VOCÊ VAI GOSTAR DE MIM

Apesar de muita gente detestar a Xuxa, achá-la mal exemplo, ainda acredito que seu legado, permanece entre as crianças que surgem por aí.

A musica que compões esse clipe é muito interessante. Vale parar e ouvi-la. Perdoem claro a voz de Xuxa, que é bizarra, mas a mensagem é importantíssima.

Explicar para uma criança que ela pode ser grande, pequena, preta, branca, amarela, magra, gorda, e mesmo assim  ser igual a qualquer um, e que sempre “ alguém irá gostar dela”, é de uma importancia impar para quem tem a influencia de Xuxa. Existe a diversidade e é ótimo que entendam isso desde a primeira consciencia.

Num momento que vivemos a busca por justiça para os praticantes de bulliyng, dizer a um pequenino que ele é tão importante quanto qualquer outra criança, que não há diferença alguma entre eles, talvez seja um fio condutor para que acabemos com uma pratica cruel, que perpetua por décadas e até hoje ninguém se deu conta.

“Você ê é diferente de mim, eu sou diferente de você, e mesmo assim, você vai gostar de mim”.

Será que pra um adulto é tão difícil de compreender isso?

Curti o vídeo. E para aqueles que realmente detestam a Xuxa, prestem atenção nas crianças pelo menos, elas são lindas, e anônimas.

Como algumas pessoas reclamam por não conseguirem abrir o vídeo, deixo o link do you tube, se quiserem, é ir direto pra lá.



12 comentários:

Karina disse...

Eu não chego a dizer que a Xuxa é má influência. Só acho ela chata pra caramba e meio ridícula por ter mais de 40 anos, cantando como se tivesse 10. Sobre a música, apesar de não tê-la ouvido (não dá para fazer isso aqui), ainda bem então que ela existe, pois, de fato, boa parte dos problemas de autoestima de alguém vem do fato dela não se achar merecedora de afeto. Beijos, Karina.

Unknown disse...

ADOREI!

Antes tivéssemos mais mensagens como essa martelando em todas as cabecinhas, de qualquer idade, a toda hora na tv. Quem sabe melhorava as coisas?

Beijo

Rodrigo Rocha disse...

Fafael muito legal
Um grande abraço

Unknown disse...

Caceta, a musiquinha grudou na cachola. Voltei pra escutar de novo!

Lobo disse...

Eu acho que qualquer um que esteja disposto a passar uma mensagem boa merece crédito.

Abração Rafa!

Mylla Galvão disse...

Eu sou suspeita para falar pq eu realmente AMO A XUXA!
Mas eu gostei mto de seu post, pq sofri o chamado BULLYING na minha infância e na adolescência inteira...
Então sei como é passar por isso...
Uma experiência mto, mto ruim...
E a msg da Xú, é maravilhosa!

Belo Post Rafa!

bjo

Anônimo disse...

Boa, não conhecia essa canção Xuxesca...boa mesmo a mensagem, e deve começar mesmo na infancia, contra o bulliyng, com a ecologia, e tudo mais que é bom, como sempre, ensinar boas coisas sempre dá bom resultado...
Abraço Rafa!!

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Oi Rafael,

parabéns, adorei o texto.
Não posso negar que tive minha fase 'xuxa', em que eu parava tudo prá vê-la, claro, eu tenho 30 anos, ela foi parte da minha infância isso é fato. Hoje não olho com os mesmos olhos, mas, quando se trata de fazer algo que propague o bem, estou aqui para creditar e apoiar, porque já basta o mundo de coisas ruins, temos que propagar o melhor.

bjs

Cris Medeiros disse...

Muito bom seu post! Concordo muito que é importante passar essa idéia desde criança, que as pessoas são diferentes e nem por isso precisam ser odiadas, ou rejeitadas por isso.

E quando uma criança absorve isso de maneira legal, se torna um adulto bem mais tolerante!

Olha sei que tem muita gente que odeia a Xuxa, como os que odeiam Ana Maria Braga e Paulo Coelho. A a maioria dessas pessoas que odeia, nem sabe direito os motivos, segue a "manada" rs

Eu gosto da Xuxa, da Ana Maria e do Paulo Coelho! Não fazem mal a ninguém, quem quiser os assista ou leia, não são obrigados... rs

Beijocas

s a u l o t a v e i r a disse...

Cara, minha mãe fica P da vida porque eu digo que foi a Xuxa que me criou. KKKKKK

Bem, eu acho muito válida a mensagem que gruda na nossa cabeça também. Xuxa sempre se pôs à disposição a essas causas, usou sua imagem e influência. Enfim... gostei do post.

Abração.

Antonio de Castro disse...

a xuxa com certeza tem sua importância e o assunto também.

quem me dera um mundo onde todo mundo entenda isso.

crianças são perdoáveis. o problema é qd elas crescem e se tornam adolescentes insuportáveis e adultos preconceituosos.

vamos combinar que nem é dificil de encontrar esse tipinho...

Tathiana disse...

Não gosto dela. Mas gosto que sejam divulgadas boas mensagens para as crianças, afinal, sou mãe. Como sempre, aqui não dá pra ver nada e o you tube tb é bloqueado.
Bjs.