NÃO AO BULLYING HOMOFÓBICO

Como será difícil postar na sexta por compromissos de trabalho, deixo o vídeo que seria colocado amanhã.

Hoje falamos de Bullying abertamente e sabemos o mal que tem causado. É uma doença social que vem nos corroendo há anos, e só agora nos damos conta do seu estrago.

Mas existe um tipo de Bullying que destrói, as vezes muito mais do que a chacota por ser gordinho, negro, magro ou esquisito...o Bullying Homofóbico.

Dizer não a Homofobia, não é apenas para gays (de ambos os sexos) que são assumidos. É dizer não a homofobia lá no inicio da vida consciente, quando a timidez de um garoto (a) é confundida com homossexualidade, e transformada em repudia por seus colegas.

Não importa a idade, não importa ser ou não gay. Os jovens tem que aprender os limites do respeito, da consideração. Sempre repito, em minha opinião, o homofóbico é aquele que esconde algo, seu desejo reprimido.

Vejam o vídeo, vale a pena. Postem em seus blogs também, e assim espalhamos pelo mundo virtual a mensagem de que as pessoas podem viver da maneira que escolherem.



http://www.youtube.com/watch?v=_4MjUesQyfk&feature=player_embedded

Boa sexta feira a todos, ótimo fim de semana.

10 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Parabéns! temos q falar, falar. falar ... Nada poderá nos calar ... já passou da hora das coisas mudarem ...

Edilson Cravo disse...

Que lindo o vídeo. Uma lição de vida. Chorei...rs. Abraços e lindo fim de semana.

CIELLO disse...

q bom que tem legendado... vai direto pro meu facebook espalhar... já o tinha feito desde que vi no blog do Luciano... o Muque de Peão.. é muito bom... muito mesmo!!! bjo querido.

Cris Medeiros disse...

Utópico o vídeo mas tem uma mensagem bonita.

Quando se sofre bullying, seja ele de que natureza for, as outras crianças e adolescente não envolvidos na questão normalmente se afastam. Quem diz ser ser amigo(a), se afasta e o que acontece de verdade é que nos sentimos jogados às feras... Por isso acho esse vídeo utópico, porque as pessoas não se envolvem...

Beijocas

Lobo disse...

Esse é o espírito. Acho que as mudanças acontecem do micro pro macro, conscientizar as pessoas mais próximas, mesmo que sejam poucas, é uma ótima forma de começar.

Abração Rafa!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Não é por acaso q nos damos bem desde os tempos do Jardim de Infância ... rs ... obrigado querido ...

Cris disse...

Tanta coisa, tantas vidas por si só agonizando neste planeta e o ser humano provocando mais violências e sendo autor de mais atos insanos. Vou exterminar todas as outras flores, porque gosto apenas de gerânios??????????

Como é pobre quem não se enriquece com as diferenças!

Nem sei mais o que dizer.
O vídeo é lindo e quem quer faz acontecer e MUDA. É isso ai. Atitudes foram feitas para serem lapidadas e mudadas.

beijo, Rafa !

Ventania da Noite disse...

Rafa,

Maravilhoso, mega master final de semana...rs.
fica com Deus.

Abraços, Rafa.

Unknown disse...

O bullying veio p/ ficar, infelizmente... Resta às escolas coloca-lo na pauta de discussões e palestras do dia, aqui vale não apenas discutir os clássicos racismo e identidade cultural, mas a partir de agora tb incluir, homofobia, direito à diversidade e outros. Sem que se entenda a dimensão que xingamentos de coleguinhas pode alcançar não há como deter a violência que o bullying desencadeia.

railer disse...

muito lindo este vídeo.
acho muito bacana campanhas assim, que vão direto ao ponto e fazem pensar.