AMOUR - O FILME


Algumas situações na vida só são compreendidas algum tempo depois de serem provadas e mesmo não tendo sido boas, podemos dizer que o aprendizado valeu a pena.

Assisti “Amour” o comentado e aclamado filme de Michael Haneke, até então desconhecido para mim, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro no ultimo domingo. Impecáveis atuações de Jean-Louis Trintignant e Emmanuelle Riva, que merecia o Oscar assim como Fernanda Montenegro. Ambas perderam o premio para novatas insossas que mal saíram da Fralda. O que me faz crer que a indústria do Oscar é uma patifaria.

Deixando de lado os créditos e comentário a respeito da ficha técnica o filme Amour é uma janela no tempo para quem um dia vivenciou uma situação semelhante. No meu caso, a história retrata ipsis litteris o cotidiano amargo de cuidar de um ente querido que definha dia após dia a olhos nus sem que possamos fazer nada para impedir. As etapas da doença muito bem interpretadas por Emmanuelle me remeteram a mais de uma década - imaginei que a memória já havia engavetado tudo definitivamente – e fizeram reviver cheiros, cotidiano, e tudo mais que um doente necessita na eminencia da partida.

Hoje, após tantos anos sei o quanto foi importante ter vivido essa situação. Crescemos com o sofrimento? Sim, crescemos e muito, mas a humanidade que nos transborda o coração só existe quando se cuida de uma pessoa enferma, simplesmente pelo amor que temos por ela. Apenas alguns privilegiados nessa vida terão essa oportunidade, por que não somos feitos iguais, na mesma forma, então o que para mim foi um sacrifício recompensado pela consciência tranquila, para outros é um martírio sem fim onde o clamor pelo desfecho rápido, indolor é diário. Não culpo a fraqueza de espirito das pessoas que não tem disposição física e mental para cuidar de um doente. É difícil, é abnegação pura, é a certeza que não será perpetua aquela situação, mas que enquanto existir terá que ser encarada com força e frieza.  

Não há solução para velhice, não há remédio que impeça de nos tornarmos frágeis um dia, na dependência de outros. Há a possibilidade de minimizar tudo isso, com uma vida regrada, que talvez nos tornem mais fortes e com menos probabilidade de definhar numa cama. Mas nada garante isso. A vida pode ter sido envolta em grandes acontecimentos, em tarefas que movimentassem a cabeça e o corpo, mas esse, uma caixa de mistérios, pode nos trair a qualquer momento.

Só quem respeita de verdade um ente, se resigna a cuidar dele. Não é tarefa fácil, repito, mas  traz uma sensação de dever cumprido quando sabemos que proporcionamos dignidade aquela pessoa que até outro dia nos sorria e afagava os cabelos com o carinho e o amor que todo ser humano necessita. É preciso que se tenha uma vida reta, onde os filhos, sobrinhos, companheiros, tenham tido o amor verdadeiro vindo de você para que ao chegar ao liame da passagem tenhamos rostos conhecidos e benevolentes para cuidar dessa ida.

Amour é um filme triste, verdadeiro, que mostra a velhice de uma forma frágil, sem uma opção de fuga. Há um momento que Jean-Louis Trintignant num dialogo com a filha que o questiona sobre os cuidados com a mãe responde:
Filha: E agora, como vai ser?

Georges: Como vai ser? Irá continuar do mesmo jeito que era. Vai durar até o dia em que acabar.

É exatamente assim. Dura até o dia que tiver que durar e fim.

Boa terça feira a todos.

O SER HUMANO É MUITO ESTRANHO


Ser uma pessoa “normal” é extremamente subjetivo no mundo em que vivemos. Um dia já falei sobre isso, mas agora me esforço é para entender as bizarrices do mundo contemporâneo, pós internet. Tudo, mas tudo mesmo que se faz as claras ( em alguns casos também as escuras) são motivos para virar noticia nesse acelerado mundo globalizado das redes sociais.

Uma tarada faz sexo com um desconhecido no meio do mar em Rio das Ostras, entre crianças que brincavam perto e uma infinidade de famílias que aproveitavam o feriado do carnaval. Obviamente que quem filmou, não perderia a oportunidade de bombar no you tube com sua obra cinematográfica apelidado de Cicarelli do de Rio das Ostras. Onde foram parar “ a moral e os bons costumes”? Esse ato ilícito, cujos desdobros não sei ao certo como se deram, apenas que essa dona de casa sem vergonha veio também a publico dizer que fez exame de corpo de delito e “NÃO CONSTOU QUE HAVIA FEITO SEXO” como insiste em desmentir as imagens que corroboram como prova factoide do seu ato imoral. O marido disse que não verá as imagens e que confia nela. Quer coisa mais bizarra que isso?

Mas há sim outra um tanto quanto estranha. O cartunista Laerte, o qual cresci vendo suas tiras e histórias em quadrinhos publicadas na folha de São Paulo e também na revista mensal Chiclete com Banana, se diz adepto do Cross-dressing (pessoas que se vestem com roupas ou objetos do sexo oposto) me faz pensar ou tentar compreender o que e porque uma pessoa que se diz heterossexual tem a necessidade de se vestir como uma tia velha. Por que é isso que ele parece, uma tia idosa, mal vestida, e que cheira a naftalina. Não discrimino a sua intenção ou gosto pessoal em se vestir assim. O que me deixa pensativo sobre o assunto é a categoria em que ele sem enquadra. Não é travesti, não é transformista, não é Drag queen ( apesar da feiura o literal do titulo caberia nele), mas quer colocar silicone para ter seios. Pera aí um pouco. Eu confesso que não entendo isso. Afirma ser macho, se veste de mulher e quer seios? Isso é bizarro, me desculpem!!!

Mas vi algo que superou tudo isso na TV dia desses. Pessoas que sentem tesão em encher bexigas. Isso mesmo. Se excitam se esfregando em balões de ar. E quando estouram, dizem ser como um orgasmo. MEO DEUSO DO CÉR!!!! O ser humano é muito, muito mais estranho e complexo do que a gente possa imaginar.

Depois a mídia critica por que o personagem de Claudia Raia carrega injeção letal na bolsa. Isso é fichinha perto das estranhezas que tenho visto. Sem duvida alguma, há nesse planeta alguém que como ela tem uma bolsa Prada contendo uma seringa cheia de cocaína dissolvida. Save George...ta aí pra provar que é factível...rs.

E o pessoal me olha torto por que não consigo engolir comprimido. Pô me sinto um ser obtuso quando me olham estranhamente ao confessar a dificuldade em ingerir capsulas.

Quero uma passagem para outro planeta. Esse aqui está ficando muito chato.

Boa semana a todos...

QUERO SER UM BEM AVENTURADO


Bem aventurados os mansos, por que herdarão a terra ( Mateus 5:5).

Muito bem, há três básicas explicações para “manso” no contexto bíblico. Uns acham que aquele que for manso ( sereno, tranquilo ou até mesmo covarde) herdará o reino dos céus, ou seja, a vida eterna. Há uma linha que diz que esse “manso” é aquele que se mantendo tranquilo, herdará bens físicos, já neste plano e por ultimo o que diz: quem é manso herda ou controla a si mesmo.

Fico com o terceiro por que há de ser recompensado aquele que tem paciência, que sabe dominar sua ira, tem autocontrole, e não sai por aí espocando armas no peito de cada sujeito que lhe corta a frente no transito.

Hoje é quase insuportável conviver com as pessoas. O nível de desrespeito a que somos submetidos é tão grande que uma criança, que mal articula as palavras ou um ancião que acumula vivencia, te destratam na mesma proporção. Não há educação na sociedade. Os governantes roubam descaradamente, os médicos marcam consultas para 20 ao mesmo tempo te fazendo esperar de pé em salas mal ventiladas, gravidas dão a luz no chão de maternidades e tantos outros itens mais graves que me estenderia por semanas aqui as citando.

Desde pequeno fui ensinado a respeitar os outros, ou como nos termos bíblicos ainda: respeitar o próximo. Diziam meus pais e avós que não se devia roubar ou passar outros para trás por que seriamos castigados, aqui mesmo, ou no plano divino. No meu caso, se faço algo errado ( e olha que nem são os crimes tratados pelos 10 mandamentos ou pecados capitais) parece que pago a conta imediatamente. Alias, vejo que às vezes fico com credito, por que se tem neguinho que se ferra, esse cara sou eu!

Não entendo como a consciência de um ser humano consegue deixa-lo em paz com tantas baboseiras que faz, prejudicando mortalmente a outros. Não entendo como e onde está o raio que devia partir essa pessoa ao meio  quando ele cometesse um crime. Será que um dia alguém foi partido ao meio por um raio? No fim do ano vi um pobre casal ser morto por um raio que lhes atingiu em cheio quando saiam do mar. Fuzilados de mãos dadas. O que será que fizeram de tão grave, hein?

Tirando o sarcasmo de lado, nos meus recém completados 40 anos tenho tido a oportunidade de ver tanta gente desonesta convivendo próximo que me regozijo em  não precisar chama-los de amigos muito menos sentar-me  a mesa para uma refeição, mas assombra-me saber que alguém tão estroina anda pra cá e prá lá como se fosse um cidadão honesto, de cabeça erguida e nariz empinado. Ainda bem que sou um manso, por que a vontade muitas vezes é corta-los a golpes de machado.

A idade traz a sabedoria da paciência. Se bem que essa é uma virtude de berço. Quando olho aqueles orientais velhinhos com aquele semblante de paz, de conhecimento da vida, com a capacidade de ver estourar uma bomba do lado e sorrir como se aquilo fosse um traque, quero e desejo ser assim. Não suporto pessoas chiliquentas, que fazem escândalos por qualquer coisa. Por isso repito, minha mansidão é o premio para uma mente aberta, sem nós nem preconceitos, feliz simplesmente por que ouvi que a humanidade ainda tem jeito. Afinal, Bem aventurados os puros de coração, por que verão a Deus!!!! Pelo menos isso, né!!!
abração e boa quarta a todos.

CADÊ O CARNAVAL? O GATO COMEU, O GATO COMEU!!!


A ignorância muitas vezes é uma arma a favor do sofrimento prematuro e desnecessário. Quando o médico anunciou que precisaria fazer um procedimento chamado “DuploJ” fiquei na minha e aceitei que era inevitável. Não busquei saber como e nem de que forma isso era feito. Sou adepto da novidade antes de qualquer coisa. Ansioso por natureza,  sei que é mais fácil deixar pra descobrir o problema na hora de encara-lo de frente.

Minha internação para o procedimento que deveria fazer e que foi colocado numa pulseirinha no pulso, assim como as gravidas e seus bebês recém nascidos se chamava “uretrolitotripsia”. Um bombardeamento a laser ou ultrassom na bendita pedra que estava parada no ureter. Cheguei as 6:30, o hospital fechado na ala de internação. Esperei, entrei, paguei, esperei mais e logo vieram me buscar para indicar o quarto. Ohhh...cama boa! Logo em seguida já fui levado para a sala de espera cirúrgica. Avental hospitalar de bunda de fora, toca e sapatinho antigermes...rs. Bizarro. Sentei-me numa cadeira e vi um a um, dezenas de pacientes irem e virem de suas endoscopias. Minha cirurgia devia começar as 8:00, mas só me buscaram as 10:45. Foram 3hs e pouco de angustia, tentando segurar o avental para não verem “minhas partes pudendas”. A coitadinha de uma enfermeira de uns 70 e poucos anos, mirrada e raquítica me levou de cadeira de rodas por corredores, sem forças, quase me fazendo levantar e coloca-la sentada para fazer tour no hospital.

Pronto, sala de cirurgia. Deitado naquela mesa gelada, com uma nave espacial sobre minha cabeça e centenas de aparelhos apitando. Amarra braço pra colocar soro, dormonid e logo tudo ficou colorido, lindo ao som de pífaros. Sentaram-me, aplicaram uma raquidiana que me aleijou as penas ( pela primeira vez pude saber o que sente um paraplégico). Colocaram-me em posição de mulher que vai dar a luz (parto normal) arreganhado para mais de 7 profissionais que ali estavam e eu só dizendo: que coisa gostosa é essa que me deram, quero mais ( vergonha!!!).

Não sei quanto tempo fiquei , mas logo veio sala de recuperação e a insistência para mover pernas e cair fora dali o mais rápido possível. Missão cumprida e la vou eu como cinema vendo as luzes do teto deitado na maca. Familiares bondosos me esperando no quarto. Transferência de maca para cama, e novamente a insistência que não erguesse a cabeça, assim não teria dores futuras. Tá beleza, isso se o enfermeiro ao me ajeitar na cama não me desse com a cabeça com toda força na cabeceira. Show hein tio!

Dois dias, e xixi que não vinha e então descobri que a nossa dor é a pior que existe no mundo. Nesse instante, que após todo o trauma de enfiarem uma mangueira de incêndio dentro do seu bingulim e arregaçarem ele para sair um elefante rosa de dentro, descobre-se que urinar se tornou a coisa mais cruel que um ser humano pode suportar. Aquilo que fazemos tão bem desde que sairmos do ventre é transformado na pior das dores que se pode sentir.

Não me estenderei nesse assunto por que arrancarei lagrimas de quem me le...rs. Putz, alta hospitalar, casa e a esperança de que será tudo um mar de rosas. Não, não. Uma voz diz a você: vais continuar sofrendo cabra, para dar valor a esse negócio que tu tens no meio das pernas!!! Procuro pra ver quem disse, mas não encontro. Serão guinomos? Penso em ligar para Xuxa, mas o efeito do dormonid acabou e tenho que enfrentar a realidade.

Sabe qual é essa realidade? Expelir pedras enormes que rasgam, sangram e ardem como se estivesse sendo marcado como gado.

Mas eu tenho esperanças que isso vai passar logo, por que não é possível sofrer tanto. Ah, lembrei que não será bem assim. Tem uma porra de um cateter chamado Duplo J que esta dentro do rim, descendo pelo ureter e me cutucando a bexiga o tempo todo. Só será retirado dentro de 3 semanas, a seco.
Carai véi...por que eu?

É por isso que insisto que existem pessoas doentes a qual tenho total comiseração, mas a minha dor, desculpe, é maior que de qualquer um nesse momento. O dia que passar penso em ter dó de outra pessoa, nesse instante me vem lagrimas aos olhos de pena de mim...rs.

E o carnaval?

Bem aventurados os que não tem cálculos renais, pois verão o carnaval inteiro dançando como pipoca.

E o Papa? A empregada dos amigos que me hospedam disse que ele renunciou por causa de um amor mais jovem. Um rapaz que virou a cabeça dele. Haja paciência!

Abraço a todos e agradeço as manifestações recebidas.

COMO SE CHAMA A FOBIA POR FUNCIONÁRIO PUBLICO?

Vou confessar uma coisa: tenho medo de funcionário publico...rs rs rs.

Não generalizo por que senão a Margot,  minha cara leitora do blog vai me contradizer, nem afirmar que não existe funcionalismo publico decente, por que aí é a Dama de Cinzas é que vai me esfolar vivo. Porem darei a visão desses profissionais no modelo “campineiro” de ser.

Convivo com a prefeitura de Campinas por uma questão profissional. Infelizmente certas situações tem que ser acompanhadas de perto por que senão ficam estacionadas num canto servindo de comida para baratas.

Dentro da “casa” prefeitura encontro pessoas de bem com vida, simpáticas e que tem interesse em ajudar ( menos de 3%). Isso após um tempo enorme de convivência, onde sabemos os nomes mutuamente, algo que até facilita agendamentos de reuniões ou resultados de processos. Mas nem tudo funciona como um mar de rosas. Mais de 90% dos profissionais da prefeitura de Campinas tem seus cargos com a única e exclusiva função de ferrar quem por lá passa. O restante da fatia vive alienado, fumando no passo municipal.

O local onde trabalham essas pessoas é horrível. As baias são apertadas, e o acumulo de papeis se vê em cada centímetro dos guichês. Pessoas amontoadas com aquelas caras de que o dia nunca acaba. Concursados que estacionam a bunda numa cadeira e por lá permanecem sem interesse algum em crescer na vida. Esperam a aposentadoria fazendo lentamente suas obrigações diárias. Ali dentro você percebe um mundo que caminha em slow motion.

A cada prefeito que é substituído uma avalanche de profissionais contratados são exonerados. Hoje ( após posse do novo prefeito) quase 4000 mil desses foram demitidos. Aí somos obrigados a ver novos contratados executarem os trabalhos tão bem quanto seus umbigos sujos e cheios de hérnias e desculpa-los por que “ainda estão aprendendo o serviço”. Nisso aqueles processos que estavam pra sair se arrastam por 6 meses, 1 ano.

O pior de tudo, não é essa cara de museu de cera, e sim a atitude de alguns que se julgam donos da caneta e fazem o que querem ao seu bel prazer. Pessoas amarguradas que te olham com a intenção de ferrar sua vida. Já ouvi de mais de um funcionário de prefeitura que o empreendedor de loteamentos é um sujeito que ganha muito, então merece padecer e pagar por ser rico. Algo totalmente fora de proposito por que em primeiro lugar as pessoas precisam entender que há um déficit habitacional no país, e loteamentos não são feitos apenas para ricos. Engana-se quem pensa assim. Você precisa criar meios para que o povo tenha sua casa, e no final, há uma contrapartida. O que se investe e gasta para fazer uma obra ( lembrando que 45% de um loteamento pronto são doados para as prefeituras) tem que voltar de alguma forma para os bolsos do empreendedor. Se um dia tivermos uma politica onde o governo seja o provedor de todas as nossas necessidades, nem de dinheiro precisaremos mais. Essa visão pobre do funcionalismo de Campinas que acha que o rico tem que perecer não é certo. O que eles não costumam mencionar é o tanto de propina que cobram para as aprovações. Isso não chega às mãos do cara do balcão, mal humorado e insubordinado. Fica lá em cima, na mão de caciques.

A burocracia é burra, e emperra o crescimento de uma nação. Aqui o que vemos, sucessivamente é um apanhado de gente querendo ganhar o seu, buscando meios de extorquir o povo, sejam empresários ou mutuários que tem dividas exorbitantes, calculadas com juros irreais na face da terra, e infelizmente, reféns de um sistema corrompido, arcaico, que não tem nenhum filete de luz no fim do túnel.

O Lema do ultimo prefeito era: Campinas para todos!!!

Campinas para todos os ladrões que surrupiaram o dinheiro publico e nos deixaram num mar de lama. Vejamos o que o novo empossado fará a respeito.

Abração e boa quarta feira a todos.

EU, E EU MESMO...

Não sou Inês Brasil ( pra quem não sabe do que falo, põe no google) mas “ GRAÇAS a DEUS “ “naisci” com algo bom no meu organismo, respondo muito bem a qualquer tipo de medicação que venha a tomar. Seja alopático, homeopático, fitoterápico, Extraterrestre, qualquer tipo de tratamento da certo comigo, quando não tenho preguiça de fazê-lo. 


Tinha um refluxo chato que me incomodava a vida, mas comecei um tratamento há 6 meses ( homeopático) já até mencionei aqui, que deu muito certo. Não entendo muito bem as nuances da homeopatia, mas sei que o remédio ministrado a mim tem a ver com a personalidade e o jeito de ser. Daí que depois desse tempo todo fui pesquisar o significado no negócio e me deparo com um raio X da minha pessoa, “esculpido em Carrara” e no português claro “cuspido e escarrado” rs rs rs. 

Conheçam o meu eu, que nem eu sabia ser assim. 

Nux Vômica: É um medicamento importantíssimo na nossa época e indicado para pessoas que: 

- São impaciente e apressado. No entanto, parece-lhe que o tempo passa muito lentamente. Tem medo de não ter recursos suficientes, medo da ruína. 

- Ansiedade com irritabilidade. Irrita-se com facilidade. Não suporta ruídos, mesmo os mais leves. Não suporta odores e por vezes, a própria música, de que normalmente gosta. Tem uma má ligação com a dor. O mais pequeno incomodo transforma-se num padecimento insustentável. 

- Tem medo da morte. Hipocondríaco. Custa-lhe a enfrentar a luz forte. Não tolera contrariedades. O menor tormento torna-se insuportável. 

- Detesta ser contrariado. Vexa-se e ofende-se por tudo e por nada. Tem espirito de contradição. É violento. É um irascível que se encoleriza facilmente. Teimoso. 

- Não tem um sono descansado, demora a adormecer depois da meia noite, adormece e acorda perto das três horas da manhã. Volta a adormecer ao crepúsculo. Sono repleto de sonhos, pouco repousante. Levanta-se cansado e ansioso. 

- Fica de mau humor e sonolento depois das refeições. Um breve sono descansa-o e melhora-o. 

- Tem hábitos sedentários. Homens de negócios. Quer parecer jovem, vestindo-se de forma desportiva. Maus efeitos de esforços mentais prolongados e da falta de repouso. Todos os padecimentos melhoram pelo repouso. 

- Quando come em excesso, dói-lhe a cabeça. Dores de cabeça com perturbações gástricas. Nevralgia supra-orbitária, matinal, intermitente, quotidiana. Cefaleia por exposição ao Sol. 

- A língua está coberta na metade posterior por uma camada espessa, branca amarelada. A metade anterior encontra-se limpa. 

- Tem náuseas de manhã quando ainda está na cama e depois das refeições. Náuseas depois de fumar. O paciente sente que se vomitasse melhoraria. O estômago está distendido e é sensível à pressão. Inchado, faz com que desaperte o cinto e as roupas. Sensação de peso, como se tivesse uma pedra no estômago, que agrava uma hora depois das refeições. Não pode refletir corretamente durante as duas ou três horas que se seguem às refeições. Sonolência após jantar. 

- Flatulência abdominal em excesso, coma muito ou pouco. Cólicas hepáticas. O paciente tem a impressão de que o seu intestino nunca será esvaziado de todo, que não terminou a evacuação. ( péssimo esse comentário) 

- Friorento, agravando ao menor movimento. Deve estar sempre coberto nos estados febris: calafrio, calor ou suor. 

- Espirra de manhã quando ainda está na cama. Coriza abundante que surge de modo brusco quando se levanta. Coriza com o nariz obstruído à noite, que agrava num aposento quente e melhora no contato com o ar frio. Coriza devida ao fato de se ter sentado numa pedra fria. 

- Maus efeitos do tabaco. Micção urgente e ineficaz. O paciente esforça-se para urinar algumas gotas, chegando mesmo a ter dores. 

- Lumbago. O paciente não se consegue virar na cama, sendo obrigado a sentar-se para o fazer. Dores de costas na sequência de excessos sexuais ou masturbação. Hérnias estranguladas, em especial as umbilicais. Hérnia umbilical das crianças. Pele quente, muito especialmente no rosto. Gosta de estar coberto, agasalhado. Tem arrepios ao menor movimento. 

AGRAVO: quando desperta; de manhã; pelo tempo frio e seco; depois das refeições; quando come ou bebe muito; quando ingere especiarias, estimulantes, narcóticos; após trabalho mental; pelo contato; ruído; cólera e emoções fortes. 

MELHORA: à tarde; depois de um curto sono; no tempo úmido, chuvoso; pela pressão; pelo repouso. 

Na verdade tem muita gente assim como eu...rs 

Abração e ótima semana a todos.

YO SOY UN HOMBRE DE 40!

Sou do tipo de pessoa que gosta de datas comemorativas. Sou brasileiro, adoro feriados...rs. Não acho que parar alguns dias durante o ano para um descanso ( aqueles feriadões prolongados) atrapalhem tanto a vida da nação como alguns pregam por aí. O tanto de impostos que pagamos ao governo e o tanto que somos roubados nos dão o direito sim de descansar nas datas comemorativas.

Prefiro acreditar nisso a lei de Gerson, enraizada na genética tupiniquim, a vontade inescrupulosa de levar vantagem em tudo, seja em qual situação se envolver. Tem gente que rouba cinco centavos, outros desviam milhões e no final reza uma única cartilha o “ se dar bem” . Já ouvi dizer que isso é culpa da colonização portuguesa, que mandou a escória do país pra cá. Pilhadores, ladrões e gente de baixo nível. Será?

Inicio o mês de fevereiro com meu aniversario batendo a porta. Na segunda feira comemoro uma data inusitada no calendário masculino: os 40 anos. É um peso enorme nos ombros por que todos te olham como se você fosse um jovem senhor entrando numa fase decrépita da vida. Quando passei pelos 30 anos ( eita data boa!!) senti como se a caixa de pandora fosse revelada. Sempre comento que há uma química esperando o corpo completar 3 décadas. Passa-se a enxergar tudo com uma visão tão clara, que a vida toma rumos diferentes. A casa dos 20 é um período onde se tem o termino da faculdade, a possibilidade de ainda morar com os pais, e uma apropriada dependência financeira que não nos causa culpa. Assim que se faz 30 anos, tudo isso passa a pesar. Então se há um preparo para essa mudança, tudo acontece como um passe de magica. Você dorme garoto e acordo homem.

E os 40 anos o que espera?

Na verdade há a cobrança pela vida que leva até então. Por que não casou, por que não tem filhos, por que não está malhado, por que não tem sua própria empresa? Pera aí, até ontem eu era um garotão que todo mundo olhava orgulhoso, a partir de então passo a ser um incomodo? Rs rs rs...não entendo essa fórmula!!!

Esse ano em particular, ano no qual estou passando por essa etapa estranha, a comemoração não se fará no dia. Apesar de saber e todos dizerem que não há problemas para se preocupar, na sexta feria dia 8, apenas 4 dias do meu aniversario, farei a bendita intervenção para retirada do calculo que está parado no ureter. Tá tudo bem? Não tá não!!! To com receio e é a primeira vez que me submeto a uma anestesia, a um tratamento hospitalar que não é emergencial. Tudo isso tirou do meu habitual interesse por festas a vontade da comemoração. E o pior de tudo, é que digo isso às pessoas: Não to com vontade de comemorar, depois que passar faço uma festa, vejo o que será melhor. E escuto: mas nem um bolinho? Que parte do “ não quero comemorar” as pessoas não entendem? Rs rs rs. Quer me dar um presente? Respeite minha vontade, pronto.

Sei bem que não passarei em branco, logo que todo esse drama estiver resolvido obviamente reunirei familiares e amigos para uma comemoração de verdade. Afinal não se faz 40 anos todos os anos.

O duro é escutar do médico: daqui pra frente é vertiginosa a queda do seu corpo!!!

Cacilda!!! Já não é fácil envelhecer, e além de tudo escutar que  você apodrecerá mais rapidamente é motivo de sobra para que o bolo e as velinhas fiquem guardadas.

No mais, to aqui, evitando pensar no dia 8, tentando convencer as pessoas a me deixarem sossegado na segunda, e fazendo com que acreditem que logo em breve, boto a giripoca pra piar.

Bom fim de semana a todos...abraços.