QUAL SUA IDADE?

Não lembro onde foi que li a seguinte frase: Meu corpo físico tem 42 anos, minha mente 25anos, e minha alma 250 anos.

Às vezes não sei dentro da minha história pessoal qual idade tenho. Não me vejo com 38 anos e até acho muita coisa pra mim, talvez por manter a mente jovem, o corpo não demostre 100% a idade cronológica. Ainda me vejo no espelho com uns 28 anos...rs.

Muitas vezes acho que somos um “retrato de Dorian Gray” ( vale a pena conferir do que se trata, aos que não conhecem a história). O retrato que se decompunha conforme as maldades do personagem pode muito bem ser a alma que nos habita. Mas não faço o contraponto dizendo que envelhecemos o espirito de acordo com as mazelas que praticamos, e sim, a cada ano, a cada sofrimento, ela envelhece. Por isso mesmo acredito que a minha alma deve ter aí mais de um século. Muitas vezes me sinto cansado, meio sem rumo, buscando soluções para questões insolucionáveis. Ainda se fossem problemas ligados ao espirito talvez eu até conseguisse detê-los, mas são os problemas terrenos que envelhecem o físico e a alma.

A sensação de estar preso numa caixa com paredes altas me aflige em certos momentos ( nem vem fazer piadinha do tipo: dorme na caixa, boneca!!! por que não é disso que to falando...rs rs rs), e sim do desejo de ser uma pessoa totalmente desligada do “material”. Gostaria muito de viver de luz, de não precisar pagar pra morar, pra andar de carro, vestir, comer e tudo mais. Cansa ser gente grande.

Mas sou um aquariano, que vislumbra sempre um futuro promissor, alguém que acredita no ser humano, mesmo sendo tudo tranqueira. Por mais difícil que esteja o momento, eu sempre acho que dias melhores virão. Sei lá, um riso de piada boba já alegra meu dia. Um cumprimento de alguém que não espero também já me da uma dose de “estamina” pra continuar no meu vido game diário.

Hoje estou com 60 anos de idade física, 50 de idade mental e 500 de alma...rs rs rs. Sei la, acordei preocupado, meio aflito. Daqui a pouco passa e volto a ser um adolescente imberbe...rs.

Minha foto tirada agora cedo...rs rs rs

Abração pra todos...ótima terça feira.

TRATAMOS OS VELHINHOS COMO CRIANÇAS

Não sei em que ponto da vida começamos a tratar os pais como crianças, mas em algum momento os papeis se invertem.

Quando se tem um idoso em casa, seja avós ou pais já em avançada idade, nós filhos tendemos a poupa-los de desagrados da vida, assim como faziam quando éramos pequenos. Aquela frase: não há necessidade de fazê-los sofrer, não entendem muito ainda, era constante na infância, enquanto problemas gravíssimos assolavam a família, os pequenos pulavam de um lado pra outro sem se darem conta do que havia em volta.

Me lembro de uma prima muito próxima que morreu num acidente gravíssimo quando eu tinha cinco anos. Via as pessoas chocadas, a família toda desesperada, mas em momento algum aquilo me afetou. Alguns flashs apenas. Minha mãe não era do tipo que achava que uma criança da minha idade “tinha” que ver alguém morto no caixão. Ainda hoje quando vejo pais levarem filhos pequenos a velórios, e em alguns casos obriga-las a beijar o morto, algo totalmente desnecessário para a formação moral de uma criança, me questiono o que passa na cabeça dessas pessoas. Ensine respeito em casa, e não a exponha a uma situação dessas.

Nas ultimas semanas soube de dois casos de pessoas idosas que foram poupadas pelos filhos de situações complicadas e no fim se depararam com uma catarse avassaladora. Uma senhora de 93 anos que enterrou a filha sem saber que estava doente há muito tempo. Um casal de idosos que também viu a filha morrer (para eles de repente) por que ninguém havia contado que ela adoecera gravemente há um bom tempo.

Até onde foi vantagem poupar-lhes de noticias ruins? Muito pior o choque de uma noticia dessas que vem do nada, por que acham que a vida está um mar de rosas, do que aos poucos os prepararem para o inevitável.

Fizemos isso em casa. Uma tia avó morreu, e poupamos a minha avó já velhinha da noticia. Por anos mentimos pra ela que a irmã estava bem, e ela se foi sem saber disso. Deve ter sido uma surpresa se na recepção celestial encontrou a irmã...rs rs rs.

Sou da opinião que realmente uma criança não precisa ser exposta a assuntos que lhe tirem a infância. O mundo lúdico deve permanecer enquanto existir inocência. Os pais tem que ficar atentos para a precoce exposição dos pequenos. Mas os idosos não podem ser deixados de lado dos assuntos do cotidiano. Há vários modos de abordar temas desagradáveis e os colocarem a par dos acontecimentos.

A doença muitas vezes é um preparo forçado para que familiares entendam que determinada pessoa irá partir. Uma forma de irem se conformando aos poucos. Uma morte repentina judia mais.

Tratemos nossos idosos como adultos, e nossas crianças como crianças.

Abração e boa semana a todos.

A DIFICIL TAREFA DE SER FILHO

Cleide ( nome fantasia para Mãe):

- Preciso fazer meus óculos imediatamente, não enxergo nada , estou com tonturas horríveis pela falta deles. Se ninguém me levar, vou de ônibus, de taxi, peço pra algum vizinho.

Obs.: “Em Campinas não é um habito comum andarmos de taxi. Além de ser caro – paga-se em média R$ 60,00 pelo que equivale a dar uma volta no Parque Ibirapuera em SP, os motoristas são grosseiros, correm, e disputam espaço com ônibus e vans. Maiores causadores de atropelamentos e batidas de terceiros na cidade”.

- Tá mãe, vou agendar um dia e levo. Por que a fulana (irmã) ou fulano (irmão) não levam?

- Por que estão ocupados oras, e já faz um mês que to implorando para alguém me levar. ( o tom dramático é algo herdado de mãe, que passou para filho...rs)

* ahhh...eles são ocupados? E eu não? Só brinco de trabalhar...entendi.

- Ok, verei se na sexta feira a tarde te levo. Por que não vai na otica aí perto? Tem shopping do lado da sua casa.

- Por que eu quero ir na otica "Vende-se os olhos em troca de oculos", pois me deram um bônus de R$ 150,00. Se você não for eu dou um jeito. Vou a pé, mas não passo mais um dia sem oculos novos!!!

Sexta feira à tarde: Escolhido o modelo dos óculos, lentes e armações caríssimas, foi dado o prazo de 1 semana para entrega e eu iria busca-lo, já que ninguém se dispôs a faze-lo.

No dia marcado fui buscar os óculos, e recebo a noticia da vendedora:

- Ah, sua irmã veio ontem e já levou pra sua mãe.

Ok ok ok ok ok ok....não tem um miserável pra avisar que não precisava ir ao centro da cidade, parar o carro no estacionamento por que nessa fdp de cidade não se pode parar na rua, por que alguém havia buscado antes.

Semana seguinte:

Cleide:

- Não aguento esses óculos, eles me apertam a cabeça, estou tendo tonturas horríveis, ele aperta meu crânio, não consigo ficar com eles, isso não é vida!!!

- uhhhrhrhr(segurando a boca pra não xingar)...leva em algum lugar e pede pra arrumar (estavam na casa do irmão em Indaiatuba).

- Perguntarei ao seu  irmão se ele "pode" me levar ao shopping, por que não conseguirei passar o dia. Me deu uma dor de cabeça terrível. Não posso viver com um tormento desses.

Dia seguinte:

Eu:

- Mãe, levou o maldito óculos pra consertar? Deu certo?

- Ah sim, fui ao shopping com seu irmão numa ótica e o rapaz abriu um pouco. Pude ficar com eles no fim de semana. Um alivio.

- Menos mal.

- É, mas agora não posso nem baixar o rosto que ele cai no chão.

- Então para de querer catar milho que o óculos não cai, cacilda!!!!

Na mente me vi arrancando o bendito óculos dela, jogando no chão e pisoteando até estraçalha-lo. Mas como sou de paz, dei tchau e desliguei o telefone apenas.

Conclusão: não é só difícil agradar esposa, namorada...mãe é a pior de todas...


Abraço a todos e otimo fim de semana.

AS PROFISSÕES DE ALGUNS FAMOSOS

Recebi isso por e-mail. Achei muito criativo quem fez essas descobertas.

 DENTINHO TEM CARA DE ATENDENTE DO MC DONALDS
 DILMA TEM CARA DE MANICURE DE SUCESSO
 GUGU TEM CARA DE PEDIATRA

 JUSTIN BIEBER TEM CARA DE PAQUITA DA XUXA

 

LUAN SANTANA TEM CARA DE ESCOTEIRO ALMOFADINHA

 NEYMAR TEM CARA DE VENDEDOR DE QUEIJO COALHO
 RONALDO TEM CARA DE TAXISTA
LATINO TEM CARA DE GARÇON DE PIZZARIA

E OS DEVIDOS CREDITOS AO BROGUI.COM, QUE NÃO SEI SE FORAM OS IDEALIZADORES, MAS PROMOVERAM A DISTRIBUIÇÃO DAS FOTOS...RS..

ABRAÇOS.

ATUALIZAÇÃO VOCABULARICA

Como diria nosso saudoso Odorico Paraguaçu: Atualizemos nossa dicionarica, verbatica e escritica, para adentrarmos no mundo adolescentico.
De tempo em tempo precisamos reciclar nosso vocabulario para não ficarmos fora da parada, morô brother?

Antes era : creme rinse   
Agora é:condicionador

Antes era : obrigado
Agora é: valeu

Antes era: é complicado
Agora é: é foda!!!

Antes era: ancião e coroa 
Agora é: véi

Antes era: bailinho e discoteca 
Agora é: balada

Antes era: japona            
Agora é: jaqueta

Antes era: cafona
Agora é: brega

Antes era: oi, olá, como vai?
Agora é: e aê?

Antes era: cópia, imitação
Agora é: genérico

Antes era: curtir, zoar
Agora é: causar

Antes era: mamãe, posso ir?
Agora é: véiaaaa, fui!!!

Antes era: legal, bacana manero,
Agora é: irado

Antes era: mulher de vida fácil
Agora é: garota de programa

Antes era: legal o negócio
Agora é: xapado o bagúio

Antes era: desculpe
Agora é: foi mal

Antes era: oi, tudo bem?
Agora é: e aê, belê?

Antes era: ficou chateada
Agora é: ficou bolada

Antes era: médico de senhoras
Agora é: ginéco

Antes era: superlegal
Agora é: irado

Antes era: preste atenção!
Agora é: se liga!

Antes era: por favor
Agora é: quebra essa

Antes era: radinho de pilhas
Agora é: ipod

Antes era: manequim
Agora é: modelo e atriz

Antes era: mentira
Agora é: kaô

Antes era: saquei
Agora é: tô ligado

Antes era: entendeu?
Agora é: copiou?

Antes era: ha ha ha
Agora é: uhauhauhauha

Antes era: faxineira
Agora é: diarista

Antes era: vou verificar
Agora é: vou estar verificando

Antes era: vidro fumê
Agora é: insulfilm

Antes era: posso te ligar?
Agora é: posso te add?

Antes era: tingir uma roupa
Agora é: customizar

Antes era: dar no pé, ir embora
Agora é: vazar

Antes era: tristeza
Agora é: deprê

Antes era: beque
Agora é: zagueiro

Antes era: atlético
Agora é: sarado

Antes era: peituda
Agora é: siliconada


Antes era: baboza
Agora é: aloe vera

Antes era: Ave Maria!!!
Agora é: Afffff!!

Antes era: caramba
Agora é: caraca

Antes era: de montão
Agora é: pracarai!
Antes era: sua bênção, papai
Agora é:"qualé", coroa?

Antes era: você tem certeza?
Agora é: ah! fala sério!

Antes era: banha
Agora é: gordura localizada

Antes era: alisamento
Agora é: chapinha

Antes era: negro
Agora é: afro-descendente

Antes era: professora tia,
Agora é: profe

Antes era: senhor
Agora é: tiozinho

Antes era: bunduda
Agora é: popozuda!

Antes era: Amorrrrrrr!
Agora é: Benhhêêêêê!

Antes era: desculpe, mas esta questão que você me submeteu é impossível de cumprir!
Agora é: nem fudendo!

Antes era: olha o barulho!
Agora é: ó o auê aí ô!

Estou fazendo faculdade a distancia de linguajar adolescente.

Quero ser um velho ligadão!!!

Abraço a todos e boa quinta feira.

CONFISSÕES SEXUAIS

Achei isso num site que estava fuçando. É um forum sobre experiencias sexuais bizarras.

"Conheci uma mulher em uma balada. Na mesma noite, fomos ao motel. Quando cheguei lá, a gente já estava se amassando e logo que eu tirei o sutiã dela, vi que em volta do seio tinha um monte de pelo. Aí eu tentei dar uma disfarçada, disse que precisava ir ao banheiro, fiquei lá por um tempo e, quando voltei, disse que estava muito bêbado e achava melhor ir para casa", M.B., 41 anos, engenheiro.

"Aconteceu uma coisa inacreditável comigo. Uma vez conheci uma mulher na balada, pintou um clima e fui para o apartamento dela. Ela era medium e, no meio da noite, começou a falar com voz grossa de homem. Não sei se desceu em encosto. Meu pai! Eu disse que ia comprar cerveja e saí correndo. Até bati o carro, foi duro", S.A., 48 anos, músico.

"Fui numa festa com um cara com quem eu estava saindo. O vestido era tomara- que-caia e coloquei um sutiã de papel, à venda em farmácias. Esqueci completamente e depois da festa fomos para a casa dele. Seria nossa primeira noite de sexo. Fui ao banheiro tirar o sutiã, mas a cola não saía de jeito nenhum. Foi péssimo. Ficou com um peito colante. Hoje dou risada", R.G., 43 anos, publicitária

“A primeira vez que fui ao motel foi horrível! Fui com um namoradinho meu e, além de o motel ser meia boca, na hora de ir embora, ele não tinha levado dinheiro. Conclusão, eu tive que ficar de prova no motel até ele voltar com o dinheiro. Foi péssimo. Fiquei sentada na recepção e sem olhar para os lados de tanta vergonha”, A.G., 28 anos, dentista.

“Uma vez, eu estava muito bêbado e a menina com quem eu estava transando também. Daí nós dois dormimos no meio da transa. Quando eu acordei, ainda estava meio que dentro dela. Foi bem chato, mas pelo menos eu não fui o único que dormiu”, U.G., 25 anos, estudante de Geografia.

“Estava com um cara lindo já fazia um mês. Aí, numa noite, ele me convidou para ir ao apartamento dele, depois de uma festa que fomos. Quando cheguei na casa dele, eu estava bem apaixonada, e começamos a nos pegar. Mas o problema é que o pacote dele era muito pequeno. Tipo tamanho PP. De tão pequeno que era, mal conseguimos transar, porque o brinquedo dele ficava saindo toda hora”, D.L., 37, publicitária.

“Acordamos de madrugada e meu namorado começou a me provocar. Aí começamos a fazer sexo, mas eu estava morrendo de sono e pedi para ele me dar uns tapinhas. Aí ele deu no bumbum, mas falei que não adiantava. Então, ele me deu uns fraquinhos no rosto e eu pedindo mais forte. Até que o tapa foi tão forte que eu desmaiei! Comecei a girar, rodei e cai pra trás”, M.A., 33, jornalista.
E você tem alguma história interessante?

Entende por que eu adoro a internet?

abração a todos e ótima quarta feira.

SENTA AÍ PRA CONVERSARMOS

Hoje é dia nacional do café, então senta aí e vamos bater um papo enquanto tomamos um expresso. Falemos de politica.

Nossa, que tema péssimo pra uma manhã tão bonita! Mas eu só toquei nesse assunto, por que o Brasil deve estar acompanhando a baixaria que está acontecendo aqui em Campinas.

Nossa excelentíssima primeira dama está com Habeas Corpus preventivo que impede da policia de enfia-la num camburão como fez com outros 14 membros do governo municipal, entre lobistas, ex secretários e mais um bando de sem vergonhas, e mostrar ao povo que a policia serve pra alguma coisa, já que o vice prefeito está foragido, por culpa sabe-se la de quem.

Eu acho um absurdo na politica o seguinte: você vota num candidato que acredita ser o melhor no seu ponto de vista, aí o filho de uma quenga cria uma base governista com ele, trazendo gente la do raio que o parta e nós eleitores nem sabemos quem são e pra que vieram. No caso do querido Prefeito de campinas, Dr. Hélio, os cargos mais importantes do município ficaram nas mãos de amigos e pessoas vindas de fora, gente que nunca havia ouvido falar de Campinas. Aí o que esse povo faz? Rouba, trapaceia, extorque. Gentinha miserável !!!

Na ultima sexta feira, boa parte desse povinho foi preso. Levados em camburão, como qualquer um, gente que desfilava em carros importados, socados na traseira de blasers da policia, com direito a sirene e tudo. Dormem 11 deles em uma cela sem nenhum tipo de conforto. O que acho disso? Uma encenação ridícula da policia. Mas vale pela humilhação, se é que algum deles tem moral suficiente para se sentir assim.

Nem me prolongo nesse assunto. A partir de hoje estão julgando o impeachment do prefeito, e espero que a digníssima primeira dama seja a próxima a passear pela cidade de camburão. Velha corrupta!!!

Pronto, o café estava ótimo. Obrigado pela cia, e uma ótima terça feira.



POR UMA INTERNET MELHOR!!!

De: Francini Calinas francini@mktagencia.com.br

Perdi 15 Kg em 30 dias seguindo uma dica da Ivete.

Desde pequena vivenciei problemas com peso, o efeito sanfona sempre foi constante em minha vida e confesso que não me animei muito com o produto, já que foram tantas as decepções ao longo dos meus 32 anos que mesmo lendo a pesquisa e sabendo que a empresa dava de garantia a devolução do dinheiro não consegui pensar positivamente.

Minha doce Francini, eu não vou fazer essa droga de dieta que a sua amiga Ivete te ensinou. Mesmo que fosse um obeso mórbido, não iria jamais iniciar uma dieta que alguém sabe-se la de onde me mandou por e-mail. Eu nem preciso de dieta, peso 75 kg, tenho 1,80 m, to dentro dos parâmetros aceitáveis de gordura no corpo, então de uma vez por todas,      VÁ FAZER DIETA NO RAIO QUE A PARTA!!! Pronto, falei.


De: Ivone Mary

Conquiste mulheres lindas e tenha todos os encontros que você quiser!

========================================================

Para saber mais acesse:

http://xudtfhn.com/mulheres

========================================================

"Não importa se você é solteiro ou casado; você pode ter uma mulher

companheira, fiel, comprometida e completamente APAIXONADA por você"

Chega de finais de semana sozinho. Chega de ser rejeitado.

Chega de desanimo na sua vida. Você vai adquirir agora um poder sobre as mulheres que você jamais imaginou ser possível.

Como assim tia? Um relacionamento, independente se é casado ou solteiro? É isso mesmo? Ta incentivando o adultério, a fornicação que leva ao pecado carnal, a luxuria, ao inferno sem escalas?

Tia, eu não preciso de sites desse tipo pra arrumar alguém, acho que to bonitinho ainda, e não vou acessar, muito menos pagar alguma taxa que devem cobrar. E o desespero das pessoas por alguém deve levar uma quantidade de barangas e mocreios pra um site desses que não é um relacionamento que se arruma, é uma oferenda pra mandar pro mar no dia de iemanjá. Se vier com a cidra junto, posso até pensar no caso!!!


De: Ayrton Bassi



Algumas das coisas que você irá aprender com o


Kit Enlouqueça um Homem


========================================


As mulheres acreditam que os homens gostam daquilo que a sociedade diz que gostam,


mas os desejos intimos de um homem são muito particulares, e a sociedade é cheia de


senso comum e paradoxos.


VOCÊ quer aprender como ter um relacionamento melhor?


VOCÊ quer aprender como manter a relação aquecida?


VOCÊ quer melhorar seu casamento?


VOCÊ quer aprender manter a paixão como era no início?


VOCÊ quer apimentar mais ainda seu relacionamento?


e muitos mias.....


DESCUBRA OS SEGREDOS QUE CERTAMENTE A COLOCARÃO


À FRENTE DE 90% DAS MULHERES!


Meu camarada, antes de mandar e-mails dessa natureza, verifique o nome da pessoa pra quem está endereçando uma mensagem. “kit enlouqueça um homem”? Pô, ta me subtraindo, mano? Ta tirando uma da minha cara? Ultimamente as pessoas me enlouquecem, mas é com a falta de censo de ridículo, de educação, de respeito. Vá vender seu Kit num presidio, quero só ver se você sai de lá vivo, ou como poderia dizer: inviolado!!!

Só posso afirmar uma coisa, entrouxa seu Kit Ayrton, bem dobradinho, e vaza daqui.

Todos os dias minha caixa postal fica abarrotada de spams desse gênero. Esses três são os campeões. Há 5 ou 6 de cada um  todo santo dia. Isso cansa. A internet é a 9° maravilha do mundo moderno, mas infelizmente ficamos a mercê desse povinho chato. Nem postei sobre os e-mails que oferecem viagra, por que é até humilhante.
Quero uma internet sem spams!!! Clamo por isso!!!

Boa semana a todos.

SOU UM PARA RAIOS DE GENTE ESTRANHA

Ultimamente tenho me sentido um aurímetro (aqueles medidores de aura das pessoas) incrível como gente com más vibrações me atingem.

Pode até parecer ridículo, mas eu tampo o umbigo quando vou a um lugar que sei terão pessoas mal encaradas ou de mal com avida. Aquela energia horrível que emana do mau humor, da inveja.

Os sintomas são: bocejos em demasia, uma leve taquicardia, pigarro, e descontração. Como sei disso? Convivo com pessoas assim todo dia. Mas aprendi com uma aquariana mística a resolver isso. Quando encontro alguém que sei estar carregada, repito mentalmente: volte pra você àquilo que está me mandando. Rs rs rs.

Esse papo “místico” tem me interessado nos últimos tempos por que aprendi que as pessoas mandam pra você tanta coisa ruim em pensamentos ou vibrações que é necessário aprender a se livrar. Incrível como um bom banho de sal grosso no fim de um dia estressante te faz bem. Pisar na grama molhada de manhã, andar descalço na areia da praia, ou entrar no mar. Tudo fontes naturais de energia.

Mas não sou o tipo de pessoa que acredita em feng shui. Não posiciono a casa de acordo com energias, mas acredito que um espelho na entrada impede que coisas ruins entrem. Acredito que rezar perto de gente sem fé ajuda a não te contagiarem. Acredito em benzedeira. Tenho agua benta em casa. Durmo com um escapulário sob o travesseiro. Rezo antes de dormir.

Não assisto filme de terror, principalmente os que têm como tema o diabo...rs rs rs...Sou cagão, morro de medo disso. Não gosto de parques com brinquedos que deem medo. Não subo numa montanha russa, não vou a nenhum desses aparelhos que sacolejam, te jogam pra cima e pra baixo, te batem como um liquidificador. Pergunto, para que sentir medo? Qual a finalidade disso? Adrenalina? Será que as pessoas sabem que isso também mata?

Enfim, sou um pacato cidadão (como diz o Skank). Não vim ao mundo pra passar medo. Se existiu outra encarnação devo ter sido vitima de tudo o que foi coisa ruim...rs.

Quer ser meu amigo? Nunca faça pegadinha comigo, nunca me assuste, por que sou do tipo que se tem uma arma na mão atira ou da um murro. Essas brincadeiras não funcionam com minha pessoa.

No mais, quer rir comigo, é só buscar a coisa mais idiota que possa existir, aquela besteira mais idiota do mundo, eu vou rir de chorar. E prefiro continuar assim.

Uma boa sexta feira a todos. Um ótimo fim de semana.

NÃO CHAME SUA COLEGUINHA DE PUTA

Li um excelente texto agora pela manhã por indicação de uma garota que adoro ( filha de uma amiga) que está estudando no Rio de janeiro. O texto fala da obsessão que as mulheres tem em avacalhar outras mulheres por inveja ou simplesmente por não acharem que o comportamento delas se enquadrem no que se diz “ moral e bons costumes”.

Eu não entendo por que as pessoas gostam tanto de denegrir a imagem alheia. Uma forma de sentirem-se mais aliviados? De acharem que suas vidas insignificantes terão mais valor caso pechem nos outros adjetivos pejorativos?

Conheço caras que acham que todo homem é viado e toda mulher é puta. O ótimo texto que li pertence a uma roteirista chamada Renata Correa ( http://www.renatacorrea.com.br) e tem como título: Não chame a coleguinha de puta.

Sempre digo que a inveja é genética, ta la no DNA da pessoa, nasceu com ela. Muita gente sente inveja da condição financeira, beleza, ou até da genitália dos outros (conheço uma parenta da minha irmã que adoraria ter um órgão masculino, e como não tem acha que todo homem é gay).

Não irei me estender no texto hoje, prefiro que deem uma passada no blog da Renata e leia o texto dela.

Abração e ótima quinta feira a todos.

O NOVO HUMOR DA GLOBO

A Rede Globo mantem na sua grade diária atualmente nove programas entre eles sitcons de tema humorístico para entretenimento do publico. Abaixo a relação deles e meu ponto de vista sobre cada um. Veja bem, é a “minha opinião” de telespectador.



TAPAS E BEIJOS

As terças feiras logo após a Insossa novela das 9, as atrizes Fernanda Torres e Andrea Beltrão acompanhadas de um excelente casting de apoio fazem a risada sair naturalmente. De cara a semana começa com o melhor programa do gênero que está no ar. Ambas tão marcadas por personagens anteriores conseguem com a mesma graça que os faziam darem vida a novas mulheres, engraçadas e bonitas. Minha nota pra elas é 10,


 DIVÃ

Acho um pecado da emissora trancar Lilian Cabral num seriado. Apesar do texto bom, de episódios curtos, e da capacidade indiscutível da atriz, que vai do riso as lagrimas com uma naturalidade digna de Oscar, Divã parece estar apenas de passagem. Tomara que assim seja. Não se pode perder uma atriz do calibre de Lilian para um seriado sem futuro. Nota 10 pra ela e 5 para o texto.


A GRANDE FAMILIA

Nota-se perfeitamente que Marco Nanini e Marieta Severo estão cansados. Não há mais aquele brilho nos personagens. Ficarão marcados eternamente e dificilmente conseguirão personagens mais interessantes em novelas. Nanini que já foi transformista, bandido, e tudo mais, terá uma missão grande de se superar logo após o anunciado fim da serie. Ta na hora já. Sentirei falta do Beiçola e dona Etelvina sua falecida mãe. Nota 8 pelo cansaço do elenco.


LARA COM Z


Vergonha alheia da TV brasileira, equiparada a Praça é nossa do SBT. Suzana Vieira está ridícula. Não gostaria de atirar pedras nela por sua história na TV. Grandes personagens no passado, grandes atuações que estão sedo esquecidas pela insistência de Lara com Z. O melhor elenco de seriados que a Globo possui. Atores de cacife como Umberto Martins e Eliane Giardini, mal utilizados numa produção egocêntrica, narcisista, pobre e desnecessária. Não há uma pessoa que converso que diz assistir e gostar daquilo. Não sei que índice de ibope a faz permanecer no ar. Nota 1 apenas pela presença constrangedora de Beatriz Segall que me deixa angustiado quando a vejo velha, repuxada e com ponto eletrônico no ouvido. Lamentável.


MACHO MAN

Ainda não deslanchou, mas confesso que dou boas gargalhadas com George Fernando. Mesmo Mariza Orti tão desgastada em seriados consegue se desprender daquilo que fazia e atuar numa nova personagem, uma ex gorda, depressiva e azarada...rs. Muito bom. Percebo que o que incomoda o publico é a clareza com que falam de sexo gay, de relacionamentos homossexuais e o comportamento aberto e livre no texto de Fernanda Young. Gostaria que mantivessem algum tempo ainda para que o publico descobrisse a graça que está ali. Otimo elenco de apoio, muitas vezes melhores que os protagonistas. Nota 9, mais pela recepcionista e pelo Frederic, dono do salão que acha que todo mundo fala dele...me lembra demais a minha mãe...rs rs rs.


ZORRA TOTAL

A única personagem que salva é Lady Kate e seus asseclas. O resto beira o constrangimento epodem ir pra casa, não tem graça. Nota 2


AVENTURAS DO DIDI

Não entendo por que insistir com Didi. Numa geração de cirnaças que saem da maternidade com iFone na mão, as brincadeiras e piadas do Didi são tão imbecis e sem graça que ao vê-lo atuando a única coisa que vem a cabeça é “OH DÓ, OH DÓ, OH DÓ”. Nada ali pé engraçado, nada. Nota 0.


OS CARA DE PAU

Teatralidade ao cubo com Leandro Hassun e Marcius Melhem. Parecem estar num palco de stand up comedi. Gritam demais, falam gesticulando exacerbadamente, se movem em cena como se estivessem no teatro. São engraçados, mas um tom a menos deixaria melhore. Nota 5


BATENDO O PONTO

Não sei a que veio e nem pra onde vai. Não consigo achar graça naquilo. O Pânico na TV tem ganhado meu ipobe no fim dos domingos. Estão mais contidos, com brincadeiras melhores, e uma impagável sátira a Jô Soares feito pelo carioca. O seriado chato da Globo é mais um que não emplaca nada no horário maldito após o fantástico. Sem nota, por que não consigo classifica-los.

Na ultima semana assisti a todos os programas de humor da Globo. Queria opinar já que leio tanto sobre eles na imprensa. O novo humor da emissora é o mesmo de sempre. Não há novidades apenas releituras. Isso demonstra a pobreza que nos encontramos em relação a TV.

É isso, boa quarta-feira a todos.

BIPOLARIDADE OU FALTA DE EDUCAÇÃO?

Não escondo nunca que tenho preferencia por pessoas bem humoradas. Algumas claro tem o mesmo ritmo que o meu, então aquela sinergia que só no olhar você entende a piada é o que mais me agrada entre os que conheço.

Mas o que me incomoda em determinadas pessoas é o tipo “falo a verdade, doa a quem doer”. Não serei redundante sobre a questão “verdades”, por que já falei exaustivamente aqui sobre esse assunto. Pessoas assim acham que o mundo deve girar em torno delas por que a amizade que “empresta” (egoístas demais pra se doarem) é o suficiente para que qualquer um em volta levem as flechadas de boca fechada.

Vejo nesses indivíduos uma infelicidade congênita. Fazem de tudo para parecerem legais, mas a qualquer instante te atacam desnecessariamente. Não é bipolaridade, é falta de educação e respeito pelo próximo. Ninguém acorda com uma placa na testa escrito: Não brinque comigo, estou de mau humor.

Quando você chega e faz uma brincadeira, por que obvio, há intimidade pra isso, recebe uma patada gratuita é desgastante. Não, esse tipo não me agrada. Pessoas assim deviam se fechar em casa e viverem sozinhas por que o mundo não tem culpa das frustrações. E não há nada pior do que descarregar nos outros as mazelas infelizes da vida.

Não há ser humano que passe ileso pelo mundo sem problemas, até o maior dos bilionários tem problemas. Então compartilhar com os mais próximos o que ocorre de grave na vida é uma coisa, por que sempre há uma alma amiga pra dar bons conselhos, ou tentar levantar o astral. Mas magoar a quem só tem intenção de ajudar, aí é complicado. Preferível que não haja amizade.

E de gente assim o mundo se recheia. Infelizmente não há ajuda pra esse tipo. Por que acreditam estarem certos. Aí acompanhado da pata gigante que atinge a todos, vem a arrogância, a soberba, e a ideia que são bonito(a) e por isso podem atingir que está por perto. O que não sabem é que beleza tem prazo de validade, mas educação e gentileza não. Quando se conquista pessoas com delicadeza, imediatamente se firmam amizades que são quase como pactos de sangue. Quando se é legal, bonzinho, os outros te ajudam com prazer.

Mudar um infeliz congênito é quase impossível. Ele destrói amizades, relacionamentos, e tudo em sua volta. A conclusão que se tira é que estará sempre só, isolado, por que aquela pseudofelicidade que demonstrava com alguns é na verdade mentirosa. Sorrisos forçados, brincadeiras pensadas, e no final patada, patada e mais patada.

Eu tenho paciência quase ilimitada. Poucas vezes algo ou alguém me tira do serio. Sempre digo que compreendo o ser humano, mas me cansa dar murro em ponta de faca. Quer ser meu amigo, então não me atinja com flechadas quando o coração está aberto. Se tem uma coisa que detesto é a sensação de magoa, por ter tido boa intenção e ser correspondido com agressividade.

Assim caminha a humanidade, aprendendo a cada dia...rs

Abração e ótima terça feira a todos.

MORAR SÓ É BOM!!!

Um dia alguém chega e diz: Nossa como você consegue ficar sozinho? Que coisa mais chata!!!

Onde as pessoas nascem e crescem que acreditam que morar só é sinônimo de solidão. Aqui em campinas temos um tipo chamado “Campinoide”, devo ter falado dessa tribo alguma vez por aqui São filhos e filhas de papai que fazem faculdade pra ter um diploma, mas nunca atuam na profissão. As meninas casam e os caras compram uma garrafa de red label e deixam em algum bar da cidade e por lá passam uma ou duas vezes na semana pra fazer um “social”. Cabelos puxado pra trás com gel e um carrão na porta ( financiado). Nada contra, por que o meu também é. Mas esse povo, rico no passado, e falido hoje ainda continuam se sentindo os donos do mundo. Algo como as famílias emboloradas de São Paulo, os quatrocentões.

Esse povo julga que morar sozinho é algo como “estar abandonado”. Se tivesse a real noção de como é bom num domingo despretensioso acordar a hora que quiser, cedo de preferência, caminhar pelo bairro com sua seleção de musica brilhante no ouvido, sem se preocupar com nada e ninguém. Cozinhar pra si, comer quando quiser arrumar coisas que estava há tempos precisando de uma faxina e ver o filme que lhe faz gosto. Isso não tem preço.


Claro que há dias que companhia faz falta, muita falta, mas não por morar só, mas por carência natural do ser humano. Isso é facilmente curado com um bom telefonema, uma pizza com melhores amigos, ou a companhia daquela pessoa que você gosta. Isso também não tem preço. Por que privacidade é a melhor conquista de se morar só.

Mas o que realmente quero dizer é o porquê das pessoas acharem que estar só é sinal de depressão. Cacilda!!! O povo acha que a qualquer instante você abrirá o forno, ligará o gás e deitara la dentro como uma boa e velha comedia de Woody Allen. Ou quem sabe pular da varanda da sala como as celebridades drogadas. Ou quem sabe ainda, ficar pelado na varanda do quarto e chamar atenção dos vizinhos, pra ter quem sabe um pouco de fama pra inflar o ego.

Nada disso, casa é lar, quando se constrói um lar. Eu fiz o meu. Adoro minha casa, minhas coisas, receber as pessoas e saber que se sentem bem. Minha avó dizia que casas aonde as pessoas chegam e confortavelmente ficam sem hora pra ir embora, é uma casa que tem “Deus”. A minha certamente tem. E fico feliz que as pessoas me visitem e curtam permanecer por aqui.

Cada canto uma história, cada peça de decoração escolhida a dedo. Cada quadro pintado com o intuito de preencher um canto. Assim se faz um lar. E nada que as pessoas pensem sobre solidão é verdade. Conheço tanta gente cercada de atenção, e que chora as magoas a mim por sentirem-se excluídas. A gente só sabe que tem um lar quando chega em casa no fim do dia, deita no sofá e o mundo fica lá fora sem te atingir. Aí sim se tem a conclusão que estar protegido dentro da sua bolha inviolável.

Saiam da casa dos pais, povo que se acha autosuficiente, e dêem as caras ao mundo, construa uma vida, por que permanecer sob os cuidados do pai, eternamente, não ta com nada.

Ótimo Domingo a todos.

Ps.: só consegui postar hoje, não sei o que deu no blogspot que manteve meu Baú fora do ar desde quinta feira.