POR QUE EU?

Nunca fui o garoto por quem as meninas suspiravam na escola. Era o cara que ajudava, que ensinava, que encorajava. Às vezes até acho que nasci velho.

Com o passar do tempo esse próprio tempo te modifica. Te coloca barba serrada no rosto, afina o nariz batata de adolescente, te da um ar mais confiante e deixa estampado na sua testa “ sou homem”.

Aí já com 20 e poucos anos, virei aquele “genro” que as mães desejavam. Tá ótimo, se as filhas não fossem sempre as barangas da turma. Como apareceram mocreias na minha vida!!! Não quero ser grosseiro, apenas criando o cenário para o post fazer sentido. Nem dizer que sou o máximo. Acho que meu estereótipo de bom menino é que criou esse estigma.

A primeira menina na faculdade a se interessar por mim foi uma branquela chata, que costurava toalhinhas nos intervalos, e de vez em quando queria uma reuniãozinha de amigos na casa dela. Imagina uma molecada doida pra aloprar no primeiro ano de faculdade e essa Ilka Tibiriça ( personagem de Cassia kiss, solteira, virgem e chata – Fera Ferida 1994 ) achando que todo mundo ficaria sentadinho como menininhas num churrasco de Barbie (aquele que cada menina leva sua boneca e brincam de casinha). Fomos apenas a um desses. Comemos churrasco feito no capacete ( uma espécie de churrasqueira redonda que dizem ser Grega, e pra mim é capacete), suco de laranja sem gelo e brigadeiro. Putz!!! Éramos em 8. Imagina a cara de todo mundo sentadinho comportado. Bem, consegui a duras penas tirar essa daí do meu pé. No aniversario chamou um montão de gente, eu não fui. Trancaram ela na dispensa da cozinha a festa toda e detonaram a casa.


E assim foram tantas outras. Continuava sendo o “genro” desejado, mas pô, não poderia ser da mais gostosa da turma? Não, era o príncipe das Fionas presas em seus corpos ogros.

Aí depois de adulto vêm outro problema. As mulheres sozinhas (não faço menção a ninguém em especial, apenas generalizando) acham que por que você é solteiro, e está só, deve satisfazê-las sexualmente independente de sentir desejo ou não por elas. Funciona assim: Você tem “aquilo” e funciona? Então beleza manda ver!!!

Será que, sendo homem você tem obrigação de passar o rolo compressor sobre qualquer ser que se mexa? Não acho que funcione assim. Já me apresentaram meninas, mulheres e velhacas que não daria nem um abraço solidário de natal. Será que já ouviram que também se “come” com os olhos? Muitas, além de tudo, nem estavam no prazo de validade. Alias, estavam vencidas, e mofadas, se é que me entendem.

Aí funciona assim. Elas querem que você compareça. Caso não o faça ( por que obviamente é a mocreia mãe vinda de algum planeta muito distante), elas olham pra sua cara e você lê nos lábios dela “é viado”. Não, não sou viado, você que é medonha tia. Se olha no espelho.


Por que nós homens de 30 e poucos anos, não podemos escolher qual queremos? Só por que to solteiro tenho que viver de marmitex? Cadê o filet mignon? Claro que não sou o tio da sukita que fica dando em cima de menininhas de 20 anos, ridículo, babão e trouxa. Não sou desses. Na verdade poucas vezes na vida dei em cima de alguém descaradamente.

Certa vez um amigo reencontrou uma antiga companheira de trabalho e fez por que fez que me apresentou a tal. O apelido dela era dodge polara, só pra entenderem o nipe da figura. Cozinhei em banho-maria, por que não dava pra encarar. Um dia ela voltando de um pagode encontrou o pessoal num happy hour e mostrou a foto dela com um antigo namorado. O cara era um negão de dois metros de altura com um sorrisão que mostrava “a falta de 3 dentes da frente”. Pronto, sossegado, ela não gostava de branquelos como eu. Encerrada a quizila.

Tem caras solidários por aí que adoram encarar esses desafios. Tá aí, quando aparecer um tipo assim, que não se olha no espelho por medo, eu mando pra esses caras, dou o telefone da “pitchula” de graça, e mando de taxi...é só deixar o endereço...rs rs rs.

Estou tocando nesse assunto por que há pouco tempo passei por uma saia justa, um tanto desconcertante. Fui abordado descaradamente para uma noite de luxuria...rs rs rs. Mas não dava, era conhecida demais. Alias quase parente. Tive que sorrir amarelo. Mais tarde recebi desculpas de alguém próximo, que ficou horrorizado com a insinuação.

Ainda se fosse por que sou um Deus Grego, rs rs rs, ficaria lisonjeado, mas não, só querem me usar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Não sou um objeto, cadê meus sentimentos??????

Não poderia terminar o texto sem essa frase. E to rindo aqui.

Abração a todos. Boa quarta feira. Aqui em Campinas é feriado da padroeira, saí pra comprar presente de natal em outra cidade. Té amanhã.

11 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu te entendo! Mais uma vez... rs...

Eu estou sozinha faz um tempinho e não me sinto com a menor obrigação de pegar o primeiro que aparece. Não me acho bonita, nem estou procurando homens lindos, mas quero pelo menos me interessar pelo cara que vou transar, ficar, namorar... rs

E acho que pra você que é homem, isso pesa mais. Porque homem no Brasil tem que ser pegador, comedor, pra ser aceito como homem. Isso é algo que deve ser muito chato realmente!

Te entendo...

Beijocas

Karina disse...

Ainda bem que tem sempre um chinelo velho para um pé doente... rs Um beijo, Karina.

HUGOSALUM disse...

Adorei o texto... ja que saiu, venha para Ribeirão e vamos tomar um café. Abraço.

Marcia disse...

Rafinhaaaaaaaaaaaaaaaa,

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou rolando no chão de rir colega.... eu adoro saber dos dramas masculino, simplesmente A-MO. Porque mulher vive num mundo que só ela tem sentimento, só ela tem crise existencial e só ela sofre de "problemas" sociais! SO-COR-RO!!!!
Agora vamu combinar que esse teu post só va atiçar ainda mais a mulherada porque a gente já teve essa conversa, tem poucos caras legais disponíveis, aqui do lado daqui a gente acaba conhecendo muito rolo compressor que só quer dar umazinha e diga que valeu, ou, ainda, aqueles caras ovo de páscoa, lindos por fora e rigorosamente ocos por dentro...
Bem, uma coisa é certa farei um post para você no meu blog abordando o tema, que junto com "o elas só querem cara rico" me parecem ser os fantasmas modernos dos homens modernos! E cinco VIVAS para os homens sensíveis! Sim, eles são sonho de consumo de 8 a 9 entre 10 mulheres! Beijocas e ótima quarta-feira!

André Mans disse...

queria morar em campinas
e eu tb nunca fiz muito sucesso lá com as mulheres, vai saber pq... hehe

ONG ALERTA disse...

Tudo ao seu tempo na vida, náo adianta antecipar...empatia...abraco Lisette.

Cris disse...

Rafael, acho que ´somente uma pessoa muito segura de si, independente de ser homem ou mulher, escreveria um texto assim. Portanto, acho que você não tem problema algum com as mulheres ou com quem quer que seja; porque se conhece bem e tem seu retrato em cores....rs

Complicado, porque não temos "poder" em relação às atiudes dos outros, mas como vc mesmo diz, temos o poder de escolher. Dizer SIM ou NÂO ainda é nossa maior defesa.

Seu post me fez pensar em duas coisas: pessoas que não respeitam o espaço do outro, até mesmo para uma "investida sexual" (rsrsrs) e aquelas pessoas que não se enxergam. Vivem o que elas gostariam de ser e não o que são. Isso é dolorido e acaba afetando quem está do lado. Na "caça" macho e fêmea, isso se torna visível!

beijo e boa semana!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Se eu desse um milésimo da sorte q tenho com as mulheres com os bofes, eu seria o cara mais feliz do mundo ... Todas me vêem como o maior garanhão do planeta e não dão folga ... mas obstinado como sou permaneço fiel ao meu juramento feito a muitos e muitos anos atrás ... nasci, cresci e morrerei virgem de XANAS ... rs ... simples assim

;-)

s a u l o t a v e i r a disse...

Gostei do comentário da Cris, acima. Está coberta de razão. E você, mais uma vez fala sério e nos faz rolar de rir com as realidades do cotidiano.

Beijos, meu amigo.

Paula Barros disse...

Estou rindo, elogiei o teu sorriso no post acima, e estou mais para tia baranga. rsrs

Mas ainda bem que eu disse logo que não era cantada rsrs

Valha-medeusssssssssss se eu tivesse falado contigo no msn eu ai me suicidar...rsrsr

Mas é isso mesmo Rafael, você aborda temas sérios de forma humorada, mas passamos por situações constrangedoras.

abraço.

Sandra disse...

Comer marcmitex foi ótimo... kkkkkkk

Eita, to vendo que, pelo jeito, vc tb tem o ímã.... rsrs

Beijão!