TESTE DE PERSONALIDADE

Sou aquele internauta que faz todo tipo de teste que aparece por aqui...rs rs rs. Esse recebi por e-mail, e é algo sério.

Uma psicóloga fez um questionário para mapeamento do tipo de personalidade das pessoas.

É um resumo do MBTI ( Myers Briggs Type Indicator).

Para fazê-lo basta seguir as instruções é rapidinho e logo te dão o resultado:

... INSTRUÇÕES - Para obter resultados confiáveis, é importante que você responda as 42 questões da forma como você se sente - não como você deseja que os outros o vejam. Se não puder encontrar uma correspondência perfeita entre uma pergunta e qualquer das duas opções, escolha aquela opção que lhe pareça mais verdadeira. Não deixe nenhuma questão sem resposta....


Eu sou ISFP. E olha só alguns itens da minha personalidade

“A natureza altamente sensível dos ISFPs permite a eles ver claramente a necessidade dos outros, e eles algumas vezes trabalham tão excessivamente para atender a essas necessidades que se esquecem de si mesmos no processo.”

“ ISFPs são vulneráveis às criticas dos outros porque eles tendem a tomar as avaliações pessoalmente e tornam-se ofendidos e desencorajados.”

PONTOS FORTES

• Preferem participação prática, principalmente nas profissões de ajuda

• Dão boas-vindas às mudanças e se adaptam bem às novas situações

• São trabalhadores quando acreditam que seu trabalho é importante

• Membros leais de organizações e recebem bem as ordens de seus supervisores

• Prosperam em ambientes encorajadores e afirmativos

PONTOS FRACOS

• Podem aceitar o comportamento dos outros sem procurar significados ou motivos subjacentes

• Podem não ver oportunidades a menos que existam no momento

• Tendem a tomar críticas ou avaliações negativas pessoalmente

• Não gostam de se preparar antecipadamente e têm dificuldade em organizar o seu tempo

• Sentem-se tolhidos por regras excessivas e burocracia

Esse sou eu...e posso afirmar que é tudo verdade...rs rs rs.

Bom dia a todos...

10 comentários:

KARINA PINTA E BORDA disse...

Não sei se estou sugestionada, mas adorei o teste. A carapuça serviu direitinha, ao me enquadrarem no na personalidade ESFJ. Um beijo, Karina.

Ana Flávia disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5286807

Eu sou essa aqui!
Sim! entro em comunidades que falam sobre o q sou, ou como me sinto!
Tosco isso né??rs
Gostei de ver o teste sobre vc!
Beijos e boa semana!
Ah! e existe uma comunidade sobre o que vc é: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5520980

E a descrição é essa:

(Introvertion, Sensation, Feeling, Perception)

Aproximadamente 4-7% da população, ISFPs são pessoas amáveis, atenciosas e sensíveis, que mantém muito de seus ideais e valores intensamente pessoais para si próprias. Eles expressam suas emoções profundamente sentidas com mais freqüência através de ações do que através de palavras.

Modestos e reservados, ISFPs são de fato pessoas tremendamente calorosas e entusiásticas mas que tendem a não mostrar esse lado de si mesmas a não ser para aqueles que eles conhecem e confiam plenamente...

Faça o teste de personalidade:
http://www.humanmetrics.com/cgi-win/JTypes2.asp


Beijao!

Saulo Taveira disse...

Conheço, eu sou um ESFJ. hehe
É interessante, traz alguns pontos que preciso melhorar. hehe

Abraços.

•*♥*• Sanzinha •*♥*• disse...

Vc me fez lembrar de quando eu era adolescente, super viciada em testes que era... fazia todos os testes de revista e de outros lugares q eu achava... kkkkkkk... esses dias mesmo fiz um: Quem é vc em The Vampire Diaries? Deu Elena. KKkkkkkkkkkkkkk

Beijo grande!

Serginho Tavares disse...

Olá querido
também adoro fazes estes testes e este deu que sou ESFJ
hehehehehe

abração

Edu disse...

Sou um PTMC = preguiça de testes muito compridos! Mas adorei saber mais de você!!

Edu disse...

Tá bom, eu fiz! INFJ na cabeça, 2-3% do povo. Eita!!

KARINA PINTA E BORDA disse...

Oi, Rafael (de novo)!
Passei o link para amigos, e o teste está bombando! Muito legal mesmo! Bjs, Karina.

Marcos disse...

Perai, tirando o "Dão boas-vindas às mudanças e se adaptam bem às novas situações" e "Podem aceitar o comportamento dos outros sem procurar significados ou motivos subjacentes" - acho que tem bastante a ver com vc mesmo...rs.

Eu fiz esse teste e gostei... claro que guardei o resultado a 7 chaves.

Veja que esses testes também tem a ver como as pessoas veêm você.

Abçs

Dama de Cinzas disse...

Sou viciada em testes e é algo quase incontrolável, quando vejo um tenho que fazer e fiz esse... rs

Algumas coisas deram certo, outras nem tanto... sei lá... rs

Deu que sou muito metódica... Já fui metódica, hoje em dia não sigo muito qualquer coisa, meio que vou dedindo quando aparece...

Beijocas