PEDE PRA FICAR !!!

Olhar languido, narinas dilatadas, lábios semi-serrados, testa levemente suada. Assim Wagner Moura visivelmente controla toda sua ira, seu ódio e violência, encranhados no capitão Nascimento de “Tropa de Elite 2”.

O filme é um dos melhores roteiros nacionais que já assisti nas ultimas duas décadas. Tudo está no ponto. Não há violência exacerbada como no primeiro, não há lenga-lenga com a trama que se desenrola num ritmo crescente, dando ao espectador toda clareza dos fatos para na poltrona julgarmos os personagens. Difícil é separá-los da vida real. Apesar da mensagem no inicio dizendo que é uma obra de ficção, é inevitável acreditarmos que tudo aquilo é factível.


Atores bem trabalhados pela direção de arte e elenco. Não há em nenhum deles caricatura de personalidades verdadeiras. Mesmo Andre Mattos, que tem todo o direito de ser, pelo personagem que interpreta, o faz com segurança e sem micagens.


Mas os olhos estão voltados a um ator em especial: Wagner Moura.

Ele é a grande estrela, o fio condutor de tudo, e carrega o elenco e costura a história de forma magistral. Claro que Padilha está por trás, tirando dele tudo o que o ator tem de competência. Não é muito dizer que se pudéssemos comparar, Wagner é um Al Pacino em começo de carreira, quando fez Michael Corleone, Scarface. Uma personalidade impar. No futuro será um dos grandes atores do nosso seleto mundo artístico.


Sei por intermédio de um amigo ator, que quando esteve por aqui filmando em Paulínia, esbanjou simpatia e delicadeza com todas as pessoas, tanto do elenco como anônimos que se acotovelavam para assistir as gravações. Sempre amável e sorridente. Já disse uma vez, é assim que se cria um ídolo.

Diferente de Alinne Moraes, que segundo disseram, manteve-se sempre emburrada, longe de todo mundo, sem interesse de interagir com fãs. Mal.


Mas Tropa de Elite 2, é surpreendente. Não sei se por conta de uma promoção enorme nos meios de comunicação, o filme acaba por nos deixar satisfeito ao sair do cinema. Ele é tão bom quanto todos dizem.


Sandro Rocha, um ator até então desconhecido do publico merece também um destaque nessa minha resenha. Pra um ator que pouco se viu nas câmeras, ou pouco perceptível, ele simplesmente da um show. Sinal de que temos tanta gente boa em volta, que é triste vermos atores novos e incompetentes atuando e tomando espaço de quem por direito (talento) mereceria ocupar. Não é preciso nem mencioná-los, as pessoas logo associam esses maus atores e reconhecem seus personagens mal construídos.


Se há um bom passeio no feriadão, pra quem não viaja, é conferir o filme de Padilha. Vale muito a pena.


Boa sexta-feira, bom feriadão...e infelizmente um luto pela inevitável vitória de Dilma. Que o futuro me corrija.

Abraço

10 comentários:

SAL disse...

to c vc, rafa!!

amei o tropa de elite 2... acho q Wagner Moura surpreendeu mais ainda! (eu sou suspeita porque sou fã mesmo!)

e tbm ficarei de luto na noite do proximo domingo!

bjo

Antonio de Castro disse...

e a coragem pra enfrentar a fila?

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Rafa legal o post, me deixou interessada em ver, pois até então não tinha sentido vontade de ver ainda. Pronto, agora tenho de ver kkk bjs

S.A.M disse...

todos estao falando que é melhor que o 1, vou ver!

Abração!

Edilson Cravo disse...

Talvez oq me faça ter interesse em assistir a esse filme é observar a atuação do Wagner Moura, sou fã dele desde Deus É Brasileiro. Ótimo fds e abraço.

Cristiane A. Fetter disse...

Que texto inteligente, parabéns.
Conseguiu falar do filme, sem falar do filme.
Admirável.

Marcos disse...

Adorei o filme, realidade na telona, Wagner Moura esbanjando competência... locação do filme otima... e uma coisa boa.... que estou pra falar faz tempo.... filmou o filme CLARO.... não fez aquelas cenas escuras para dar um ar mais "cult"....

Recomendo...

Abçs e muito boa a resenha

Lobo disse...

Ainda não tive coragem.

As filas não diminuem nunca!

Será que vou ter que recorrer ao mercado alternativo? ahauahuahau

Abração Rafa!

MIRIAN LEE disse...

Ainda não assiti ao filme, mas pretendo vê-lo em breve!!! Depois dos seus comentários, fiquei ainda com mais vontade de assistir!!!

bjs
visite meu blog e deixe suas impressões...
http://mleedeboanalagoa.blogspot.com/

Lua Nova disse...

Bem, sua resenha é expetacular. To doida pra ver. Como vc mesmo disse, tem menos violência que o outro e eu gosto assim. Adoro o Wagner e ele nunca desaponta. Depois de tudo que vc disse então, tenho mais vontade ainda ver a atuação dele.
Quem dera o futuro te desmentisse amanhã, apesar do outro também não ser meu candidato, prefiro que seja ele a ela. Será? Quem dera...
Beijokas, Rafa.