AMIGO SECRETINO

Deve haver trilhões de blogs falando sobre o tema “amigo secreto”, tão comuns nas confraternizações de fim de ano e eu também vou falar. Prefiro denomina-lo assim, como “secreto”. Ao dizer vamos brincar de “amigo oculto” parece que temos amizade com gente de outra dimensão “I see dead people”. Meu amigo morto que vem brincar comigo. To fora!!!

De certa forma fico um pouco incomodado quando me chamam pra participar de amigo secreto. Durante alguns anos, na empresa, acabava aceitando a insistência e brincava com o povo. Fatidicamente, como em todo e qualquer lugar que se presa nesse Brasil, empresas com muitos funcionários acabam tendo panelinhas e pessoas que se odeiam em segredo. Nada mais chato para colocar vulcões em erupção do que obrigar esse povo a “confraternizar”. De alguns anos pra cá desisti e não participo mais, por dois motivos:

1 – Querem a revelação desse amigo secreto sempre em restaurantes na hora do almoço. Abomino a ideia de festejar, ou seja lá como podemos chamar isso, em publico, num lugar onde outras pessoas estão sentadas comendo. Ninguém é obrigado a participar da sua “festinha” hipócrita. Sábado fui a uma pizzaria daqui de Campinas (Babbo Giovanni, filial de SP) que simplesmente adoro. Estava com uma amiga de faculdade que há muito tempo não via, mas não conseguia nem ouvi-la por que tinha uma penca de gente feia atrás da gente revelando seu amigo secreto. Mulheres aos gritos, gorduchos fanfarrões com gargalhadas estrondosas. DESPICABLE!!!!

2 – Nunca consigo ganhar algo que me satisfaça. Acho indelicado pedir o quero de presente. Houve um ano que coloquei “a critério” e um dos arquitetos bolhas foi perguntar o que significava isso. Então pra evitar esse constrangimento todo, na empresa não brinco mais.
Mas gosto de amigo secreto quando se conhece bem todo mundo, quando há amizade sincera. Aí tudo fica muito divertido. Pode-se arriscar até um “inimigo secreto” sem pesar demais a mão. Uma pessoa do meu circulo de amizades, que adora “frequentar”, é toda envolvida em eventos, do tipo que sonha em ser socialite e visitar o castelo de Caras, ganhou nessa brincadeira vários ingressos, muito bem feitos e impressos em gráfica que lhe dava o direito de ir ao Oscar, participar do BBB, e o que ela mais queria, uma passagem para Ilha de Caras. Essa criatividade marcou na memoria, por que fizeram a leitura certinha dela.

Mas tenho lá minhas historinhas tristes...kkkkkkkkkkkkk...ta virando vicio isso. Quando pequeno participei do amigo secreto dos filhos das amigas da minha mãe. Uma vaquinha que me tirou mandava bilhetinhos dizendo que meu presente era lindo. Que ficava sobre a estante. No dia da revelação a biscatinha não compareceu e fui o único a não ganhar presente. Arrumaram de ultima hora um jogo de palitos e uma cuequinha com um halterofilista formiga na frente. Rs rs rs...contei isso por aqui, mas não lembro quando.

Esse ano só participei em família. Aquela coisa que dizem que é pra economizar presente. Tudo mentira. A gente acaba dando o presente do amigo secreto e outro também. Eu sempre com aquele azar miserável. Um dia ainda me darão um iPad quem sabe...rs rs rs rs...

Nem tato.

As pessoas deveriam até fazer um amigo secreto de blogs. Desses que são sorteados por um site. E no dia da revelação escrever um texto pro seu amigo. Nada de presente físico, algo relacionado aos blogs apenas. Um texto de ficção envolvendo o amigo, um poema, ou coisa parecida. Se já existe isso...me convidem...ok.

Abração e boa terça a todos.

16 comentários:

Atitude: substantivo feminino. disse...

Amigo oculto só em família ou com amigos do peito...do trabalho nem pensar!
(o da família 5 reááll)

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Rafael, esse negócio de amigo secreto rende assuntos viu kkkk.
Acho que todo mundo tem uma história prá contar, mas, adorei essa tua idéia de fazer um amigo secreto pelo blog, muito legal, muito maior do que um presente físico, específico.

Bjssssssss

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Ei miguxo! Vc deve lembrar, pois somos amigos desde o jardim de infância ... rs ... eu sou um CHATO convicto ... detesto toda e qualquer festinha e comemoração do gênero ... hoje, tirando esta coisa de família no dia 24 [q ainda não consegui cortar] não participo de mais nada ... acho tudo um porre, ma chatice sem tamanho, sem falar na falsa sinceridade. Adoro os Amigos e para com eles o improviso, o inesperado, o simples estar é o q conta ... pode-se até presentear, mas aquela coisa livre e sincera, q só tem o aroma do amor ...

bjão querido

;-)

..::voy::.. disse...

oxi, o Foxx (do soumundano.blogspot.com) chamou um monte de gente pra participar de um amigo secreto blogueiro nesses mesmos moldes q vc propos mas apenas meia duzia de 3 ou 4 se manifestaram... acho seria uma otima oportunidade de conhecer mais pessoas interessantes.
eu participei do amigo secreto da empresa. como eh uma empresa pequena, com poucos empregados, a coisa fica melhor pq acaba q se conhece todo mundo. e foi divertido...

bjs do voy

Arsênico disse...

Ai como eu odeio amigos secretos... e cheguei a uma fase que me achei no direito de me negar a participar e pronto! Não quero e pronto! E não me perguntem porque!

Que coisa mais chata... meodeos! Tenho pavor... amigo secreto no trabalho então é um aperitivo do inferno!

Sou chato e ranzinza mesmo!

Rsrsrsrs!!!

***

aBraço!

;-D

Palavras Vagabundas disse...

Jamal, muitos blogs fizeram o amigo secreto virtal, um deles foi o Fio de Ariadne (conhece?) a revelação foi no domingo (12), achei bem legal, mas não participei.
Quem sabe o ano que vem?
abs
Jussara

Três Egos disse...

Se eu já tenho problemas com presentes ganhados de aniversario, imagina então ganhados de amigo secreto. Só acertavam quando os amigos secreto eram daqueles tipo que você escrevia o que queria ganhar, tinha muito desses na escola que estudava.

A gente pode fazer aqui enre os blogs tb, no entanto, o meu eu não gostaria de nenhuma carta, podem mandar meu iPad também pelo correio que eu nem ligo... rsrs

E eu não tinha nada contra Maurício, só falei que era um pouco grande... rs. Mas tudo bem, Jonny ficou legal. Até rimou com meu apelido de verdade. Olha só. É a primeira dica que dou! rsrsrs

Abraço!

Dêco disse...

Não lembro quando eu fui feliz em um amigo oculto. E sempre busquei dar o presente que a pessoa gosta. Pesquisava e levava o que agradaria. Mas as pessoas NUNCA fizeram isso comigo. Amigo secreto só com a família, pq eu grito aos quatro cantos o que eu quero ganhar e a única coisa que eles podem fazer é comprar.

Cris Medeiros disse...

Oi querido! Que vontade de falar umas coisas mas só in off mesmo... rs

Bem quanto ao assunto do post. Eu detesto amigo secreto, oculto ou qualquer coisa do gênero. Acho sem graça, hipócrita, chato, mesmo em família. Não sou chegada a esse tipo de coisa.

Tanto que na seção que trabalho atualmente, tanto que falei que de uns dois anos pra cá fazemos uma brincadeira, espécie de inimigo secreto, mas não é bem isso. É interessante e posso ensinar pra você se tiver interessado. É bem mais divertida e barata.

Achei a ideia do texto pros amigos blogueiros interessantes. Mas tb se caí uma pessoa daquelas que vc menos se identifica, escrever algo pra ela se torna uma coisa meio que sem graça... eheheh... A gente vai a muitos blogs, com uns blogueiros nos identificamos mais e outros menos... Não sei como seria isso... Mas a idéia é boa...

Sabe que eu tinha esquecido que vc é arquiteto. Nossa seria tão bom se a gente morasse pertinho, eu cuidava das suas finanças em troca vc me dava todas as dicas de como arrumar meu ap. que sou péééssima pra isso... rs

Beijocas

Sandra disse...

Rafa, vc tem umas tiradas que me fazem rir pra caramba! "Biscatinha" kkkkkkkkkkk. Só vc mesmo.

É, essas coisas de amigo secreto - sim, eu também acho o oculto meio tenso pra usar... rs - são complicadas mesmo. Pense que uma vez eu participei de um da igreja q eu costumava frequentar anos atrás... Um cara que me tirou. Sabe o que ele me deu? Um conjunto de lingerie! Pra eu abrir na frente da igreja todaaaaaaa! Pior: a mulher dele que comprou!!!
Acredita nisso? kkkkkkkk
Pelamor! Nunca mais participei!


Vim avisar que estou saindo de férias do Jardim e que só volto no mês que vem (no blog, mas no msn vou estar sempre por aqui... rs.
Desejo que seu Natal seja abençoado e repleto de paz, e que Deus lhe abençoe constantemente no ano de 2011.

Deus seja sempre contigo!
Um beijo no coração!

http://www.youtube.com/watch?v=aiE5wJjwn68

Madame Mim disse...

Oiee Rafa,
Saudades de vc também!!! Pena que vc não pode ir, relamente com a correria do final do ano, encaminhei o convite tarde demais e acabei nem dando tempo para as pessoas...
Mas quando tiver algo do coral em mãos vou publica-lo...

Então, falando em amigo secreto, a Esther promoveu a brincadeira, desta maneira que vc disse e mandou e-mail também, enfim, convoncando literalmente o povo dos blogs a participarem do amigo secreto virtual, é o segundo ano dela...

Vc acha que chamando o pessoal eles não vão participar??? Claro que sim!!!
Achei muito legal a proposta e ela teve 60 blogs envolvidos...
Se quiser tenho o e-mail dela, ela é muito bacana e pode te dar dicas de como organizar a coisa toda...

Eu com certeza participarei do seu 1° AMIGO SECRETO VIRTUAL DO JAMAL,
o que vc acha??????
Vamo que vamo????

Vc com certeza tem muito mais adeptos e seguidores do que eu então é mais garantido vc fazer aqui do que eu lá...

Quanto a escrever, espero sinecramente voltar ao ritmo o quanto antes...Sinto falta dos blogs e de escrever, da troca...

Um grande beijo e espero sinceramente que vc resolva fazer e por favor conte comigo para qualquer ajuda na divulgação ou ponte com a Esther, Ok???

Inté.

Cris disse...

Nem todos os garotos de onze anos curtem amigo secreto....rsrsrsrsrs

Sempre que participo(este ano participei de dois) o que eu mais gosto é melar tudo. Fico descobrindo quem tirou quem....kkkkkkk
Na hora de dizer quem é o amigo eu já começo a palhaçada. Claro, faço isso com amigos íntimos e que sabem que sou a chata de amigos secretos!!!!

Eu se fosse vc procurava no orkut, facebook, etc essa sua "amiguinha" e mandava entregar na casa dela um presente de natal. Ligava antes e dizia: lembra de mim? Então, pois é!......kkkkkkkkkkkkkk

Pera, to limpando o veneno. Eu até já sei o que daria à ela no seu lugar.......kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte, se eu tirasse vc de amigo secreto nesse mundinho de blogs eu ia amaaaaaaarrrrrrrrr e escreveria um texto de todo o coração.

Beijo grande!

Heron Xavier disse...

Muito bom! Ri bastante aqui...assim como os gorduchos fanfarrões!

Não gosto, mas participo. O bom que este ano tirei uma pessoa bacana, que vale a pena investir meu tempo escrevendo um cartão com mensagens verdadeiras.

Agora, rir para quem não se gosta...é foda.

Antonio de Castro disse...

deixar claro aqui q vc é muito rabugento! poxa, amigo secreto nem sempre é pelo presente e as festinhas em restaurante podem ser bem legais.

e a idéia de amigo secreto de post. se por acaso te convidarem e não for um desconforto me incluir, me inclua! adorei!

ANA FLÀVIA disse...

Obrigada!
Estou morrendo de medo, amanhã é a revelação do amigo secreto no trabalho e vc acabou de me deixar traumatizada,será q vou ganhar uma calcinha com uma formiguinha??rs
Ah! qto ao amigo secreto do blog, gostei da ideia e do presente, mas primeiro tenho que fazer um!
Torce para que eu ganhe pelo menos uma caixinha de bombom??rs
Beijos e boa quarta!

Paula Barros disse...

Rafael, eu li em alguns blogs que teve amigo secreto entre blogs, e alguns escreveram textos interessantes sobre o amigo secreto. Achei a ideia interessante. Embora, como não gosto de amigo secreto, deve ter sido algum trauma de infância rsrs, porque procuro o verdadeiro motivo da raiva e do horror e não encontro, então não quis participar do amigo secreto entre blogs.

E seus textos sempre bons de ler, de sorrir, e com o poder de fazer o leitor se identificar.

abraço.