gera especulação na mídia. Thammy Miranda foi à bola da vez durante a semana com sua transformação caricata em “mulherão”. Desculpem, nada contra a guria, é a hora de ela sair ao sol um pouco, mas essa exposição é DESNESSESSARIA, e de profundo mal gosto. Expõe a menina ao ridículo, tendo que dar satisfações de sua condição sexual em programas vespertinos, como se fosse um macaco de circo que fez um truque novo. Desespero da produção de Salve Jorge que quer de qualquer forma ser noticia.

Não bastando, a própria Gloria Perez vem a publico, num telefonema constrangedor ao Faustão desmentir Claudia Raia que acabava de defender sua personagem ( que luta para se crível), deixando Fausto, Claudia e também o telespectador sem graça. Por favor, não nos obriguem mais a passar por situações desse porte, apenas por que queremos nos entreter. A Rede Globo, que presa por sua imagem deveria pagar as multas contratuais com os patrocinadores e encurtar esse vexame chamado Salve Jorge. Gloria Perez pode continuar sendo autora, mas apenas de minisséries, que são produtos fechados, analisados e depois colocados no ar.

Lamento o desperdício de um elenco brilhante com atores de grande porte, pessoas que já fizeram história na teledramaturgia nacional. Nenhum deles foi submetido a cenas de impacto, onde verdadeiramente provam seu talento. O máximo que Salve Jorge fez foi o reencontro de Dira Paes com a filha, interrompida pelo fim do capitulo, o que tirou toda emoção da cena.

Rodrigo Lombardi, infelizmente teve seu talento engarrafado. Um personagem chato, com caras e bocas, num vai e vem de situações ridículas, encontros e desencontros cansativos. Se Gloria Perez jogou Thammy ao apogeu, afundou todo um elenco de estrelas que poderiam estar em casa ainda recebendo seus salários da Globo sem se prestarem ao ridículo como tem feito.

Abaixo Salve Jorge...que o fim esteja próximo.

Abração e ótimo fim de semana.

A DIARREIA MENTAL DE RAFAEL BASTOS


Para quem me conhece, lê o  blog ou apenas me segue pelo facebook sabe que tenho um humor bobo, rio de coisas simples, mas enganam-se se pensam que não entendo aquele humor refinado, inteligente, bem escrito. Esse é realmente o que mais gosto.

Talvez por isso curta alguns programas, shows e stand up que a maioria acha enfadonho e não tem paciência de escutar. Nessa linha apareceu nos últimos anos uma infinidade de novos talentos que renovaram a cara da nossa “comedia” nacional.
Entre eles uma pérola inteligente, xará meu, que despontou no CQC da Band, dividindo a bancada do programa com o gentleman da tv brasileira, Marcelo Tas e Marco Luque com o humor Terça Insana que simplesmente amo.

Rafael Bastos ou “Rafinha” é aquele tipo pirulão, grande, narigudo, que deve ter sofrido bullying na infância. Inteligente, sagaz e rápido no raciocínio. Ingredientes perfeitos para ser um cara de destaque entre os paus mandados da TV ( aqueles coitados do Zorra Total que são obrigados a fazer coisas grotescas pelo emprego, por exemplo). Na linha dele veio também Danillo Gentili. Alias o CQC fazendo escola.
Rafinha Bastos em determinado momento dessa sua carreira breve de sucesso ( deve estar no mercado há anos, mas com visibilidade há pouco tempo) achou que ser polemico é interessante. Não, não é.

Até para ser polemico tem limite. Não pode atravessar o liame que divide a polemica da ignorância por que se torna constrangedor. Rafinha, meu caro, você infelizmente pendeu para o lado do constrangimento. Sou um expectador anônimo, mas tenho certeza que minha opinião nesse momento é a de 90% do publico que um dia te viu.

As piadas sem graça e sem noção já vem tomando conta das redes sociais num desespero infindável dele para se manter na mídia. E infelizmente acabam propagando pelo lado bom ou ruim. Acho isso horrível, deveriam criar um botão de “desaparece palhaço” das redes e não sermos obrigados a nos depararmos com a falta de educação de gente como Rafael Bastos quando abrimos um facebook, twitter ou mesmo uma pagina do uol. Existem pessoas ainda, que compatilham as piadas sem nexo dele, e isso é o que alimenta a ideia de que ainda tem voz nesse pais. Pior ainda é investirem nele para que se mantenha no ar, como um canal a cabo anda fazendo. Lamentável isso. Pra mim Rafael Bastos, Joelma, Miriam Rios, Feliciano são tudo merdas vindas do mesmo intestino com síndrome do colon irritado. Desculpem a grosseria, mas só assim posso exemplificar como me indigna pessoas quererem de qualquer forma se manter evidentes quando o seu tempo já passou.

Não gosto das piadas que faz, não acho graça, não compartilho da opinião “ que se não gosta então não lê” por que como disse, essas  coisas são jogadas na nossa cara diariamente, e não to afim de me isolar do mundo por que neles ainda vivem bactérias como Joelma.

Não levanto bandeiras para nada, nem ao menos concordo com Daniela Mercury que se expos tanto na ultima semana, poderia ter sido mais discreta e gerar menos comentários jocosos ( as vezes penso que esse povo faz isso pra voltar do buraco do ostracismo que se meteram). Muito menos acho que Feliciano é o demônio que pregam, tem outros mais perigosos que ele no governo passando incólume. Seria mais interessante que Jean Wyllys também estendesse seus tentáculos de justiça em outros lados de Brasília. Mas uma coisa eu tenho certeza: não quero, e nem sou obrigado a conviver com a falta de senso de ridículo de Rafinha Bastos. Tornou-se um bolha e acabou com toda admiração que tinha pelo seu trabalho, nessa insistência polemica de que fala o que quer. E o próximo pelo jeito será o Gentili que já está passando daquele limite citado acima.

Antigamente via filmes com areia movediça e pessoas que caiam nela e afundavam lentamente tentando ajuda para se salvarem e não obtendo. Rafinha está com areia movediça já no peito, e ao invés de ficar quieto para que alguém o tire de lá, se debate, afundando mais ainda.

Boa semana a todos.

OLHOS ABERTOS

Há épocas que as lentes desfocam e você passa a enxerga coisas que não prestava atenção até minutos atrás. Talvez seja a calmaria da vida, ou a idade que abre cortinas fechadas, ou sei la o que, mas meus olhos flagram cenas que me fazem rir.

Parado numa fila de mercado (simplesmente adoro ir ao supermercado) observava uma menina chata, gordinha, com um pirulito daqueles que enfia no dedo, sei lá como chama, falando sem parar e irritando o pai que já estava com cara de poucos amigos. Não escutava o que ela dizia por que estava com meu ipod ouvindo boa musica. Mas reparando nela, que estava próxima, observei que no ombro e na cabeça havia uma infinidade de pontinhos brancos. Aquela menina estava crivada de piolhos. Não deu outra, sai dali e fui ficar em outra fila, pensando como uma mãe deixa uma criança nesse estado. Gorda, chata e piolhenta!

Hoje pela manhã, parei meu carro numa pracinha perto do escritório. Estava descendo quando vi uma senhora toda descabelada sentada num banco. Faltava pouco para as oito horas. Estava comendo um joelho de porco com a mão. Um pedaço carnudo e gorduroso. Puxava grandes nacos da carne, e se lambuzava. Algo pré-histórico e nojento. Segurei a respiração por que se sentisse o cheiro iria gorfar...rs.

Pouca paciência para piadinhas infames. Hoje primeiro de abril, avisei, se alguém fizer piadianha vai levar voadora.

Me emociono com coisas que antes passavam despercebidas!!! Musicas do passado me alegram, me entristecem, me emocionam. E nem to naquela fase deprê que todos temos. É constante. Pensamentos e histórias da vida voltam quando ouço algo de certo momento que passou há anos.

Vontade imensa de ter um cachorro! Nunca questionei isso, mas agora to com essa ideia fixa. Ao mesmo tempo em que quero ter filho...rs rs rs rs. Putz, to parecendo mulher quando esta perto dos 30, acha que a vida vai acabar e quer ter filhos, cachorro, papagaio, casa e tudo mais dos amigos casados.

Percebo que pessoas que se dizem “depressivas” na verdade estão usando isso como uma forma de manipular os outros em volta. Não sou medico psiquiatra ou algo do gênero, mas da pra perceber que em certos casos, utilizam disso para manter os outros por perto, amarrados como cães de estimação. Isso me faz crer que a depressão ( doença do momento) é diagnosticada a revelia por médicos. Posso ser o que for, mas burro não, e sou perspicaz em perceber atitudes suspeitas.

Não gosto de falar de politica, e me irrita essa cobrança demasiada sobre Marco Feliciano e sua renuncia. O cara é um bolha, fato, mas acho que poderiam perder mais tempo pressionando a justiça para prender os salafrarios do mensalão do que correr atrás de um pastor que não terá força suficiente para mudar nada. A comissão de direitos humanos é pequena, e depois que li que sua representatividade no governo é ínfima, penso que estamos perdendo tempo e forças brigando por algo que não levará a nada, sendo que José Dirceu e Jenuíno estão soltos, abrindo seus tentáculos para todos os lados, tirando o foco de cima deles, com gente fazendo arruaça contra Feliciano. Entendam, não sou a favor desse sujeito de cabelo esticado, só acho que ele não vale tanta força. Opinião minha.

Enfim, nada ta passando sem ônus hoje em dia pelos meus olhos. Portanto tome cuidado, por que além de observador, também to de língua solta...rs rs rs rs.

Boa semana a todos.