EHHHHH ACABOU O ANO...

FELIZ NATAL A TODOS.

Terminamos mais uma jornada...amanhã se o mundo realmente não acabar, saio para o meu merecido descanso. Volto apenas em 2013...e aí, juntos, iniciamos uma nova era. 

Abração a todos vocês, caros amigos que me visitam, espero que a vida lhes proporcione tudo de bom no ano que inicia.

Abaixo, minha mensagem de fim de ano.




MEU TESTEMUNHO SOBRE DOR


A dor física para nós seres humanos algumas vezes transcende o limite do suportável. Existem varias dores, que incomodam, nos deixam mal humorados, sem vontade de nada, mas aqueles que nunca passaram por uma cólica renal, clamem a Deus, para que isso não os atinja.

Não minimizo as dores sentidas por paciente de câncer, por que além da dor, vem à incerteza de que aquilo tudo terá ou não um final feliz. Mas as cólicas renais são algo que te deixam fora de si, com uma ideia de que nunca, jamais aquilo terá fim. É o único momento em que você percebe que o tempo passa lentamente, segundo a segundo, os dias são intermináveis, e as noites uma tortura incomensurável.

Minhas cólicas começaram no sábado passado durante uma vista a Bienal de Artes de São Paulo que esse ano estava tão sem graça perto das anteriores que provavelmente tenha sido isso que movimentou minha pedra. Alias, há poucos meses num exame fiquei ciente que existiam 3 paradas no rim esquerdo. Portanto essa cólica medonha pode ter sido por apenas 1 delas ou as 3 ao mesmo tempo, por que sinceramente, acostumado que sou com as cólicas renais, dessa vez me senti arrasado pela dor.

Nada que tomasse ou fizesse de habito adiantou. Entrar na piscina, chás, suco de melancia, ou seja la o que mais me ajudava, dessa vez não teve resultado, pelo contrario, sinto até agora o rim dolorido pelos pulos dado dentro da piscina...rs ( se um medico ler, vai me achar um imbecil).

Na noite de quarta pra quinta, acordei suado, dolorido, com uma dor lancinante. Preocupado por que geralmente isso ocasiona idas ao hospital para soro e remédios. Deitei na sala encolhido. Dormi, sonhei e tive pesadelos, voltei pra cama, me estiquei como bife batido em tabua de carne e fiquei. Sei lá, desmaiei....rs rs rs. Dormi profundamente e acordei assustado com o despertador, e incrivelmente sem dor. Uma sensação estranha para quem na ultima semana a tinha de forma constante, 24 horas do dia, mesmo sob efeito de profenid, buscopan e outras drogas mais.

O rim está dolorido, isso é certeza, ao movimentar-me o sinto fisgar. A pedra desceu para bexiga, e la permanecerá até ser expelida em parto natural, o que deverá ocorrer nos próximos dias. O resultado dessa vez foi um buraco no estomago por conta das injeções ( que foram a única alternativa para me manter de pé), um asco, nojo e nauseante sensação para qualquer chá, de qualquer natureza. Uma ojeriza de suco de melancia e uma vontade de chorar que constantemente me abate. Deve ser por ter ficado fragilizado pela dor. E olha que não sou de chorar, nem de mimimi...então quando a poeira baixa a gente fica assim, destruído.

Mas finalmente a dor cessou. Graças a todos os santos e santas que clamei, as milhares de promessas rs rs rs. E obrigado aos que me confortaram enquanto reclamava nas redes sociais.

To bem, to trabalhando e não to pronto pra outra não. Que demorem muito tempo para se formarem. E as outras que estão la paradas, que fiquem por lá, e não deem as caras tão cedo.

Abração a todos e ótimo fim de semana.