O QUE FAZER COM ADOLESCENTES MAU CARATER?

Não consigo crer que existam meninas inocentes hoje em dia, puras, e sem malicia. Com a internet comendo solta, com tantos escândalos virtuais a que são expostas milhares de pessoas todos os dias é difícil acreditar que garotas de 17 anos se deixem filmar nuas por namorados (também adolescentes) com hormônios a borbulhar na pele e achem que isso se limitará ao prazer “voyeurístico” dos dois.

Hoje pela manhã vi uma reportagem falando sobre vídeos de cunho sexual que caem no you tube, postados por namoradinhos despeitados. E diz uma menina: não achei que ele fosse tão mal caráter.

Pô... eu que não achei que você fosse tão biscate!!!!

Na adolescência não se pensa com razão, tudo pode, tudo acontece. Uma jovem se deixa filmar fazendo sexo, depois da um pé no cara e acha que tudo ficará bem? Não...não ficará.

Se adultos mantêm esposas reféns, matam, espancam, o que fará um jovem que tem a única arma possível em mãos “ a internet”? Irá deflagrar uma guerra imoral contra todos que o machucaram. Fará publico vídeos gravados em momentos de pura sacanagem. Isso é fato.

Sou a favor de que existam leis que punam bullying virtual, mas não acredito que um garoto ( por mais errado que seja) ao publicar vídeos de sua intimidade deva ser punido. Não há quem me convença que a menina fez aquilo sem saber ou que fora induzida. Um strip tease na câmera de um celular, não acontece a toa, ela quis, ela desejou, ela se excitou.

Coloque a maior idade aos 16 anos no Brasil e pronto, acabamos com essa promiscuidade dita “infantil”. Se votar aos 16 é justo, ser condenado, preso é sim responsabilidade civil para jovens que tem a cabeça deturpada, cheia de malicias e maldades.

O alcoolismo já é uma doença do adolescente. Pesquisas indicam que os jovens consomem álcool muito mais cedo do que há uma década. Garotos de 14 anos se embebedam em festas livremente. Fumam, tomam drogas, ácidos lisérgicos, frequentam festas que duram mais de 24 horas, tem brincos, tatuagens, piercings, mas ainda são considerados crianças. Pura hipocrisia.

Os pais de adolescentes hoje não sabem criar filhos, alias, não sei o que há com a sociedade que desaprendeu o que é educar um filho. É mais tranquilo dar tudo o que eles querem do que ouvi-los reclamar que a bolsa da moda não está no seu guarda-roupas, ou o cartucho bombado do vídeo game ainda não faz parte de sua coleção.

Sinto falta das meninas inocentes com barbies brincando quietinhas num canto da sala, enquanto os moleques rodam pião ou empinam pipas na rua.

Hoje quando se vai a uma praia, principalmente no litoral paulista o que se vê são homens barbados disputando nos céus quem mantem sua pipa viva. Enquanto os meninos de 13, 14 anos tentam bebericar cerveja nos quiosques e filam cigarro de adultos. Inversão de valores, de idade e de costumes.

Logo teremos bebes fumantes como em países asiáticos, por que algum especialista dirá que isso os acalma. Ou quem sabe uma dose de vodka com o NAN na mamadeira não facilita um pouco as coisas. A criança dorme enquanto a mãe pode ir ao pilates, manicure, fazer uma comprinha no shopping.

Definitivamente o mundo tende a acabar em 2012...rs.

Ps.: Sou a favor de um boicote geral a Arezzo que em pleno 2011 cria uma coleção com peles de animais. Isso é injustificável, cruel, sujo, e tudo o que se possa chamar de mau caratismo. Que demitam os estilistas da marca. Inadmissível que ainda existam pessoas que comprem roupas com animais mortos presos a elas.

Boa quarta feira a todos, ótima Pascoa.

12 comentários:

Lila disse...

Bom dia menino...
Belíssimo post.
Sempre caiu na mesma premissa qdo falo ou ouço falar em adolescencia ou escala de valores e princípios : Amar também é dizer NÃO !
Limites..assim como as crianças, os adolescentes estão sempre batendo à porta desses tais limites e cabe a quem os educa mostrar o sinal vermelho. Se assim não for, a coisa desanda mais rapidamente do que chantilly.
Excelente Páscoa pra ti.
Bjs meus !

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Sou inteiramente favorável à maioridade aos 16 anos com todos os direitos e DEVERES q isto implica ...

CIELLO disse...

Rafa.. EU estou aqui de pé aplaudindo. faço minhas todas as suas palavras... todas! um post mais direto e objetivo que este hoje é o que todos precisavam ler. dos pais aos aborrecentes.

e vou postar a campanha e o boicote a arezzo no meu facebook tb...

bjo grande

cada vez mais gosto daqui!

Cris disse...

Psiu, vc é um QUE RI DO......rs

Assino onde? [2]

Eu voto em vc ! Voto pra qq coisa....rs

Não sei o que está acontecendo com os jovens, mas acho que eles sabem, sim e colocar um menino ou uma menina ( entre aspas) de 16 anos no banco de réus é justo.

Quanto a Arezzo, obrigada. Posso levar com TODOS ops créditos seu post para meu blog????????


beijos e beijos pra vc !

Sandra disse...

Aaahhh... não quero discutir assuntos tristes como esse.
Vim aqui mesmo pra te agradecer (muito atrasada!) pelo recadinho fofo que deixou no meu blog sobre mim e o Mozi. Vc, meninão, com esse sorriso e essa simpatia que chega já abraçando, nos engole no sorriso desse coração enorme.
Sua amizade é um presente!
Muito obrigada mesmo mesmo mesmo por todo carinho, dedicação e amizade.
E não se esqueça de mim quando ficar famoso, hein, Autor?

Anjo, te desejo tudo de bom sempre. E esse desejo vem lá do fundo do coração, vc sabe. E que essa janelinha que se abriu pra vc seja apenas o prenúncio de uma porta imensa, pela qual vc passará com muita tranquilidade, tenho certeza.

Super beijo pra vc e uma ótima páscoa pra vc e toda a sua família!

Lobo disse...

Eu entendo o sentimento desses jovens. entendo, embora não compartilhe dos seus hábitos. Também não acho bonito, apenas não acho nada estranho esse comportamento. Mas que é uma bela burrice fazer uma sex tape sob qualquer circunstância, isso é! Tem uma garota aqui na cidade que não pode nem mais sair na rua, tamanha a piada que ela se tornou.

Cris disse...

Rafa, recebi o pedido de um texto como ghost writer e é sobre o lance da arezzoX pácoa....vou ter que escrever de qq forma. se conseguir liberação publico no meu blog. Estou esperando uns dados.
De qq forma, super obrigada!

beijos

Sandra disse...

Voltei pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
Segue o link:

http://migre.me/4iKXn

Beijo grande!

Anônimo disse...


Boa tarde, Rafael!

A fuga dos hebreus foi o fim da escravidão de um povo.
A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a
alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é
renascer, é estar sempre começando tudo de novo.
Por fim, JESUS é a ressurreição.
Quer prova mais clara do que digo?
Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida que a Páscoa nos
relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas.
Este é o tempo de renascer, começar tudo de novo.
Tempo de nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem.
Dedicarmos-nos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso.
Este é o tempo do nosso coração ressuscitar. E de nós ressuscitarmos para a vida em abundância.

Deixo-lhe um vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=ImSNKr_Xndc


Nós, do blog Yehi Or, lhe desejamos uma linda Páscoa para você e todos os seus.

Deus seja contigo.



http://hajalluz.blogspot.com/

Sanches Ruiz disse...

Garotos desesperados e Garotas estúpidas
Não creio que a maioria seja assim, sexualmente falando todos querem obter prazer o máximo possível, mas nem todos são idiotas a esse ponto! A questão é que os sem noção sempre se destacam!
Pura pagação!

Unknown disse...

Alguma coisa está fora da ordem, fora da nova ordem mundial - já disse o chatonildo e na maioria das vezes corretísismo Caê-Veloso... Crianças realmente nascem com algum programa pré-instalado p/ manusear com rapidez controles remotos, mp3 e celulares, acho isso impressionante, parece que nascem com uma pressa d viver tudo rápido, como se o mundo fosse mesmo acabar em 2012... Aborrecente é dose pra leão! Arezzo quer abafar mas vai ser abafada, isso sim! Coelhinho da Páscoa pra ti, tudibom!

Ella disse...

Eu discordo de você e afirmo que ele merece punição. Afinal de contas, se ele não for punido por essa baixaria fará outras piores. A menina foi idiota por ter se deixado filmar mas isso não tira do menino a responsabilidade por ter tido um ato tão cruel e covarde. Se ele não for punido, sairá com "O garanhão" e a menina como "A vagabunda". Nessa situação a atitude dele foi muito pior que a dela.

Me desculpa mas achei sua opinião machista e mesquinha. Quer dizer que ela é biscate (sim, ela foi, certo) e o menino não foi mau caráter ? Acha que ele não merece punição ? Afinal de contas, se ele não for punido por essa baixaria fará outras piores.

Não digo isso por ser mulher mas creio que a atitude dele foi muito mais cruel, covarde e perigosa do que a dela. Ela foi idiota sim, fez papel de biscate mas ele usou da má fé, usou dos seus piores instintos para denegrir uma pessoa. Acho que jamais devemos nos aproveitar de qualquer situação para manchar a vida de uma pessoa, por pior que ela tenha sido conosco.

E outra coisa, quem garante que um homem qualquer não possa filmar uma relação sem que a namorada saiba ? É preciso punição sim, a internet não pode ser uma terra sem lei ! Todos nós corremos riscos nesse "mundinho" e já li casos de pessoas que tiveram fotos roubadas, posts, tudo mais e foram usados por outras pessoas. Isso é errado tambéml


Creio que a maioridade penal deveria ser aos 16 anos de idade, afinal, se os jovens nessa idade estão transando e até sendo pais, por que então não fazê-los responder por seus erros ?

Infelizmente, sem querer, deletei um parágrafo enorme logo no início do meu comentário. Droga isso, infelizmente não lembro exatamente como escrevi.Estou dizendo isso porque meu comentário parece meio vago mas não era pra ser assim, rs.

Um abraço !